Memória SWAP usando uma partição do TF
Depois de muitas tentativas acabei conseguindo parece dificil mais num é.
eu naum desenvolvi nada soh fui olhando nos tópicos , o script eh do Kurt_wagner , qualquer duvida posta ai que agente tenta ajuda.
oq vc precisa?
1- Criar uma partição do tipo SWAP no seu cartao de memória(TF) eu consegui usando o particionador grafico do linux(Gparted) acho que é o unico jeito de cria uma partição desse tipo, eu nunca usei o PartitionMagic, quem tive interesse em usar o linux e não tem vo coloca o link no final do tópico.
OBS. na hora de particionar dexa a partiçao tipo SWAP no final do TF.
olhe o exemplo:
Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
a parte vermelha eh a partição SWAP.
2- 33swapmem
Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
3- UltraEdit (editor de texto para windows)
4- eKonsole (pra ve se deu certo)
Depois de criada uma partição do tipo swap (vc escolhe o tamanho , eu criei de 64mb , mais depois vi que era exagero agora to usando , 32mb , que ainda eh exagero , pois nunca vi usa mais que 10mb)
instale o 33swapmem.pkg , conecte o a1200 no pc , entre na pasta .system/qtdownload/33swapmem copie o arquivo 33swapmem.lin e cole na sua area de trabalho.
a pasta .system esta OCULTA dentro do TF
instale o Ultraedit no PC , depois de instalado , clique com o botao direito no 33swapmem.lin , selecione a opção abrir com... UltraEdit. ai apague tudo que esta escrito e cole isso :
salve o arquivo... (ele vai gerar um outro arquivo o 33swapmem.lin.bak, que eh tipo um backup do arquivo antigo, mais vc NAUM vai usa ele)Código:#!/bin/bash export QTDIR=/usr/lib/ezx my_alert='/usr/SYSqtapp/phone/alertprocess' myfile=`basename $0` mypath=`echo $0 | sed -e 's/'$myfile'//g'` EXEC="start-stop-daemon --start --exec" my_mid1="$mypath/ding.mid" my_mid2="$mypath/dingdong.mid" if /sbin/swapon -s | grep partition then $EXEC /sbin/swapoff /tmp/mmca2 $my_alert -playvol 3 -playfile $my_mid2 else if [ -e /tmp/mmca2 ] then $EXEC /sbin/swapon /tmp/mmca2 else $EXEC /bin/mknod /tmp/mmca2 b 243 2 $EXEC /sbin/swapon /tmp/mmca2 fi $my_alert -playvol 3 -playfile $my_mid1 fi
abra novamente a pasta .system/qtdownload/33swapmem e substitua o arquivo alterado pelo antigo.
pronto eh soh isso , agora para testar , instale o ekonsole.pkg no a1200, execute o ekonsole...
digite
-swapon -s
vai aparece o nome da partição , o tamanho e a quantidade que esta sendo usada ...
eu segui esses passos , mais num manjo mtu de linux so meio leigo , se alguem percebe algum erro me avisa que eu edito o topico!
link para puxar o linux
instruções de como gravar o linux em CD.
vc pode gravar no cd e dar boot pelo cd , naum precisa instala o linux no seu HD =DD

Responder com Citação

Favoritos