Pra quem ainda não conhece o aplicativo Motoguard, trata-se de um programa que, ao detectar um novo SIM Chip inserido, automaticamente envia uma mensagem para um número pré-determinado.
Em outras palavras, caso seu celular seja roubado ou você o perca, você saberá o número do novo chip inserido e poderá denunciá-lo a polícia ou entrar em contato para tentar reaver o seu aparelho.
Eu estava estudando essa possibilidade já há tempos e depois de conseguir superar as duas etapas iniciais, finalmente a terceira e última agora foi completamente morta! Pra minha sorte o programa já existia
Eu quero agradecer ao pessoal todo do fórum que contribuiu com valiosas dicas e tutoriais, assim como as mensagens recebidas nos dois outros tutoriais. Obrigado. Sem o passo-a-passo desse pessoal essa tarefa teria sido muito mais difícil ou até mesmo impossível, já que em Linux eu ainda estou nos primeiros passos. Os scripts que postaram, os comandos, as soluções de problemas...enfim, eu só tenho a agradecer mesmo.
Pra continuar, você precisará dar uma olhada nesses dois outros tópicos:
Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
Somente usuários registrados podem ver links [Click aqui para se registrar gratuitamente]
Mesmo se você já tiver um "startup.txt" funcionando não adianta, pois no modo convencional o arquivo está no cartão de memória, então basta tirá-lo para ele ir pro lixo. Nós aqui vamos fazer um "startup" dentro da memória do celular, exclusivo para o Motoguard.
Mãos à obra
Atenção: Para fazer alteração nos arquivos mencionados aqui, use programas como UltraEdit, EditPad ou semelhantes, bem como faça backup destes arquivos.
Baixe esse arquivo que já está com o startup configurado.
procurem no 4shared por motoguard.rar
Depois de descompactar, copie tudo para a pasta /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard
Abra o arquivo motoguard.sh e troque onde diz +559100000000 pelo número de celular que deseja ser informado em caso da troca de chip.
Agora vamos criar o startup na memória do celular.
Copie o arquivo /ezx_user/download/appwrite/am/InstalledDB para o computador para fazermos alterações.
Com ele aberto, vá para o final e acrescente isso:
[11111111-1111-1111-1111-111111111111]
AniIcon =
AppID = {11111111-1111-1111-1111-111111111111}
Args =
Attribute = 2
BigIcon =
Daemon = 0
Directory = /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard
Eraseable = 0
Exec = simchip
FixedAllPosition = 0
FixedPosition = 0
GroupID = ezx
Icon =
InstalledDate = 2008/11/21
JavaId = -1
MassStorageStatus = 0
MpkgFile =
Name = simchip
OsVersion = 1.0
Shared = 0
Size = 1K
Type = 2
UserID = ezx
Visible = 0
Nota: A última linha é importante. Visible = 0 significa dizer que o programa não estará disponível na lista de programas do "Abrir com...", ou seja o programa ficará escondido mais ainda.
Agora salve o arquivo alterado e copie de volta para o celular.
Copie o arquivo /ezx_user/download/appwrite/am/UserConfig para o computador para fazermos alterações.
Com ele aberto, localize a chave [AutoRun] e acrescente o id que acabamos de criar, separando com os valores existentes por ";". Se a chave não existir, pode criar, respeitando maiúsculas e minúsculas. Deve ficar algo assim:
[AutoRun]
Apps = 11111111-1111-1111-1111-111111111111
Salvee copie de volta para o celular.
Agora temos um "startup" funcionando dentro da memória do celular, mas exclusivamente para o programa motoguard. Mas ao invés de utilizar o nome startup eu coloquei simchip, pra não dar muito na cara pro caso de algum xereta vasculhar...
Na primeira execução, o programa irá registrar o seu SIM Chip dentro do arquivo /ezx_user/download/QTDownLoad/motoguard/motoguard.imsi, que então daí por diante servirá de base para comparação com qualquer chip inserido.
Existem duas versões para esse programa no site MF, mas somente esta funcionou comigo. A outra, apesar de podermos personalizar a mensagem enviada, insistia em mandar SMS para +7905, mesmo eu configurando o arquivo que o autor disse lá pra mudar. Ele ignora o arquivo. Percebi que esse número está gravado dentro do programa, e de uma forma medonha tentei alterá-lo...claro, sem sucesso, o programa se corrompia.
Então achei essa versão, a primeira versão, mas que funciona. Eu digo que eu testei, funcionou comigo e estou feliz da vida!
Eu acho que esse é o fim da linha. Espero que vocês façam bom proveito e qualquer dúvida estamos aí.

Responder com Citação

Favoritos