Rapaz,
Essa também é minha dúvida, Você já recebeu a resposta?
Abraço
seja mais tolerante meu amigo.
Elio VP.
sp mode.
Galera estou precisando de uma ajuda como faço pra configurar o v3 para receber emails via grps pois estava dando uma olhada nisto quando tenta conectar ao servidor de email diz que a configuração esta imcompleta !!! Qual o procedimento ?
Obrigado.![]()
Rapaz,
Essa também é minha dúvida, Você já recebeu a resposta?
Abraço
seja mais tolerante meu amigo.
Elio VP.
sp mode.
1 menu > mensagens > menu > config.msg.email > selecionar esse item
2 Config.isp > troca > passar para gprs
3 endereco > apn:claro.com.br
4 nome usuario:claro
5 senha: claro tera que digitar duas vezes
6 aperte a telca volta
7 provedor de email: > tera que colocar personalizar
8 protocolo:> pop3
9 id de usuario:> o nome que voce usa para acessar o e-mail
10 senha:> a senha de seu provedor de email (obs tera que digitar duas vezes)
11 enviando hostendereco smtp de seu provedor ex.> smtp.globo.com
12 enviando porta:25 (deixa como estar se caso estiver como 25 caso contrario mudar)
13 recebendo hostendereco pop3 de seu servidor ex.> pop3.globo.com
14 recebendo porta:110 (deixa como esta se estiver como 110 caso contrario mude para 110
15 retornar endereco: seu endereco de email
16 nome podera ser colocado o > seu nome
17 apagar: > deixar nenhum
18 salvar no servidor: > deixar sim
19 notificação:> deixar ligado
20 Verificar novas msgs: > escolher o tempo para verficar no servidor
21 Auto assinatura: > coloca automaticamente o seu nome o espaco podera ou nao ser preenchido
22: segurança:> devera ser a mesma configuração que voce usa em seum computador usar ssl para receber e usar ssl para enviar no meu caso
estao em nao
25 restrição de tamanho .>:esta em 65 deixar como esta ou mudar ao seu gosto
26 aperte a tecla > volta
27 suas configurações estao salvas
e so testar para ver se funciona
So para o bom ou melhor entendimento dos usuarios > esta otimo , meus parabens.
Elio VP.
sp mode.
Excelente contribuição do colega, estou fixando para os demais que tiverem a mesma dúvida acharem rapidamente.
Vlw.
Tenho um E398 e as configurações são as mesmas (creio eu).
Fiz tudo certo mas não tive sucesso...
Aparece a mensagem de erro dizendo: Conexão falho, tente novamente mais tarde... Meu GPRS ta ok, uso meu celular como modem e navego a 230,4kbps. Não sei por que ta dando esse erro... Alguem ai sabe?
Cara...meus parabéns............
Nem sei o que dizer .........
Obrigadooooooooooooo
Realmente a contribuição do colega foi ótima, aqui funcionou perfeitamente.
Vlw.
Perguntinha rápida...
Essa configuração para e-Mail é somente quando eu cadastro um endereço de e-Mail na CLARO (e pago por esse serviço), ou serve para meu e-Mail "normal" de qualquer provedor?
Outra pergunta: Se meu provedor de e-Mail é um e o provedor de Internet (meu PC em casa) é outro, como configuro meu v3?
Quem é o provedor de e-Mail e quem é o provedor de acesso?
Desde já agradeço.
[ ]s,
Rubens
Não se contrata nada a operadora, só se paga o serviço de trafego de dados GPRS como se estivesse navegando pelo celular e o email é o mesmo que o do computador por isso que a configuração é a mesma do Outlook.Postado originalmente por Rubens Sayegh
O provedor de acesso é a operadora CLARO (GPRS) e o email é o que você usa em casa.Postado originalmente por Rubens Sayegh
Postado originalmente por alonewolf
Volto a perguntar, desculpe a insistência...
Tenho uma conexão em casa, feita pela TVA ("AJato"). Para isso existe um endereço SMTP e outro POP3 (assim como um nome e senha de login - para acesso à Internet). Mas, só utilizo esses endereços SE UTILIZAR uma ferramenta de correio tipo "Outlook" ou similar. Aà "baixo" os e-mails através do PO3 especificado e "mando" e-Mails através do SMTP especificado.
Acontece que não uso ferramenta de correio. Faço o acesso diretamente através de um "webmail", em meu provedor de e-Mail que nem no Brasil está. Aà componho, leio e respondo e-Mails via webmaisl. Lá eu tenho um nome de login e uma senha, para acessar minha caixa postal e os serviços de correio. Porém, como acesso esse webmail de qualquer máquina conectada à Internet, a cada vez que mudo de máquina, mudo também de provedor e, consequentemente, de endereços SMTP e POP3. Imaginem de faço o acesso em uma LAN House. Nem preciso saber qual o provedor e os endereços que eles usam. Vou na Internet, acesso o site da minha caixa postal e leio/respondo meus e-Mails...
Como posso configurar um "e-Mail no celular"? Devo ter uma conta fixa em algum provedor que me forneça também os endereços SMTP e POP3, ou posso configurar meu login/senha como uso para o acesso Internet ("AJato") e aà especificar o endereço de minha caixa postal no outro provedor?
Deu prá entender?
Rubens
Marcadores