Ir para conteúdo

Foto

Xperia Play R800I Nao Liga

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

0reg0n

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Jul 2012 13:23

Boas
Após a substituição do touch do meu xperia play o telemovel ligou uma vez e estava a funcionar, mas depois nunca mais ligou, ja tentei usar o flashtool, recuperação através do pc companion, mas o mais grave que o pc não detecta o telemóvel, apareceu dispositivo usb nao reconhecido, reparei que quando coloco o cabo usb acende um luz vermelha no botao do power a piscar como se nao tivesse bateria, ja troquei de bateria e ja o desmontei novamente podia ter-me esquecido de ligar alguma peça mas a situação mantém-se. alguém tem solução? ja procurei no xda, mas não encontro nada semelhante.
Obrigado

r800i

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 15 Mar 2013 01:33

olá meu aparelho tambem esta com o mesmo problema mas nunca mexi em nada nele!

pugilista

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Abr 2013 12:06

Afff peguei o meu cel da assistencia tecnica esses dias,troquei o flex eo touch dele,chegando em casa deixei ele carregando e quando fui pegar não tava ligando mais,com esse mesmo problema ai,to com medo que seje defeito na placa ai ja era..=/

tanakr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Out 2013 23:17

troquei o touch eo flex ele não carrega mas liga se bateria estiver carrega e funciona normalmente mas não carrega no carregador o pc não reconhece o usb o q eu faço

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 19 Out 2013 00:45

tanakr antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Primeiro tente com outro cabo USB , ele é menos robusto e normalmente é o primeiro a estragar . Costuma estragar a ponta que vai do lado do aparelho.

Se testou com outro cabo USB e mesmo assim não carrega nem é reconhecido pelo PC, tem boa chance de ter danificado algo da USB .

Por exemplo pode ser o próprio conector microUSB danificado, pode ser um componente de proteção chamado fusistor que fica na placa mainboard na entrada da USB para fazer o papel de fusível, ou seja em caso de curto ele queima por ser mais barato e assim não queima outros componentes mais caros .

Se danificou a USB só via assistência técnica .

tanakr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Out 2013 11:24

vou tentar fazer o que voce falou obrigaso pela ajuda

Renal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Fev 2014 18:07

Apenas para colocação tive esse mesmo problema com o meu celular, luz vermelha piscando e não ligava nem era reconhecido pelo windows.... tentei muita coisa mas acabou resolvendo colocando e tirando bateria e usb ligando eles juntos separados segurando botoes sei la qual a ordem, mas voltou assim...

Antes disso eu tentei fazer qualquer coisa com testpoint, forcei o pino do microusb do cel um poko pra cima, deixei 8 horas carregando na parede com o botao power apertado e por ultimo fiz isso e acabou voltando quem quiser é uma ajuda vai que funciona com você também :)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 21 Fev 2014 22:30

Luz vermelha piscando tem várias causas, entre elas a mais comum é a bateria ter ficado abaixo do limiar de tensão mínimo, onde a carga tem maior probabilidade de provocar vazamentos ou a explosão da bateria, e onde o aparelho aceita carregar somente com carga lenta - por isso o relato de 8 horas faz sentido .

Então como prevenção para nunca ter o problema é nunca deixar a carga chegar abaixo de 10% .

Você não precisa esperar para carregar, mesmo se tiver com 80% pode colocar para carregar novamente, baterias Li-ION não viciam como as NiCd , se acostumar a fazer sempre cargas parciais de 70% até 100% aumenta a vida útil da bateria se comparado com quem se acostuma a fazer cargas profundas, quando a bateria está com 10% ou quase zerada .

Isso porque a carga da bateria são duas etapas, a primeira de 0% a 70% é etapa de corrente constante e tensão variável, a segunda etapa é de 70% a 100% é de corrente exponencialmente decrescente e tensão constante, a segunda muito menos agressiva para célula química, é mais rápida e produz menos calor .

Quando está com led vermelho piscando não adianta ficar tentando ligar, espere chegar pelo menos uns 10-15% de carga para tentar ligar , ou quando o led estiver vermelho porém sem piscar.

Uma das causas mais comuns é que o cabo microUSB danifica muito fácil, não a parte que vai no aparelho mas a que fica no lado do cabo . Não recomendo mexer nos contatos do conector do lado do aparelho, pois é mais robusto que a parte do cabo , então a maioria dos problemas vão ser resolvidos com a simples troca do cabo microUSB .

Com o cabo microUSB com mal contato a carga pode ser bem mais lenta que o normal ou até mesmo nem carregar, mesmo que o led indicar que esteja carregando .

r800bl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Mar 2014 22:53

ola meu xperia fucionava normal, derrepent deu problema no flex e tive q mandar na assisterncia tecnica, cheegando la ele tentou varios outro cabo flez e nenhum reconhecer ele disse q eh problema na placa mais eu creio q n seja pq toda vez q ligo fica vibrando e uma luz vermelha piscando qual o flex indicado para xperia play r800

LeafarMM

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mai 2014 19:24

Galera Depois que fiz a troca do Touch do Xperia Play R800I do meu primo, Apareceu este mesmo problema. Achei um video no YouTube como "Reviver" a bateria fiz o processo e deu tudo certo vou colocar o link e espero que funcione com vocês também.  Vlw  

:dig

Link ~~>( www.youtube.com/watch?v=wVKy1SR7fRM )<~~

:rock :rock :rock :rock

Editado por LeafarMM, 26 Mai 2014 - 19:25.