Cara eu instalei td certinho esse tutorial ficou bem mais facil, mas quando eu mando o celular entrar em alguma pagina ele demora e depois de algum tempo da erro e escreve umas mensagens sobre o programa Charles, o que sera ?
Agora conseguivlw
Vou seguir esse tutorial me baseando em que o usuario já tenha instalado os drivers necessarios no pc e um adaptador bluetooth instalado!
Programas necessários:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clique aqui para se registrar gratuitamente]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clique aqui para se registrar gratuitamente]
Faça o download do Enet2.0, depois vá no seu celular entre em Menu>Modo USB e selecione Unidade USB e clique em Salvar. Conecte o celular via cabo usb e transfira o arquivo para o transflash.
Desconecte o cabo usb e instale o aplicativo com o Smart-Assist ou MPKG..
Agora vá no Dos (No windows, Menu Iniciar, executar, digite CMD e dê enter)
na tela do dos digite "ipconfig /all" e vai aparecer algo assim... não feche vamos precisa dela mais tarde
Abra o Enet2.0 depois de instalado e irá aparecer a seguinte tela.. e clique no primeiro botão como indicado na seta em vermelho
Depois irá aparece outra tela... clique no segundo botão como indicado na seta em vermelho
Agora o programa pede o ip da maquina que vai servir de Gateway pra ele conectar, como indicado coloque o ip que apareceu no dos... no meu caso 192.168.1.100
Depois de digitado o ip, clique em salva e depois clique no botão direito no canto inferior "X" para fechar a tela.....
Vai aparecer uma tela apenas confirmando que está tudo certo...
Agora vamos configurar o WidComm e o Windows....
Deixe seu a1200 com o bluetooth ligado e "LOCALIZAVEL"....
Abra o widcomm e clique em "Assistente de configuração do Bluetooth":
Deixe a segunda opção marcada a clique em Avançar:
Agora com o a1200 com o bluetooth ligado e localizavel clique no botão procurar e aguarde que vai encontrar seu celular...
Assim que ele aparcer na listagem, selecione o "Motorola A1200i" e clique em Avançar
Nessa tela o programa mostra todos os tipos de acesso que o telefone aceita, no caso vamos usar somente o "Bluetooth Serial Port", selecione ele...
Quando selecionado o "Bluetooth serial Port", aparece-ra uma tela confirmando em qual porta você deseja configura o dispositivo, no meu caso configurei na Com4.
Clique OK e ele irá voltar a tela anterior com os serviços disponiveis, clique em concluir e o WidCom já está configurado para acessar seu celular pela com4...
No widcomm tem que ficar assim:
Vamos configura agora a conexão de rede:
Vá no windows, Menu Iniciar, Painel de controle e abra o item "Conexões de rede"..
Clique em "Criar uma nova Conexão" :
agora apareceu uma tela de boas vindas, clique em "Avançar"
Selecione "Configurar uma rede avançada" e clique em Avançar
Selecione "Conectar-se diretamente a outro computador" e clique em Avançar
selecione a opção "Convidado" e clique em Avançar
Agora vamos dar um nome para a conexão, digite o que quiser, no meu caso usei "Conexão Bluetooth" depois clique em Avançar
Agora selecionamos a porta Com que ele vai usar, como configuramos no WidComm a Com4, selecionamos ela aqui novamente e clique em Avançar
Lembre-se de usar a mesma Porta configurada no WidComm ....
Agora aparece uma tela apenas configurmando que a conexão foi criada, clique em Concluir
Assim que fechar o assistente de novas conexões vai aparecer uma tela pedindo pra logar, feche ela por enquanto
Nas "Conexões de rede" tem que ter uma conexão igual a selecionada em vermelho:
Agora, vamos instalar o servidor proxy na maquina... instale o Charles proxy e depois de instalado abra o programa
Vá no menu Proxy > Proxy Settings..
Agora na opção HTTP Proxy na opçao port coloque a porta 808:
Clique em Ok para finalizar e minimize o proxy .....
No seu telefone, vá em configurações, rede de dados, clique no canto inferior esquerdo e vá em Novo. Deixe assim:
Nome do perfil: Bluetooth
APN: cmwa
IP de gateway primário: 192.168.1.100 (esse é o meu, provavelmente o de vocês é diferente, vá no dos e digite "ipconfig /all" para confirmar seu ip)
Porta:808
Estamos quase prontos... B)B)
Abra o Enet2.0 novamente e selecione a primeira opção com a seta em vermelho
selecione a primeira opção com a seta em vermelho
selecione a primeira opção com a seta em vermelho
Agora volte ao windows rapidamente, e vá no painel de controle > "Conexôes de rede" e abra a conexão crianda anteriormente .. no meu caso "Conexão Bluetooth"
Deixe os campos em branco mesmo e clique em conectar-se.... assim que o windows tentar conectar no celular, vai aparecer algo assim no a1200
Clique em Ok para permitir a conexão e na hora o sistema vai logar e vai aparecer o icone no windows dizendo que está tudo em ordem
No a1200 vai aparecer uma tela para vc colocar o servidor DNS, digite o dns primario que aparece no ipconfig que vimos no inicio do tutorial
Clique em salvar e clique no "X" do canto inferior direito pra fechar a tela, vai aparecer uma tela confirmando e está pronto pra navegar
Agora pode navegar a vontade usando a conexão do PC... hehehehehehe
tá duvidando ? uhahuauahhuahuaa
Vamos configurar o browser nativo do a1200 pra usar essa conexão... =)
Vá no Menu > Navegador , clique no botão do canto direito e selecione Configuração e selecione PERFIS
clique no botão do canto direito novamente e selecione NOVO...
Digite um nome qualquer para o perfil, digite depois qualquer pagina da intenet, e no link de rede selecione o perfil Bluetooth criado antes..
Clique em Salva, e deixe esse novo perfil selecionado....Clique em salva novamente e é só novagar a vontade agoraaa usando a conexão do pc sem usar gprs.. ehehehehhe
Trabalhoso e complicado , mas depois de pronto é só alegriaaa... =)
Espero que isso ajude os usuarios menos experientes a usar a conexão do pc
A vida é simples, fazer escolhas e nunca se arrepender.
Cara eu instalei td certinho esse tutorial ficou bem mais facil, mas quando eu mando o celular entrar em alguma pagina ele demora e depois de algum tempo da erro e escreve umas mensagens sobre o programa Charles, o que sera ?
Agora conseguivlw
Cara teria como vc anexar o Enet2.0.pkg no post, desde ontem tô tentando baixar e só to recebendo msg de erro do badongo...
Valeu =)
Enet2.0 já anexado no forum no seguinte link:
Qualquer duvida é só falar.. =)
onde consigo baixar esse widcomm?
tem no cd do mobile phone toolss... =)
tipo...
quando ligo meu adpatador ele reconhece o drive e instala
lá no gerenciador de dispositivos até aparece o device..
mas quando eu tento entrar em Meus Locais Bluetooth, dá esse mensagem
Tenho a fw original da motorola e o mpkg não consegue instalar o Enet 2.0. Quando clico no Enet 2,0.pkg e escolho em abrir com e seleciono o programa MPKG ele não faz nada. Não faz o bip q costuma fazer qd instala. Deixei 3min esperando pra ver se instalava e nada. Alguém sabe o q pode estar acontecendo.
Instala o Smart-Assist no celular e depois tenta instalar o Enet2.0.pkg....
Rapaziada!!!!! não to axando esse widcomm pra baixar....
da um help ai por favor...
Marcadores