+ Responder o Tópico
Página 1 de 4
1 2 3 4 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 38

Tópico: [Tutorial] Novo procedimento pra instalar os arquivos on.gif e off.gif

1. Registrado em
    Sep 2007

[Tutorial] Novo procedimento pra instalar os arquivos on.gif e off.gif

Depois de esquentar a cuca tentando instalar os arquivos on.gif e off.gif, que são as telas de abertura e encerramento do a1200, descobri uma forma mais simples e funcional de fazer a instalação, isso porque a maioria dos temas não instalam essas telas.

Segue:

Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]- Serve para tirar ou colocar novas telas de abertura e encerramento no seu aparelho. A firmware 24xpp vem com uma do windos mobile e se vc nao quiser voce pode trocar para qualquer animaçao que voce achar legal.
    procedimentos de como instalar:
    1- Baixar o arquivo ligadesliga (o SplashInstaller)
    2- Descompactar no seu computador e enviar os arquivos para seu celular.
    3- Instalar o SplashInstaller_A1200_2.4.pkg
    4- Instalar o Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
    5- Salvar as imagens no TF com o nome on.gif(liga) e off.gif(desliga) em uma nova pasta, ou na mesma pasta do seu tema.
    6- copie os arquivos abaixo e cole no bloco de notas, onde estiver escrito em vermelho mude para o nome do seu tema, depois salve dentro da pasta do seu tema com o nome do seu tema, ex: se seu tema é o iphone então salve assim iphone.theme, ou se seu tema for o vista então salve assim vista.theme

[THEME_CONFIG_TABLE]
    PowerOffScreen= /ezx_user/download/appwrite/setup/themes/mPhone/off.gif
    PowerOnScreen= /ezx_user/download/appwrite/setup/themes/mPhone/on.gif

7- Coloque a caneta em cima do arquivo que vc salvou, e escolha abrir com o programa SplashInstaller e aguardar o bip e a mensagem de instalação completa.
    8 Reinicie o celular.
    Você precisater o MPKG ou Superman instalado

Testei diversas vezes com diversas imagens, e funfou 100%

Obs: Lembrando que alguns temas já vem com este arquivo já instalado, neste caso e só mandar executar com o SplashInstaller; também todo esse procedimento de copiar editar e colar, você consegue fazer pelo celular, para editar pelo celular é só mandar abrir com o bloco de notas, editar onde estiver em vermelho e depois salvar com o nome do tema.

2. Registrado em
    Oct 2007

Re: Novo procedimento pra instalar os arquivos on.gif e off.gif

Veja bem, estou usando o A1200i com o firmware original da claro, tem algum problema eu mudar as telas? Outra pergunta, a tela que muda é a da animação original da motorola? Obrigado

3. Registrado em
    Oct 2007

(VGfa) no meu deu certo tbem esta funfa!!! da hora Parabéns pela descoberta! Abraços

4. Registrado em
    Sep 2006

os temas nao fazem essa troca, pois a grande maioria deles vem sem o script que faz essa troca, eu sempre q pego um tema que gosto, altero o script dele e com isso são feitas todas as alterações inclusives as splashscreens.

5. Registrado em
    Sep 2007
    Citação Postado Originalmente por chibill
    Veja bem, estou usando o A1200i com o firmware original da claro, tem algum problema eu mudar as telas? Outra pergunta, a tela que muda é a da animação original da motorola? Obrigado
    É só você fazer backp dos gifs da claro, e quando vc precisar voltar ao original vc já tem os gifs, a tela que é altarada é a tela que vem depois da tela da motorola.

Citação Postado Originalmente por borbs
    (VGfa) no meu deu certo tbem esta funfa!!! da hora Parabéns pela descoberta! Abraços
    Obrigado, aprendi muito nessa comunidade e espero compartilhar novos conhecimentos.

Citação Postado Originalmente por djsboy
    os temas nao fazem essa troca, pois a grande maioria deles vem sem o script que faz essa troca, eu sempre q pego um tema que gosto, altero o script dele e com isso são feitas todas as alterações inclusives as splashscreens.
    Que tal djsboy, vc abrir um post ensinando a galera a modificar o script dos temas, seria legal.
    =========================================
    Dica: pra quem quiser editar ou criar seu proprio gif animado, eu achei um programa freeware muito bom no baixaki o nome do programa é Beneton Movie GIF.

Eu editei o gif do linux, e coloquei algumas informações importantes como meu nome e meu telefone; pra que isso? Eu respondo, a maioria das pessoas colocam uma senha ou ativam o pin pra bloquear o aparelho, nesse caso se vc perder seu telefone e a pessoa que o encontrar, não conseguirá entrar em contato com você, mas se vc colocar as informações como nome e telefone nos gifs de inicialização e encerramento, a pessoa que
    encontrar seu aparelho e tiver um bom coração, com certeza essa pessoa entrará em contato através das informações editadas nos gifs.
    Última edição por djsboy; 31-10-2007 às 10:25. Motivo: Unindo Posts - djsboy

6. Re: Novo procedimento pra instalar os arquivos on.gif e off.gif

Modificar o script dos temas é basicamente programar em script shell.
    Não tem muito segredo, se você já usou Linux ou mesmo DOS, pode reconhecer alguns comandos, e aprender alguns novos

Não tinha mais o que hackear no Linux (A1200), resolvi hackear o Symbian OS - Sim, eu era o Kurt_Wagner

7. Re: Novo procedimento pra instalar os arquivos on.gif e off.gif

Cara parabéns pela dica, mas eu não entendi uma coisa, eu instalei o Busy box, e o Splash, eu crio o endereço pelo bloco de notas, mas que arquivo eu tenho que abrir com o splash ?

8. Registrado em
    Oct 2007

Valeu "vgfa" vou tentar quando estiver em casa. Obrigado

9. Registrado em
    Sep 2007

Citação Postado Originalmente por mirandinha
    Cara parabéns pela dica, mas eu não entendi uma coisa, eu instalei o Busy box, e o Splash, eu crio o endereço pelo bloco de notas, mas que arquivo eu tenho que abrir com o splash ?
    Vamos dizer que você está realizando este procedimento pelo bloco de notas do seu celular, você digitou todo o texto mencionado, agora se vc não tiver uma pasta themes no seu tf (cartão de memoria) então abra uma uma nova pasta com o nome themes e salve no tf, depois dentro da pasta themes, abra uma nova pasta com o nome que vc quizer, vamos dizer que
    vc abriu uma nova pasta com o nome "a1200", então vc terá que renomear os arquivos em vermelho ficando assim:

[THEME_CONFIG_TABLE]
    PowerOffScreen= /ezx_user/download/appwrite/setup/themes/a1200/off.gif
    PowerOnScreen= /ezx_user/download/appwrite/setup/themes/a1200/on.gif

Depois que vc editar, salve dentro da pasta a1200 com o nome: a1200.themes, juntamente com os arquivos on.gif e off.gif,
    então ficaria assim: tf > themes > a1200 > a1200.themes, on.gif, off.gif

depois é só colocar a caneta em cima do arquivo a1200.themes e esperar até aparecer abrir com, escolha para abrir com o splash.

aguardar o bip e a mensagem de instalação completa.
    Reinicie o celular.

Fim.

10. Registrado em
    Oct 2007

Vgfa só não entendi o pq de instalar o Busy Box, não usei ele pra nd. vc poderia me explicar.

+ Responder o Tópico
Página 1 de 4
1 2 3 4 ÚltimaÚltima

Regras para Posts