+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: [TUTORIAL] - Trocando ícones e imagens (Somente Plataforma A2)

Data de Registro
    29-07-2006
    Estado
    São Paulo
    Celular
    SE K850i Velvet Blue

[TUTORIAL] - Trocando ícones e imagens (Somente Plataforma A2)

Bem, como nada foi publicado em relação a Sysgfx para aparelhos A2 resolvi postar este tutorial.

Para saber a plataforma do seu aparelho é só consultar a
    [Somente usuários registrados podem ver os links. Clique aquipara se registrar]

Vamos precisar de 2 aplicativos, o A2Tool e o "SE Image Tool". Atualmente o "SE Image Tool" esta em versão Alpha.

Ambos são encontrados no 4Shared.

A2Tool: "A2Tool_CID53"

Se Image Tool: "SE Image Tool"

1º Passo

Escolha qual arquivo vai ser usado como base de pesquiza de endereços. Pode ser a sua MAIN ou pode ser o arquivo "phone_app.cxc" disponível em "\boot".

Se não souber usar o A2Tool leia este tutorial:

Introdução do "SE Image Tool"

Clique em "Open RAW File" ou aperte "Ctrl + O".

Selecione o arquivo a ser usado:

Depois de lido clique em "expert mode":

Agora clique em "Use names":

Agora é só procurar as imagens que você quer mudar, por exemplo a bateria cheia do K850 R1FA037 fica em "F893", Para substituir é só criar/usar uma imagem em formato PNG e renomear ela como "F893", separe tudo em uma pasta no seu computador para saber o que vc esta modificando.

Importante: Ao deixar o mouse sobre a imagem no "SE Image Tool" aparece um quadrado amarelho com informações das imagens, é de extrema importancia que as imagens seja exatamente do mesmo tamanho. Outra coisa, se na hora de salvar o aplicativo que você está criando as imagens aparecer a opção "Interlaçado" ou "Interlaced" não selecione pois não são compatíveis nos aparelhos.

Agora chegou a melhor parte, a de instalar no telefone. Use o A2Tool e abra a pasta "\tpa\system", clique com p botão direito e clique em "new folder", agora digite "icons".

Pronto, agora é só jogar as imagens que vc baixou/criou nesta pasta e ver como ficou seu Sony Ericsson.

Créditos: Vitor_Boss®.

Att. Vitor_Boss®.

K850i R1FA035 Velvet Blue | Patches: 127 patches funcionando.
    ElfPack: v1.99 | Camera: C.S. Xperience by Witchking v9 | Display: N1 Display Driver 1.0

Data de Registro
    25-04-2009
    Estado
    RIO DE JANEIRO
    Celular
    K790i & w580i

Re: [Tutorial] - Trocando ícones e imagens (Somente Plataforma A2)

serve para cid 49

somente A2.

[C902] - Aterar o icone da bateria (duvida) [deu bug :P]

Estou tentando mudar o icone da bateria, já fui em tpa\preset\system e criei a pasta icons e jogueia os icones, que baixei la dentro, mas não funfo, gostaria de saber como é o procedimento correto pra alterar no C902? Obrigado.

Serve ícones de outros celulares (de mesma resolução, claro)? Por exemplo, quero alterar os ícones da bateria e rede, posso colocar os do W580?

Como procurar ícones/pacotes de ícones no 4shared?

O A2Tool precisa ser com CID53?

Desculpe pelas várias perguntas, mas a tempos estava procurando o SYSGFX para W910 e não achei...

Data de Registro
    29-07-2006
    Estado
    São Paulo
    Celular
    SE K850i Velvet Blue

Pode ser as mesmas imagens dos db2020 mas os endereços são diferentes por isso ja postei como usar o Image Tool.

Ainda não sei como faz para procurar no 4Shared, mas acredito que vc terá que achar pelos foruns afora.

O A2Tool não precisa ser CID53 mas eu recomendei por ja existirem muitos aparelhos CID53.

ElfPack: v1.99 | Camera: C.S. Xperience by Witchking v9 | Display: N1 Display Driver 1.0

Oi vitor_Boss, ficou bom o tutorial, Mas eu não consegui alterar a imagem da bateria pelo se image tool no C902. Ocorreu que, quando eu seleciono um dos icones da bateria e troco ele pelo que baixei faz o processo normalmente, porem quando salvo a imagem, ela fica com a imagem do celular e não com a imagem alterada, gostaria de saber em que estou errando.

[quote name='Vitor_Boss®']Pode ser as mesmas imagens dos db2020 mas os endereços são diferentes por isso ja postei como usar o Image Tool.

Ainda não sei como faz para procurar no 4Shared, mas acredito que vc terá que achar pelos foruns afora.

O A2Tool não precisa ser CID53 mas eu recomendei por ja existirem muitos aparelhos CID53.

[/QUOTE]

Mas como endereço diferente, se são todas PNG? E na verdade, para modificar o ícone da bateria, vc faz 10 ou 100 imagens, mais o ícone da carga? É que eu queria a bateria que é o logo WALKMAN, mas que já aparece a porcentagem de carga.

No 4shared eu achei previews com todas as 12 imagens procurando por "icons png", mas não achei nenhum pack para download...

Será que os customers da casa não passam as dicas para encontrar os ícones pra gente?

Aqui estão os ícones de rede, do player e da bateria que eu queria:

Data de Registro
    29-07-2006
    Estado
    São Paulo
    Celular
    SE K850i Velvet Blue

[quote name='Oliver H']Oi vitor_Boss, ficou bom o tutorial, Mas eu não consegui alterar a imagem da bateria pelo se image tool no C902. Ocorreu que, quando eu seleciono um dos icones da bateria e troco ele pelo que baixei faz o processo normalmente, porem quando salvo a imagem, ela fica com a imagem do celular e não com a imagem alterada, gostaria de saber em que estou errando.[/QUOTE]

Vc esta fazendo exatamente como no tutorial?

Veja que pra trocar o ícone é só renomear a imagem nova com o mesmo endereço da que vc ver no Image Tool.

Releia o tutorial para saber onde esta o erro.

Re: [TUTORIAL] - Trocando ícones e imagens (Somente Plataforma A2)

Eu fiz do modo que está no tutorial, mas o programa não salva a imagem da foto que escolhi, infelizmente, até quando eu renomeio as imagens com o mesmo nome das do celular e jogo na pasta icons, não fuciona, e elas estão com a mesma resolução e formato png, meu celular é um sony ericsson C902, talvez este método não fucione nesse modelo ou o diretório seja outro.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem