Fala ae galera!!!
Estou aqui de novo com mais uma idéia para ajudar os usuários de a1200, pois ler texto naquele programa pixel, que já vem no celular, ninguém merece.
Bem galera neste tutorial eu vou ensinar você a três maneiras eficazes de como criar livros para o seu computador, digo celular!!!
Ensinarei também como converter arquivos PDF ou qualquer outra coisa para TXT ou HTML tendo ou não tendo fotos.
Vamos ao que interessa...
readmaniac marker– esse programa vai converter o seu arquivo txt ou html em um java. O bom deste programa é porque já vem com a possibilidade de colocar imagens junto com o texto.[Link removido pela moderação]Link no 4shared encontra-se invalido
O deifeito é porque as fontes que vem de fabrica são muito ruins e não reconhecem palavras acentuadas...para corrigir este problema eu postarei aqui algumas fontes já feitas editadas por mim...fiquem livres de fazerem outras se acharem necessário, só estou evitando o sofrimento de fazer fontes de muitas pessoas;.
Procedimentos para criar livros com esse programa:
1- Abra o MidletBuilder; e escolha a opção em inglês. Depois disso clique em next
2- Clique em next
3- Escolha a opção “Build midlet with embeded book (ReadManiac LITE)”. Clique em next
4- Escolha “Generic motorola midp2.0 phone with filesystem acess (JSR-75 API)” e em “Jar size limit (Kb)” digite: 16384; clique em next
5- Agora escolha a opção Motorola phones keys config 3; clique em next;
6- Clique em next, pois a linguagem tem que ser a “English Central Europe”
7- Em embeded fonts vc terá que escolher as fontes que melhor se adapta ao seu celular... aqui tem 3 fontes que servirão. As originais não são boas para textos com acentuação; clique em next
8- Em “Select book to embed. Você pode adicionar quantos arquivos quiser, mas resalvando, os arquivos devem ser ou TXT ou HTML (se o seu texto for HTM então acrescente um L na frente que não vai modificar a estrutura do texto e vai funcionar normalmente no programa); clique em next
9- Em “Midlet name” escreva o nome que será exibido depois que você instalar este livro no seu celular, em “book title” coloque o mesmo que o de cima. Clique em next
10- Em “Images conversion options” escolha 256 cores e em “scale down to size coloque” 240 e 180; clique em next
11- Em Advanced options faça como esta na imagem. É importantíssimo que marque a opção “force backlight control method” porque senão o seu celular vai ficar piscando... clique em next
12- Agora escolha um local para você salvar o livro já feito para seu celular... pronto.. boa leitura
Para aqueles que gostam de livros sem fotos:Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente] – este programa na minha opinião já foi um dos melhores editores de TXT para Java que inventaram. Com ele você pode colocar muitas fontes, você tem uma variedade de funções. Muito fácil de fazer livros com este programa. Mas o defeito maior é não poder fazer textos com fotos. Alguns textos realmente precisam de fotos.
1- Clique nesta coluna ou em “add book para adicionar um ou mais livros. É aconselhável adicionar muitos livros para que o seu celular não fique com muitos livros na parte de programas.
2- Esta parte é para aqueles que gostam de deixar o ebook com cara de livro de verdade, como por exemplo: separa o livro em vários capítulos. Eu nunca fiz isso, mas eu sei que é possível
3- Com o intuito de ajudar muita gente eu criei um arquivo que já vem com as configurações do a1200 (pode servir para outros celulares). Pegue Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente] as configurações e descompacte. Vá em "Read Setup" e escolha o arquivo "a1200.bks"
4- Aqui você vai encontrar muitas fontes para seu celular. Com a minha configuração vira muitas fontes. O número de fontes quase não vai interferir no tamanho do arquivo, ou seja aconselho a deixar as fontes do jeito que esta. Se quiser adicionar mais fontes ou remover mais algumas fontes fique a vontade o computador, o livro e o resto é seu mesmo ehehehehhe
5- Em “Select you phone model” escolha “MIDP 2.0 phone + JSR75 (file support)”; “Midlet name:” será o nome do livro na sua lista de programas. E “Jar file name” é simplesmente o nome do arquivo que será criado.
6- Clique num ícone em cima de “Select you phone model”, ele parece uma pasta brilhante. Pronto seu livro já esta feito...
Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente] – feito por mim mesmo utilizando um programa que cria leitor de TXT para celular... Bem a única coisa que eu fiz foi escolher a melhor configuração para nos, meros mortais, não precisarmos ficar o dia inteiro tentando criar sem ajuda de ninguém... Não é fácil além do mais porque que não sabe mexer no programa demora para achar as configurações certas.
Ele consegue reconhecer arquivos TXT entre outros. Se você já tem livros em TXT e não quer fazer todo aquele procedimento citado acima você pode utilizar este programa, o único problema vai ser porque não terá uma variedade de fontes igual ao que existe no TCBR.
para que o readmaniac consiga encontrar os arquivos dentro de sua TF voce deverá utilizar o programa JHacker que esta na lista de programas para a1200. la tem uma explicaçao de como instalar e como utilizar!!!
Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
Para aqueles que gostam de livros, e que só tem a foto da capa:Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente] – em minha opinião é muito ruim... Só postei porque eu gosto de ver as pessoas com sorriso no rosto podendo bater a mão no peito e dizendo:
“--vejam... meu celular tem muitos programas!!! ”
Postar no a1200.4share.com
- Em Book name coloque o nome do livro. Este será o nome do livro que ira aparecer no seu celular.
- Em Information about book, author etc você pode deixar o meu se quiser hehaehaehahea... se não quiser não tem problema o programa ira funcionar mesmo assim ehehehhe...
- Em Sorce text file coloque o texto que você quer converter. Tem que ser TXT.
- Em “Max size of text part (in Bytes)” coloque 500000 e selecione “Format text for displaying”. Eu coloque esse número gigante porque senão ao fazer um livro ele ira criar vários arquivos pequenos…
- O resto você deixa do jeito que esta na foto a menos que você queira trocar a fonte.
- Em “Add image (PNG file only) for splash screen” é para colocar a foto da capa do livro, somente isso...
Clique em Star e pronto seu livro será criado na pasta middlet que fica dentro da pasta do MJBookMaker!!!
Se alguém tiver alguma duvida sobre estes programas ou qualquer coisa que não esteja entendendo, pergunte aqui mesmo!!!
Todos estes procedimentos são por sua conta e risco! Não me responsabilizo por nenhum dano em seu aparelho!

Responder com Citação
Favoritos