+ Responder o Tópico
Página 1 de 6
1 2 3 4 5 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 56

Tópico: [Tutorial] MotoGuard - Programa Anti-roubo e Perda

1. Registrado em
    Jun 2008

[Tutorial] MotoGuard - Programa Anti-roubo e Perda

Pra quem ainda não conhece o aplicativo Motoguard, trata-se de um programa que, ao detectar um novo SIM Chip inserido, automaticamente envia uma mensagem para um número pré-determinado.
    Em outras palavras, caso seu celular seja roubado ou você o perca, você saberá o número do novo chip inserido e poderá denunciá-lo a polícia ou entrar em contato para tentar reaver o seu aparelho.

Eu estava estudando essa possibilidade já há tempos e depois de conseguir superar as duas etapas iniciais, finalmente a terceira e última agora foi completamente morta! Pra minha sorte o programa já existia

Eu quero agradecer ao pessoal todo do fórum que contribuiu com valiosas dicas e tutoriais, assim como as mensagens recebidas nos dois outros tutoriais. Obrigado. Sem o passo-a-passo desse pessoal essa tarefa teria sido muito mais difícil ou até mesmo impossível, já que em Linux eu ainda estou nos primeiros passos. Os scripts que postaram, os comandos, as soluções de problemas...enfim, eu só tenho a agradecer mesmo.

Pra continuar, você precisará dar uma olhada nesses dois outros tópicos:
    Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
    Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]

Mesmo se você já tiver um "startup.txt" funcionando não adianta, pois no modo convencional o arquivo está no cartão de memória, então basta tirá-lo para ele ir pro lixo. Nós aqui vamos fazer um "startup" dentro da memória do celular, exclusivo para o Motoguard.

Mãos à obra

Atenção: Para fazer alteração nos arquivos mencionados aqui, use programas como UltraEdit, EditPad ou semelhantes, bem como faça backup destes arquivos.

Baixe esse arquivo que já está com o startup configurado.
    procurem no 4shared por motoguard.rar

Depois de descompactar, copie tudo para a pasta /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard

Abra o arquivo motoguard.sh e troque onde diz +559100000000 pelo número de celular que deseja ser informado em caso da troca de chip.

Agora vamos criar o startup na memória do celular.
    Copie o arquivo /ezx_user/download/appwrite/am/InstalledDB para o computador para fazermos alterações.
    Com ele aberto, vá para o final e acrescente isso:

[11111111-1111-1111-1111-111111111111]
    AniIcon =
    AppID = {11111111-1111-1111-1111-111111111111}
    Args =
    Attribute = 2
    BigIcon =
    Daemon = 0
    Directory = /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard
    Eraseable = 0
    Exec = simchip
    FixedAllPosition = 0
    FixedPosition = 0
    GroupID = ezx
    Icon =
    InstalledDate = 2008/11/21
    JavaId = -1
    MassStorageStatus = 0
    MpkgFile =
    Name = simchip
    OsVersion = 1.0
    Shared = 0
    Size = 1K
    Type = 2
    UserID = ezx
    Visible = 0

Nota: A última linha é importante. Visible = 0 significa dizer que o programa não estará disponível na lista de programas do "Abrir com...", ou seja o programa ficará escondido mais ainda.

Agora salve o arquivo alterado e copie de volta para o celular.

Copie o arquivo /ezx_user/download/appwrite/am/UserConfig para o computador para fazermos alterações.
    Com ele aberto, localize a chave [AutoRun] e acrescente o id que acabamos de criar, separando com os valores existentes por ";". Se a chave não existir, pode criar, respeitando maiúsculas e minúsculas. Deve ficar algo assim:

[AutoRun]
    Apps = 11111111-1111-1111-1111-111111111111

Salvee copie de volta para o celular.

Agora temos um "startup" funcionando dentro da memória do celular, mas exclusivamente para o programa motoguard. Mas ao invés de utilizar o nome startup eu coloquei simchip, pra não dar muito na cara pro caso de algum xereta vasculhar...

Na primeira execução, o programa irá registrar o seu SIM Chip dentro do arquivo /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/motoguard.imsi, que então daí por diante servirá de base para comparação com qualquer chip inserido.

Existem duas versões para esse programa no site MF, mas somente esta funcionou comigo. A outra, apesar de podermos personalizar a mensagem enviada, insistia em mandar SMS para +7905, mesmo eu configurando o arquivo que o autor disse lá pra mudar. Ele ignora o arquivo. Percebi que esse número está gravado dentro do programa, e de uma forma medonha tentei alterá-lo...claro, sem sucesso, o programa se corrompia.

Então achei essa versão, a primeira versão, mas que funciona. Eu digo que eu testei, funcionou comigo e estou feliz da vida!

Eu acho que esse é o fim da linha. Espero que vocês façam bom proveito e qualquer dúvida estamos aí.

Última edição por Andre_Lugano™; 14-12-2008 às 10:40. Motivo: removendo link

2. Registrado em
    May 2007

Re: [Tutorial] Motoguard funcionando - programa anti roubo e perda

Parabéns cara.....
    mais um tutorial util....
    agora to sem ttempo pra testar....
    mais assim que puder vou testar pra ve como fika......
    Meus parabéns mesmo...
    e continue assim......
    Boa Sorte..!!!!

3. Registrado em
    Jan 2008

Este é o homem dos Tutoriais... hehehe, meus parabéns.
    Antevejo um futuro brilhante como esmeralda aqui no plus
    ~Agora de Nokia N78 Symbian Power ~

4. Re: [Tutorial] Motoguard funcionando - programa anti roubo e perda

ola amigos gostaria de saber onde fica /ezx_user/download/appwrite/am/InstalledDB

5. Re: [Tutorial] Motoguard funcionando - programa anti roubo e perda

Cássio, esse arquivo fica na memória interna do celular, que tem um sistema de arquivos linux, onde / é a raiz, e todas as pastas, discos, etc, derivam dela. Se você não entender isso, esse tutorial fica um tanto quanto avançado.

Parabéns ao Funciona ? eu também prevejo um futuro brilhante aqui no fórum, e o título de "tutorial man" hehehehe. Se ainda existisse o cargo de VIP, você seria um, sem dúvida!

Não tinha mais o que hackear no Linux (A1200), resolvi hackear o Symbian OS - Sim, eu era o Kurt_Wagner

6. Registrado em
    Dec 2008

Gostei

Bem facil de configurar e instalar [Comprei meu A1200e ontem]

E so mais uma dica, no arquivo
    /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/motoguard
    Nas Linhas 29, 30 e 31
    esta a mensagem q e enviada para o celular configurado no arquivo motoguard.sh

Assim, para quem nao curte a menssagem q esta la [Pq ta em ingles e ela e meio nada a ver ne]
    Vc pode alterar a menssagem, colocando por exemplo: Meu celular foi possivelmente roubado, ligue para a operadora e peça o rastreamento do Numero deste SMS!

So uma dica aew

7. Registrado em
    Jun 2008

Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente] Você quis dizer: Só uma boooooaaaaa dica

Dá mesmo pra mudar a mensagem, basta respeitar a quantidade certa de caracteres. É só preencher o resto com espaços se não for utilizar tudo, nunca acrescentar nem remover um byte sequer já que se trata de um binário. Eu fiz uns testes aqui, consegui colocar uma mensagem numa boa, ficou bacana. A mensagem foi:

SMS automatico, nao responda. O celular que originou este SMS foi roubado. Favor comunique a policia e a operadora e peca o rastreamento deste numero.

Dá pesaaaaada, uhauhahahaha. Não se metam com o A1200!!

Aqui está o arquivo com o binário do motoguard alterado com esta mensagem. Para o caso de quem já tem instalado, basta extrair somente o arquivo motoguard e movê-lo para a pasta do programa.

Abraços
    Digite: motoguard_com_msg_alterada.rar no 4 shared para encontrar o arquivo necessário.
    Última edição por <<Junior>>; 07-01-2009 às 18:19. Motivo: Removendo link externo

8. Registrado em
    Dec 2006

olá
    sou meio novo por aqui, e nao estou conseguindo achar essa pasta /ezx_user/download/QTDownLoad
    alguem pode explicar melhor como faz pra eu chegar até ela?
    funciona com um z3?

9. Registrado em
    Jun 2008

Cara, veja isso, vc vai precisar dele para instalar o NetControl.

Aí depois, vc dá uma olhada nessa mensagem pra baixar os drivers que serão necessários

Por fim, baixe o NetControl, que pode ser encontrado no 4shared.
    Habilite as opções smbd e usb

O Windows vai instalar os drivers e depois vá em iniciar > executar e digite:
    \\192.168.16.2\system\ezx_user\download\QTDownLoad

Repare que 192.168.16.2 foi o endereço fornecido pelo NetControl. Caso o seu seja outro, mude o comando.
    Última edição por seiken; 21-09-2009 às 01:26. Motivo: <<Junior>> Removendo link externo. | seiken: Nomear url.

10. Registrado em
    Feb 2008

[Tutorial] MotoGuard - Programa Anti-roubo e Perda

após reiniciado meu cel cria um log na pasta "/ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard" dizendo o seguinte "/ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/simchip: /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/motoguard.sh: not found
    " é isso mesmo ou deu pau? outro detalhe é sobre o arquivo "instaledDb" estava complretamente vazio no meu cel enquanto no tutorial: "
    Com ele aberto, vá para o final e acrescente isso:

[11111111-1111-1111-1111-111111111111]
    AniIcon =
    AppID = {11111111-1111-1111-1111-111111111111}
    Args =
    Attribute = 2
    BigIcon =
    Daemon = 0
    Directory = /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard
    Eraseable = 0
    Exec = simchip
    FixedAllPosition = 0
    FixedPosition = 0
    GroupID = ezx
    Icon =
    InstalledDate = 2008/11/21
    JavaId = -1
    MassStorageStatus = 0
    MpkgFile =
    Name = simchip
    OsVersion = 1.0
    Shared = 0
    Size = 1K
    Type = 2
    UserID = ezx
    Visible = 0"

Acrescentei mesmo sem ter final para ir, será q tem algo a ver?
    Gostaria de saber se está tudo correto e se essas citações q fiz são normais,
    ainda não testei pois naum tenho como agora.

Ahh e provavelmente alguém vai perguntar se eu alterei o arquivo "
    UserConfig"
    e a resposta é sim eu alterei.

estou achando isso tudo estranho pois não ocorreu o previsto q era registrar o sim no arquivo "
    motoguard.imsi"

Agradeço desde já

==================================

Com certeza ele se refere ao caminho dado pelo arquivo "simchip"
    "/ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/motoguard.sh > /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/motoguard.log 2>&1"
    Última edição por seiken; 21-09-2009 às 01:28. Motivo: Unir posts seguidos antes de 1 hora do primeiro post e remover quote total de post imediatamente anterior.

+ Responder o Tópico
Página 1 de 6
1 2 3 4 5 ... ÚltimaÚltima

Regras para Posts