Vizualizar Versão Completa : [Dica LG] Instalação do Cabo USB para MG320c,MG220,MG810,MG100,MG210,MG185,MG180,ME500,M G200,MG105
Instalação do Cabo USB p/ MG320c, MG220, MG810, MG100, MG210, MG185, MG180, ME500, MG200, MG105
Cabo genérico USB utilizando um driver da Prolific Tecnologies Inc. Este driver serve para todos os celulares LG, uma vez que o driver que realmente falta para fazer a conexão é o do cabo USB, pois o drive que baixamos no site da LG só possui opções de porta COM1 e COM2 (Serial), mas enfim acabou o sofrimento, no primeiro link o site oficial da LG Brasil para que se possa baixar o driver do celular, e no segundo link está o meu site onde possui o driver do cabo USB para que o driver do celular possa reconhecer a porta USB, é importante que sigam passo a passo o que irei escrever, porque senão não vai funcionar.
1º Passo: entre no site da LG Brasil ([Only registered and activated users can see links]) procure o driver do seu celular e faça o download, da última vez que eu visitei estavam disponíveis os seguintes drivers:
- MG320c
- MG220
- MG810
- MG100
- MG210 (UNIC)
- MG185 (FINECAM)
- MG180
- ME500
- MG200
- MG105 (VIBECAM)
Os nomes entre parenteses é para afirmar que o driver também funcionam para os modelos Unic, Finecam e Vibecam.
2º Passo: Instale o driver do celular, o da maioria dos celulares é o programa "Mobile Agent", é o programa por onde você terá acesso aos arquivos do celular e por onde poderá adicionar arquivos, esses programas já possuem alguns papéis de parede, toques e jogos para que se possa instalar no celular.
3º Passo: entre no USBDrvier.zip( procurar no google ou 4shared.com) e baixe o driver do cabo USB na sessão de downloads.
4º Passo: descompacte a pasta do driver, abra a pasta descompactada e clique no executável "DRemover98_2k.exe" para que ele possa remover qualquer outro drive que você já tenha tentado instalar, ele irá remover os drives que não funcionaram e reiniciar o pc.
5º Passo: depois que o PC for reiniciado, conecte o cabo usb juntamente com o celular e espere o seu windowns mostrar o assitente de instalação de hardware (para quem usa o Windows 98 terá que fazer isso manualmente indo em "Painel de Controle" > "Adicionar Novo Hardware") marque a opção de instalar a partir de uma pasta, selecione a pasta descompactada do driver e clique em avançar. O Windows irá reconhecer o driver e instalá-lo automaticamente.
6º Passo: após instalado o driver USB, abra o "LG Mobile Agent" e clique em "Configurações" e em seguida em "Opção COMM", selecione a porta USB e confirme. Após ter feito isso clique em "Ferramentas" e em "Conectar". Pronto! Seu celular está conectado ao PC. Divirta-se.
Lembre-se! É importante seguir atentamente às instruções acima. Para quem possui o cabo do tipo "Serial", basta entrar no site da LG e baixar o driver do celular, mas este tutorial é especialmente direcionado aos que compraram o cabo genérico USB.
kabeleyra
17-06-2008, 02:52
parabens camsi.Valeu pela ajuda =)
hybridcarol
07-07-2008, 15:40
valeu, vou baixar e ver se funciona...
nerci neves
04-08-2008, 15:40
obrigado estou tentando
cmedeirosjr
14-08-2008, 16:43
valeu vou tentar!!!!
nandolu21
15-08-2008, 16:41
bom bom.. muito bom.. very good..
maravilhoso.. :legal
me ajudou e muiiito
priscila_pry
15-08-2008, 21:51
vou tentar!
priscila_pry
16-08-2008, 02:16
Muito obrigada! Depois de muito procurar e de quase 5 meses sem passar as fotos do meu cel para meu computador, finalmente conseguir! Adorei o Plus Gsm, e vou contnuar usando-o!
que bão. fico feliz que funcionou. galera que for testando posta ai :)
Aparecido Campos
28-08-2008, 00:54
Baseado no post do autor do site [Only registered and activated users can see links]
Instalação do Cabo USB p/ MG320c, MG220, MG810, MG100, MG210, MG185, MG180, ME500, MG200, MG105
Cabo genérico USB utilizando um driver da Prolific Tecnologies Inc. Este driver serve para todos os celulares LG, uma vez que o driver que realmente falta para fazer a conexão é o do cabo USB, pois o drive que baixamos no site da LG só possui opções de porta COM1 e COM2 (Serial), mas enfim acabou o sofrimento, no primeiro link o site oficial da LG Brasil para que se possa baixar o driver do celular, e no segundo link está o meu site onde possui o driver do cabo USB para que o driver do celular possa reconhecer a porta USB, é importante que sigam passo a passo o que irei escrever, porque senão não vai funcionar.
1º Passo: entre no site da LG Brasil ([Only registered and activated users can see links]) procure o driver do seu celular e faça o download, da última vez que eu visitei estavam disponíveis os seguintes drivers:
- MG320c
- MG220
- MG810
- MG100
- MG210 (UNIC)
- MG185 (FINECAM)
- MG180
- ME500
- MG200
- MG105 (VIBECAM)
Os nomes entre parenteses é para afirmar que o driver também funcionam para os modelos Unic, Finecam e Vibecam.
2º Passo: Instale o driver do celular, o da maioria dos celulares é o programa "Mobile Agent", é o programa por onde você terá acesso aos arquivos do celular e por onde poderá adicionar arquivos, esses programas já possuem alguns papéis de parede, toques e jogos para que se possa instalar no celular.
3º Passo: entre no ([Only registered and activated users can see links]) e baixe o driver do cabo USB na sessão de downloads.
4º Passo: descompacte a pasta do driver, abra a pasta descompactada e clique no executável "DRemover98_2k.exe" para que ele possa remover qualquer outro drive que você já tenha tentado instalar, ele irá remover os drives que não funcionaram e reiniciar o pc.
5º Passo: depois que o PC for reiniciado, conecte o cabo usb juntamente com o celular e espere o seu windowns mostrar o assitente de instalação de hardware (para quem usa o Windows 98 terá que fazer isso manualmente indo em "Painel de Controle" > "Adicionar Novo Hardware") marque a opção de instalar a partir de uma pasta, selecione a pasta descompactada do driver e clique em avançar. O Windows irá reconhecer o driver e instalá-lo automaticamente.
6º Passo: após instalado o driver USB, abra o "LG Mobile Agent" e clique em "Configurações" e em seguida em "Opção COMM", selecione a porta USB e confirme. Após ter feito isso clique em "Ferramentas" e em "Conectar". Pronto! Seu celular está conectado ao PC. Divirta-se.
Lembre-se! É importante seguir atentamente às instruções acima. Para quem possui o cabo do tipo "Serial", basta entrar no site da LG e baixar o driver do celular, mas este tutorial é especialmente direcionado aos que compraram o cabo genérico USB.
Aparecido Campos
28-08-2008, 01:05
NÃo Consigo Baixar O Driver Do Cabo Usb No Site "rapidshare.com , Baixa Mas Vem SÓ Com 8.15 Kb. E Em Formato Damaged
sergio galvani
24-09-2008, 12:32
socorro! alguem tem o programa para baixaR fotos do LG MX 800 CHOCOLATE
Olha esse tutorial ki o Kabeleyra fez:
Aprenda a baixar o programa que conecta seu cel LG no pc! ([Only registered and activated users can see links])
garrafinhha
26-09-2008, 15:41
Vo tenta tomara q de =)
garrafinhha
26-09-2008, 17:30
aki so ta dando tempo esgostado me ajudem por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Desliga o celular por uns 10 min.
Troque de USB
E se msm assim ñ for[mais eu axo q vai], de um Reset no celular!
garrafinhha
27-09-2008, 13:59
quando troco d usb o assistente nun aprece q dize em qualquer usb o assinstente nun aprece qi quanfdo vo manualmente eu nun do conta de colocar para acha a pasata e como e reset o celular ajufa ai por favor mano preciso muito =)
Quando vc troca de USB ele ñ aparece pq o aparelho jah foi instalado uma vez tendeu!
Dai ele instala automaticamente!
Intão é soh plugar e ir no programa e tentar!
garrafinhha
27-09-2008, 15:16
A ta vo tenta aki tomara q de agora to precisando muitoooooooo vlws
garrafinhha
27-09-2008, 15:18
afffz ***** ja temtei td so da tempo esgotado me ajudem por favor
~*~*~*~*~*~*~*~*~
ae[Only registered and activated users can see links] vlws amigo deu certoooooooooooooo
so q assim eu não to conseguindo passa mp3 e o meu e mp3 e outra coisa como passa coisa do meu celular para pc ?
num intendii nada!
Explica melhor e com calma mano!
garrafinhha
27-09-2008, 20:00
O eu fiz td sertinho ai conectou sertinho so q ai eu so consiigo passa do pc para o celular do celular para o pc não consigo e tb não comsiigo passa mp3 e o meu celula ee mp3 tendeu ? meu celular e o mg320c
ah sei, intendi!
Tipo, pra vc passar imagem do celular pro pc, o icone eh diferente do icone doq passa do pc pro cel.
Tende neh?
Tipo, vai procurando em todos os icones do programa!
Qualquer coisa tamo aki!
Ps* eu ñ te acc no msn!
garrafinhha
27-09-2008, 20:21
Ok e o negocio do mp3 vc pode me ajudar sei q tom enchendo e que eu preciso muito mesmo
:edit
OLH deixa eu te fala uma coisa !
e que tipo o meu progama nune e esse q vcs tão falando eu baixei que nen o tutorial faço so q não e o nome agent mobile e banco de dados lg e o meu celular e mp3m e nun to consguindo pass musicas mp3 !
Toda vez que eu vo po numa pasta q tem musicas mp3 ela nun abre !
e tb aki nun tem esse outro icone so tem o de trnsferir do pc para o celular ok espero q possa me ajuda
olha esse tópico aqui man, ele vai te ajudar
[Only registered and activated users can see links]
garrafinhha
28-09-2008, 10:55
Jarro di Barro tem uma confuguração para fazer o pc reconhece disco removível porque quando conecto ele nun aparece
o ruim eh q eu ñ tenho ele em mãos!
mas veja se tem nesse caminho
Vai em confg.>conect.> modo usb> e vai ter duas opções la eu axo!
Tenta todas!
Se assim ñ for leia esse topico do B.S. e tenta aplicar ele no seu celular!
[Only registered and activated users can see links]
garrafinhha
28-09-2008, 13:48
o pior e que o meu e mg320c tendeu nu e que ne o tutorial falou, nossa meu pc reconhecia antigamente agora não reconhece o meu des viu ta diificl aki mais vlws
garrafinhha
28-09-2008, 13:52
Vc sabe onde fica a conectividade dop mg320c to preucurando aki nun acho
garrafinhha
28-09-2008, 17:34
ai tipo so tem coneções gprs e ja preucurei em td vc sabe de algum topico ou algo assim se soube me ajuda ai ´por favor
Cara, quando vc conectar ele no pc, veja se tem alguma unidade de disco removivel.
Se tiver entre e va em abrir pasta para exibir arquivos!
garrafinhha
28-09-2008, 17:59
E u tav
4. Selecione o número da porta serial e taxa de transferência.
- Versão WAP: taxa de transmissão de 19200
- Versão GPRS : taxa de transmissão de 115200a pesquisando aki achei a explicação do progama ai tem assim
Isso tem algo a ver ?
não...
mais vc consseguiu?
garrafinhha
28-09-2008, 18:13
não ainda não eu conectei o celular no pc ai pesquisei en td no pc e no celular e nun achei a pasata removivel to o dia inteirinho aki pesquisando e nen to achando nada
A ñ, agora infezei
vc vai colocar as musicas no celular e vai ser hj!
O Disco removivel fica em meu computardor!
Assim q vc plugar o celular no pc olha na tela do celular se aparece alguma coisa!
garrafinhha
28-09-2008, 19:46
nun aperece nd fica normal nen carrega nun carrega
garrafinhha
28-09-2008, 21:20
Nõa adianto fiz issoe ficou mesmo jeito =) to quase desistindo
aff cara, ñ tenho mais ideia doq fazer ñ mano!
Cria um topico na área do Black Slim msm e vamos esperar q alguem q tenha o Black Slim veja e saiba responder!
Desculpa e abçs
garrafinhha
28-09-2008, 21:36
vlws pela ajuda pelo menos conectou =)
fmz mano.. precisandoo.. tamo aee!
joaumufsc
09-10-2008, 01:15
Oi pessoal meu nome é João, sou novo por aqui... Adquiri um ALyk Shenzhen HB758, e gostaria de saber se ele possui manual de instrução? Como faço para sincronozá-lo com o pc? E se ele suporta java ou flash...???
Brigadão
pedrohenrique-trumpet
20-10-2008, 11:31
Valeu vou instalar aqui
eme-galego
27-10-2008, 22:04
isso pega no mg 296?
e se ele pedir para instalar infrared adapter???? Oque eu faço?
valeu funcionou. o unico problema é que não consigo visualizar as fotos da camera
Anonimial
07-01-2009, 13:57
Segui a risca esse tuto e não reconheceu com esse driver, ele diz q naum tem o driver especifico na pasta selecionada (usb driver)
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.