+ Responder o Tópico
Página 1 de 6
1 2 3 4 5 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 53

Tópico: [Tutorial] Acessando o A1200 via TCP

1. Registrado em
    Dec 2006

[Tutorial] Acessando o A1200 via TCP

Embora seja um processo fácil, não são todos que sabem acessar a memória do celular e cartão de memória pelo próprio computador.

As vantagens desse método é que você pode tanto acessar a memória do celular, quanto o cartão de memória via rede usb, sem a necessidade de ficar trocando de modos e ainda poderá usar o celular mesmo ele conectado ao PC.

1 - Deixe o celular em modo Rede USB.

2 - Abra o programa NetControl.

3 - Somente é preciso deixar os campos smdb e USB marcados, mas eu deixo todos caso eu precise usar a Internet do PC =]

4 - Vá em Meu Computador (no PC) e digite:

Código:
    \\192.168.16.2\system

Isso fará com que você tenha acesso a memória do celular.

5 - Em Meu Computador, vá até a opção: Ferramentas -> Mapear unidade de rede...

6 - Escolha a letra da Unidade e cole o link do IP.

Você poderá deixar também uma unidade direto para o cartão de memória. Faça o mesmo processo de cima, escolha outra letra e digite:

Código:
    \\192.168.16.2\system\mmc\mmca1

No final ficará assim:

Imagens Anexadas
    • Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (15.6 KB, 1948 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (15.5 KB, 1944 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (58.9 KB, 1912 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 4.jpg (55.0 KB, 1900 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 5.jpg (36.9 KB, 1899 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 6.jpg (53.8 KB, 1899 visualizações)

2. Re: [Tutorial] Acessando o A1200 via TCP

Bom é bacana o tuto, mais qual seria a real finalidade?

3. Registrado em
    Dec 2006

Re: [Tutorial] Acessando o A1200 via TCP

A finalidade é vc poder acessar a memória do aparelho pelo computador. Isso somente era possível através de programas como o mystuff ou xptool.

Outra coisa, eu não preciso mudar para modo usb storage para acessar o cartão de memória. O que acaba n tendo aquele problema que enquanto vc estiver mexendo no cartão pelo computador o mesmo não poderá ser acessado pelo celular.

4. Registrado em
    Nov 2006

Vlw cara agora funfo oq tava faltando era esse mapear rede, seila fiz isso e funfo de primeira

5. Re: [Tutorial] Acessando o A1200 via TCP

B3rguinho...
    Estou com uma dúvida, em meu celular, tenho as opções no Modo USB de Modem ou Unidade USB.
    Deixo marcado Unidade USB, mas quando encaixo o cabo, os programas do cartão ficam ocultos inclusive o netcontrol, e a rede nao funciona, tenho acessar via 192.168.16.1/system.... mas nao da nada... o que será?

6. Registrado em
    Dec 2006

Citação Postado Originalmente por tiago10mb Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
    B3rguinho...
    Estou com uma dúvida, em meu celular, tenho as opções no Modo USB de Modem ou Unidade USB.
    Deixo marcado Unidade USB, mas quando encaixo o cabo, os programas do cartão ficam ocultos inclusive o netcontrol, e a rede nao funciona, tenho acessar via 192.168.16.1/system.... mas nao da nada... o que será?
    Você tem que deixar em modo Rede USB

7. Registrado em
    Sep 2006

Citação Postado Originalmente por b3rguinho Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
    Você tem que deixar em modo Rede USB
    provavelmente ele tenha uma FW que nao possual essa opçao de Rede USB, como a .1AR

Citação Postado Originalmente por tiago10mb Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
    B3rguinho...
    Sua FW não deve ter a opção necessaria, então voce tera que habilitar essa opção antes de tentar esse tipo de conexão aqui citado.

8. Re: [Tutorial] Acessando o A1200 via TCP

uhmmm...legal!!!
    agora me responde uma coisa!!
    por aki posso alterar:

toques "originais" (q vem no cel....no caso deleta-los!!?!)
    papeis d parede...
    etc....
    me garante q nao vai dar nd no ming!!

9. Registrado em
    Jul 2007

opa... muito legal isso... vou testar já... rsrsrs :p

aé.. link pro NetControl: Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]

flwz....

10. Registrado em
    Dec 2006

Citação Postado Originalmente por fredericoadd Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
    uhmmm...legal!!!
    agora me responde uma coisa!!
    por aki posso alterar:

toques "originais" (q vem no cel....no caso deleta-los!!?!)
    papeis d parede...
    etc....
    me garante q nao vai dar nd no ming!!

Nunca testei se dá, pois eu mudava isso quando criava uma FW pra mim. Mas caso dé algum problema é só passar uma FW.

+ Responder o Tópico
Página 1 de 6
1 2 3 4 5 ... ÚltimaÚltima

Regras para Posts