Vizualizar Versão Completa : Erro na hora de passar o codeplug.s19
pmarques79
08-06-2007, 16:41
Boa tarde pessoal...
eu tenho um i855 aqui.. que tive que atualizar o software dele com o xflash pq estava travando naquela tela branca aonde aperece i855...só que na hora de passar o codeplug.s19 da erro... eu estou usando a chave mangokey6... só que nesse aparelho eu não consigo tirar o código de subsídio...sendo que os novos que vem com essa versão do software original mais nova eu consigo tirar o código com o raptor pro....
alguém pode me dar uma ajuda :?2
Grato.
Boa tarde pessoal...
eu tenho um i855 aqui.. que tive que atualizar o software dele com o xflash pq estava travando naquela tela branca aonde aperece i855...só que na hora de passar o codeplug.s19 da erro... eu estou usando a chave mangokey6... só que nesse aparelho eu não consigo tirar o código de subsídio...sendo que os novos que vem com essa versão do software original mais nova eu consigo tirar o código com o raptor pro....
Grato.
Tenta passar pelo Deer key 3 no xflash , e depois tenta tirar o special cod com o cod 50505050
Boa sorte.
Lembrando também que o i855 dá muito problema em cabo flex, o que pode ocasionar este tipo de problemas ( travamentos e coisas parecidas).
pmarques79
24-06-2007, 16:11
quando eu tento passar com o deer key 3 não consigo da erro...só consigo passar usando o mango key 6 que da erro no codeplug.s19...aí eu tenho que usar o uma versão mais antiga que só consigo passar usando o deer key 3...mas a versão nova eu não consigo...
Grato..
quando eu tento passar com o deer key 3 não consigo da erro...só consigo passar usando o mango key 6 que da erro no codeplug.s19...aí eu tenho que usar o uma versão mais antiga que só consigo passar usando o deer key 3...mas a versão nova eu não consigo...
Grato..
Realmente amigo ,aparelhos iden não aceitam flashs de software atualizados passados no xflash. Nesse caso vc teria que atualizar o parelho com o pack de atualização do site Motorola. Mas mesmo assim devo lembrar que os aparelhos i855 são muito complicados.
Download Motorola iden: [Somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..]
Baixe este arquivo instale no computador e atualize o aparelho, lembrando que pode ser necessário retirar o special cod depois com o raptor pro e com o cabo serial.
Boa sorte e qualquer coisa e só chamar.
Um grande abraço a todos do forum, parabéns pelo excelente fórum, e espero não estar postando em lugar errado (se sim me desculpem). Estou precisando da ajuda de vocês, tenho alguma experência com GSM, mas estou começando com iDEN, eu trouxe um i855 da Boost para uso pessoal, já tinha o cabo USB, tentei desbloquear rodando o arquivo s19 da nextel Brazil no carrier, configurei para enviar sms, quando fui fazer um upload de um jogo no myjal o aparelho travou na tela branca i855, não consigo atualizar com o software da motorola e cabo USB. Tenho todos os programas postados nestes tópicos. Amanhã vou adquirir um cabo serial em uma loja Nextel e gostaria encarecidamente de saber o passo-a-passo que devo seguir para não danificar mais o meu aparelho. Muito obrigado pela ajuda já prestada nestes tópicos, e aguardo retorno dos amigos. Grande Abraço.
Pleiterio
26-06-2007, 9:21
Amigos, vejo que nao sou o unico com problemas no i855, estou acompanhando as duvidas do IBELGA e as dicas do MORATO.
Meu problema e parecido. Ja estou com os programas e ja tentei de tudo para fazer meu aparelho voltar a vida, entretanto, o programa retorna os seguintes erros:
falta o backUp para o recovery e codeplug corrompido.
Alguem pode me ajudar?
Um grande abraço a todos do forum, parabéns pelo excelente fórum, e espero não estar postando em lugar errado (se sim me desculpem). Estou precisando da ajuda de vocês, tenho alguma experência com GSM, mas estou começando com iDEN, eu trouxe um i855 da Boost para uso pessoal, já tinha o cabo USB, tentei desbloquear rodando o arquivo s19 da nextel Brazil no carrier, configurei para enviar sms, quando fui fazer um upload de um jogo no myjal o aparelho travou na tela branca i855, não consigo atualizar com o software da motorola e cabo USB. Tenho todos os programas postados nestes tópicos. Amanhã vou adquirir um cabo serial em uma loja Nextel e gostaria encarecidamente de saber o passo-a-passo que devo seguir para não danificar mais o meu aparelho. Muito obrigado pela ajuda já prestada nestes tópicos, e aguardo retorno dos amigos. Grande Abraço.
Bom amigo infelizmente não temos ainda a disposição o xflash para gravar arquivos s19 nos 880e 885 ,uam vez que os xflashs do forum só copiam os programas destes mas não gravam no mesmo. Sendo assim fica difícil tentar recuperar o mesmo ( não é impossível) a nossa unica alternativa seria procurar alguém que possa fazer esse procedimento. Até conheço algumas pessoas aqui no rio que podem fazer mas não posso indicar aqui no forum, sendo assim amigo peço para que vc espere um pouquinho até que chegue na minha mão o novo xflash full.Lembrando que este problema pode ser o cabo flex que costuma dar muito problema(neste caso é necessário ver o aparelho, pela net complica o diagnóstico.
Boa sorte e qualquer coisa estamos ai.
Amigos, vejo que nao sou o unico com problemas no i855, estou acompanhando as duvidas do IBELGA e as dicas do MORATO.
Meu problema e parecido. Ja estou com os programas e ja tentei de tudo para fazer meu aparelho voltar a vida, entretanto, o programa retorna os seguintes erros:
Alguem pode me ajudar?
Boa noite amigo ,pelo que vejo seu problema é o mesmo do nosso amigo Ibelga , bom leia o tópico acima e veja a sugestão. Agora como são dois aparelhos distintos com o mesmo problema é bem capaz de ser defeito no cabo flex dos aparelhos,não tentem nenhum outro procedimento sem antes avaliar esta possibilidade, tendo em vista que estas alterações de software podem causar mais danos ao aparelho. Espero ter tirado suas dúvidas e estarei pesquisando mais sobre o assunto para poder ajudar.
Morato obrigado pela sua ajuda. Só retificando na sua resposta você colocou i885 e na verdade é o i855, e o aparelho é zero, eu nem cheguei a colocar o chip da nextel nele ainda. Espero que essas informações ajudem. Agradeço novamente e fico no aguardo. Abraço.
Pleiterio
29-06-2007, 12:25
Amigo Morato,
Antes de mais nada, quero agradecer a vc e ao forum pelas informacoes.
Tenho uma duvida, cabo flex é o cabo USB?
Outra coisa, quando realizo o procedimento para entrar nas configuracoes do aparelo (apertando * e # simultaneamente e ligando o aparelho) aparece uma mennsagem para conectar o cabo USB, entao, quando eu conecto, a mensagem some... isto pode ser sinal de que o cabo esta legal? ou nao significa nada?
Agora, uma outra duvida... desculpe minha ignorancia tecnica, estes aparelhos possuem (como computador) um sistema operacinal? se possuem, pode ser reinstalado, tipo formatar e zerar tudo?
Em fim, este sistema é o que se chama de codeplug?
Grato mais uma vez a todos.
Morato obrigado pela sua ajuda. Só retificando na sua resposta você colocou i885 e na verdade é o i855, e o aparelho é zero, eu nem cheguei a colocar o chip da nextel nele ainda. Espero que essas informações ajudem. Agradeço novamente e fico no aguardo. Abraço.
Boa tarde amigo,desculpe pelo erro,mas sendo o i855 ,vc pode procurar alguém que faça a verificação do cabo flex, passei por esse mesmo problema com o aparelho da minha noiva e era o flex,substitui e acabou o problema.
Amigo Morato,
Antes de mais nada, quero agradecer a vc e ao forum pelas informacoes.
Tenho uma duvida, cabo flex é o cabo USB?
Outra coisa, quando realizo o procedimento para entrar nas configuracoes do aparelo (apertando * e # simultaneamente e ligando o aparelho) aparece uma mennsagem para conectar o cabo USB, entao, quando eu conecto, a mensagem some... isto pode ser sinal de que o cabo esta legal? ou nao significa nada?
Agora, uma outra duvida... desculpe minha ignorancia tecnica, estes aparelhos possuem (como computador) um sistema operacinal? se possuem, pode ser reinstalado, tipo formatar e zerar tudo?
Em fim, este sistema é o que se chama de codeplug?
Grato mais uma vez a todos.
Boa tarde amigo,vamos por partes.
1°-Cabo flex é um cabo interno do aprelho que faz a ligação da placa com o flip,existe também o flex traseiro que faz ligação da placa com o ptt.
2°- O processo citado se cham flashstrap e é utilizado para ter acesso ao sistema operacional do aparelho (sw) , quando vc pluga o cabo usb essa informação deve continuar na tela.
3°- Possui um sitema operacional sim que vc pode baixar no site da motorola, parte iden, mas para isso vc vai precisar de conhecimento em manutenção e um software chamado raptor pro para fazer o desbloqueio do aparelho depois da utilização, junto com um cabo de dados serial (utilizado na saida serial do computador)
4°- Codplug é uma das partes do sistema operacional do aparelho (seria um painel de contole)
Espero ter respondido suas duvidas e qualquer coisa estamos ai.
renanppa
31-07-2007, 13:22
amigo tenho 2 arquivos de i855 funcionando entao vo colocar os 2 aki ai vc testa ai os 2 sao atualizados e sao en portugues testa ai qual pega no seu aparelho eu tive o mesmo problema e um i875 e fikei pegando ums arkivos s19 da internet de i875 e ate q axei um
q pego perfeitamente
ta ai o link e so baixar qualquer coisa estamos ai para ajudar..
abracos
elbertlage
27-08-2007, 22:55
Amigo ta na mão o xflash 3.2 para i880 e i885 espero ter ajudado!
xxxx
[quote=elbertlage;179337]Amigo ta na mão o xflash 3.2 para i880 e i885 espero ter ajudado!
xxxx
Muito bom Valeu mesmo.
Boa tarde pessoal...
Grato.
Grato..
- A flash que baixou é em qual formato? Mangokey6, Deer-key 3 ou pro i855 mesmo? Você tem que gravá-la de acordo com o formato da flash....
- A tela branca foi quando você gravou o CSD ou quando uplodou o jogo? i855 é meio instável com cabo USB.
Alguem pode me ajudar?
- A resposta que eu dei ao pmarques serve à você também; Tanto podem estar corrompidos quanto em formatos diferentes ao que você tenta gravar.
- Eu já restaurei uns três i855 com cabo USB mesmo através de uma flash que foi dumpada e regravada em deerkey-3. Cada um deles tinha um problema: Flash Blank, Travado na tela do i855, etc, etc...
- Mais tarde SE PUDER eu passo o procedimento do xFlash e os arquivos dumpados em deerkey3 para a restauração.
Um abraço à todos e tudo de bom.
turbineseupc
19-11-2007, 1:14
Opa!
Pessoal da uma luz por favor
Meu i855, estava congelado na tela branca I855, entrei em modo de programação, estava tudo ok, quando tento passar o Xflash da erro, ele esta no visor No signature depois que eu tentei apagar o codeplug pois gerava erro ao dar upgrade pelo software da motorola, abaixo do flashstrap FS3DV01.03 WS256N-, consigo a comunicação normal (CHECK) mas ao passar o s19 (pelo deerkey3 da erro)
O aparelho e meu e comprei normal, nao mandei desbloquear nem nada, estava funcionando normal. mas agora depois que travou nao consigo fazer nada. Alguem pode dar uma força?
Agradeço desde já
Vou tentar resumir tudo vcs teriam q ter o cabo data-flash q é um cabo espeçifico p manuntenção de aparelhos nextel ele coloca o aparelho em modo flash estando desligado !! vou colocar o tutorial do xflash...
galera, consegui fazer o procedimento sem o cabo flash. liguei o meu i855 segurando as duas soft keys (teclas posicionadas abaixo do display, acima das teclas da cam e do menu), ele entra no modo de serviço, então vc conecta ele no cabo USB e faz o procedimento indicado pelo amigo Roman. Até que enfim consegui. Obrigados a todos que ajudaram. Um abraço.
linuxrio
12-12-2007, 16:45
Alguem podeira postar ou me enviar o xflash pra 855 todos os link estão quebrados
rafaelllkurt
18-01-2008, 11:00
Do i855 Br
agradece ao Romam q esse post e dele !!!!
Alexander Rodrigues
22-01-2008, 10:37
Valewww Roman,as dicas serviram para reviver meu i855,em relação ao meu nível de conhecimento sou usuario curioso,mas trabalho com programas em ladder e visual basic.Tive que apagar primeiro o arquivo "CODE" para poder gravar o novo na segunda janela,depois voltou a funcionar.A sequencia para gravar funcionou perfeitamente...Obrigadu!!!
Viu vc pesquisou acho o tutorial e conseguiu ! Meu parabens !
[quote=elbertlage;179337]Amigo ta na mão o xflash 3.2 para i880 e i885 espero ter ajudado!
sera q alguem tem esse ai q eh pra i880 pke naum to axando e esse link ta ruim ??mto obrigado
e agora roma eh somandar esses arquivos para pasta q ta instalado o flash ??c puder me esplica como façO ??
O tutorial esta ai em cima se nao sabe fazer procure alguem q faça pois este é um procedimento técnico,pode ate mesmo danificar seu aparelho e outra vai pedir subsídeo e nao sai nem com o raptor ou iden prov5 tera q usar um heditox10 e fazer pelo hexadeçimal do aparelho congelando o processo no aparelho em modo flash pelo carrier.
vLw kra pd deixar vo nem fazeR pke naum entendi mto naum ai posso acabar ferrando com meu aparelho !!vo ve c procuro alguem q saiba !!brigadão pela ajuda ae
Será que alguem teria os arquivos para o i560 por favor pois os arquivos que eu tenho tao com senha e meu nextel ta ruim
Valeu man, vc é o cara ! Vou tentar "levantar" meu celu com este novo arquivo.
[]´s
Anx
Sem chances bro... segue mostrando sNo signature e dando erro na hora de fazer o flash....
Nao tenta atualizar o aparelho e sim flashiar somente !! a mesma lonha q vc flashia é a mesma q o prog tem q apagar sigua o tuto q postei.
Nao tenta atualizar o aparelho e sim flashiar somente !! a mesma lonha q vc flashia é a mesma q o prog tem q apagar sigua o tuto q postei.
Putz, cara, não entendi, desculpe ! Tenho de gravar novamente os s19's do outro arquivo e depois subir novamente ao meu ?
Não sei oq aconteçeu no seu se o seu ja foi flasiado ele nao pega atualização ! q problema esta aconteçendo com o seu aparelho ? se subir outra s19 mas precisa colocar o seu mas vai pedir cod de subsídeo depois tera q passar o iden prov5 pra retirar o Cod.
Não sei oq aconteçeu no seu se o seu ja foi flasiado ele nao pega atualização ! q problema esta aconteçendo com o seu aparelho ? se subir outra s19 mas precisa colocar o seu mas vai pedir cod de subsídeo depois tera q passar o iden prov5 pra retirar o Cod.
Então, na verdade não ta rolando atualização... ele esta dando erro ao subir alguns s19's, code, as vezes codeplug... ele não faz 100% do flash e agora nem deletar os flashs ele deixa +:desculpa
Então, na verdade não ta rolando atualização... ele esta dando erro ao subir alguns s19's, code, as vezes codeplug... ele não faz 100% do flash e agora nem deletar os flashs ele deixa +:desculpa
Deletei tudo, ta zerado, copiei os s19's do celular da patroa que é 100% = ao meu mas quando tento subir na sequencia que vc explicou (code, codeplug...) ele já da erro ao subir o code....:mellow:
vc marcou as opções q deixei explicado em options ! se esta flash tiver a linha UPD-ENG a key certa seria shelkey 4 e nao tiver deve ser shelkey3.
vc marcou as opções q deixei explicado em options ! se esta flash tiver a linha UPD-ENG a key certa seria shelkey 4 e nao tiver deve ser shelkey3.
Cara, sem palavras o help que tu me deu, fico te devendo uma !!!! Estava errando mesmo nas opçãos do Xflash, tava deixando marcado a parada de deletar automaticamente as linhas, peguei a flash do i560 full que vc me mandou, marquei todas as linhas e foi na 1a, obrigado mesmo, mestre !!!! :legal
pow car aeu ainda naum conseguir tira o cdigo para o nextel i455
Vc leu o tópico todo ???
[Somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..]
chapadao81
01-05-2008, 11:18
oi sou novo no forum .. e estou com problema semelhante a esse do i855 .. meu i855 estava tavando na tela inicial... sendo q agora ele nem liga mais ja fiz alguns procedimentos antes descritos no topico e no momento o meu tel esta ligando e fica a seguinte msg mem_map blank service req'dse alguem puder ajudar.... muito obrigado
gostariade ressaltar que pelo q vi todos no forum tem interesse em ajudar ... e q o conhecimento de vcs e muito grande ... obrigado
chapadao81
01-05-2008, 12:05
desculpem a minha falta de conhecimento ... masco tutorial diz CODE (marcar na segunda janela e mande gravar) devo marcar todas as linhas da 0 ate a 258 ou e pra eu selecionar a opção code na caixa selector type??? mais uma vez me desculpem
chapadao81
01-05-2008, 12:58
po consegui um progresso eu acho ne!!!
agora omeu problema e o seguinte "invalid uid"
uid7-uid1: 0fe2-0567-050b-0000-0000-0000-0000
e ai em solucao...eu devo jogar o cel no lixo
Esta mensagem aparece no visor do seu aparelho ? a mesma linha flasheia é a mesma q vc apaga.
chapadao81
01-05-2008, 14:29
isso ... ta aparecendo sim .... na hora de flashiar deu erro no code ... mas mesmo assim otel funcionou ... aparecendo essa msg ... eu achei q tinha dado certo pois consegui ler o tel com o carrier .. e tentei colocaroutro codplug .. mas nao deu certo ... se puder me ajudar ... agradeco
Nao pode dar erro em nenhuma linha !! refaça tudo caso nao consigua fazer procure um tecnico este este software pode matar seu aparelho !!
chapadao81
01-05-2008, 15:23
o problema e este ... eu to passando com a chave deerkey3 mas ta sempre dando erro no code .... e quanto ao tecnico o tel nem estava ligando .. ele ja estava morto .. e agora ja ta meio vivo alem domais estao cobrando 100 reais.. nem vale apena ..
chapadao81
01-05-2008, 15:24
uma coisa q ainda nao entendi
CODE (marcar na segunda janela e mande gravar) devo marcar todas as linhas da 0 ate a 258 ou e pra eu selecionar a opção code na caixa selector type???
Pela 2 vezes ja falei a mesma linha q flasheia é a mesma q tem q vc apaga.
chapadao81
02-05-2008, 13:22
po ai .. consegui ... valeu pela força ... brigadao mesmo ........
rafaelllkurt
02-05-2008, 18:17
Isso ai !!!!
O "Roma" é o cara !!!
so qro sober ond muda as chaves antes de tudo !
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.