Ir para conteúdo

Foto

Erro no RSD Lite "Failed flashing process. Unknown fastboot command. (getvar)"como resolver

• Por favor, faça o login para responder
91 respostas neste tópico

digitalle

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 17 Jan 2013 13:51

ele ja estava roteado antes.... agora to roteando novamente

conseguiu rootear com a rom nova???
  • 0

Charles Anderson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 17 Jan 2013 18:08

consegui não..... ja tentei de tudo.:medo
  • 0

Deadcandance

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Jan 2013 23:22

Cara, muito obrigado, sua dica salvou meu couro...
Continue assim, brother...
  • 0

Esdras Gonçalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 20 Jan 2013 01:19

ps: baixei direto no celular essa rom nova na casa de uma amiga e passei pra memoria interna, qdo instalou apagou a memoria interna, cheguei em casa, tentei dar root, desbloquear o bootloader de novo nao deu e o cel ficava so no fastboot, ok, fui instalar a rom antiga, dava erro no terceiro passo, abri o arquivo da rom antiga com bloco de notas e exclui a terceira linha q era a q tava dando erro, instalou, porem..... ficava aparecendo "a tela parou", nao cknseguia mexer no menu, mas um amigo mandou um link pelo whatsapp, consegui abrir o navegador e baixei aquele tema "nova launcher", agora sim consigo mexer dps de todo esse role, ainda nao vale a pena pra qm precisa de root.
------------
esse tema "nova lancher" parece q deixa o celular inteiro mais rapido, tranquilo, nao vi diferenças significativas nessa rom nova

eu ja tinha bootloader desbloqueado, porem perdi o root, tentei de novo desbloquear e não consegui
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 20 Jan 2013 06:52

eu ja tinha bootloader desbloqueado, porem perdi o root, tentei de novo desbloquear e não consegui

A menos que use comand explicito para rebloquear o bootloader ( fastboot flash boot ) , o bootloader desbloqueado não se perde somente atualizando pelo RSD Lite .

O seu bootloader deve continuar desbloqueado, perdeu o root porque a atualização da ROM sobrescreveu a partição /system , mas no momento não tem como rootear a ROM nova, porque nela a brecha de segurança que permitia rootear foi fechada pela Motorola.

Tem algumas ** tentativas ** que eu não sei se irão funcionar.

Se estiver com bootloader bloqueado e quiser manter bloqueado, por questão de garantia .

1 ) Fazer downgrade para versão anterior que é rooteável
2 ) Usar um dos vários tipos de root keeper
3 ) Atualizar de novo, para ver se o root keeper consegue voltar com o su e o superuser.apk/supersu.apk no aparelho .

Se estiver com bootloader desbloqueado , ou não se importar em perder a garantia

1 ) Se não tiver com o bootloader desbloqueado, desbloqueá-lo
2 ) Usar o método de root para bootloader desbloqueado

Infelizmente eu não tenho um aparelho em mãos para testar nenhuma das duas e indicar a melhor alternativa.

Ou então se não quiser correr nenhum risco pode deixar como está e ir usando-o sem root mesmo, e esperar que alguém desenvolva alguma forma de rootear a versão mais nova .
  • 2

fabiomulthard

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 24 Jan 2013 14:38

Funcionou o "Retail Brazilian 8.7.1I-110_SML-20_Brasil_BR_SIGNED"....não teve muitas modificações visiveis, mas consegui atualizar com sucesso.....vlw pelo tuto
  • 0

Alex10

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 25 Jan 2013 13:55

...tudo bem,se eu flashear com REITAL SML 20/ por acaso se DER ERRO OU NÃO posso voltar par SML 12/ na atualizaçao para SML20 AS APPS da GOOGLE JA ESTAO INCLUSAS.
VALEU A TODOS OS MEMBROS DA PLUS GSM:blz
:edit
Fiz o update com a nova retail SML20 / deu tudo certo, como havia feito backup só restaurei os arquivos......:blz
  • 0

felipeakira8

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jan 2013 00:32

Olá pessoal!

Primeiramente muito obrigado a todos pelos comentários.
É muito bacana poder encontrar pessoas dispostas a ajudar!

Após ler alguns problemas sobre o flash com a ROM mais atual e pesquisar bastante, baseado no comentário do Márcio_Bianco, aqui vai a minha contribuição:

Quem quiser instalar a ROM Retail Brazilian8.7.1I-110_SML-20_Brasil_BR_SIGNED_SLATAMUnlk_USASMI01RETBRLA01B.0R_SCPNMINIIRETBRLA_P024_A031_CFC_fb.xml.zip

e está com o erro "Failed flashing process. Unknown fastboot command. (getvar)" no RSD Lite 6.1.4 basta descompactar o arquivo zip da ROM, abrir o arquivo xml com o bloco de notas e apagar a seguinte linha: <step operation="getvar" var="max-download-size" />. Feito isso é só salvar o arquivo e seguir com o tutorial.

Mas realmente não tem grandes mudanças perceptíveis logo de cara.

Se eu tiver algum problema eu posto aqui.

Até mais!

parabeins pra min funcionou perfeitamente muito bom trabalho lek =)
  • 0

Xpf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 11 Fev 2013 19:37

Aqui também consegui flashear a SML-20 apagando a linha do arquivo xml, muito obrigado, agora vou tentar passar para 4.1 via recovery seguindo o tutorial de outro membro aqui do forum :)
  • 0

Matheus da Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Mar 2013 20:20

'Flash' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.
Fastboot flash fail!

como soluciona esse problema ?
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 04 Mar 2013 20:58

Antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

O tutorial que está tentando fazer não parece ter nada haver com o RSD Lite nem com o erro deste tópico.

Seu Windows está correto , não existe mesmo comando Flash , seja interno ou externo.

Verifique o que está tentando fazer , provavelmente deve ser fastboot flash alguma coisa , você tem de dar o comando fastboot no mesmo diretório onde o fastboot.exe estiver , ou descompactar não somente o arquivo .bat mas todo conteúdo dele, inclusive o fastboot .

Desculpe não ser mais exato, mas pelo que perguntou não dá para adivinhar sem que você dê mais detalhes sobre o que está tentando fazer e/ou qual tutorial está tentando executar .
  • 2

Matheus da Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Mar 2013 23:58

Ola pessoal...estou com um problema referente ao procedimento de flash no meu razr.Fiz todos os passos corretamente,porem na hora de flashear da erro...tipo: Failed Flash Process/Phone Returned Fail.......(isso aparece no status do rsd).

Poxa o pior é que na hora que tentei reiniciar meu aparelho ele não esta ligando mais,fica so na tela do fastboot.:(:(:(:(:(

Vou detalhar o que deu na tela quando tentei(mais de uma vez)flashear.

Na parte amarela do texto diz:

Fastboot Reason:Flash Failure
Fastboot:max download size:100 MB
USB conected
Getvar max downloading size
Downloading...
not found prtition aba
E:no partition aba existing
Fastboot command failed

Ai depois disso quando desisti e tentei ligar o aparelho normalmente não vai...na parte amarela aprece somente:
USB conected

Gente por favor me de um help ai que eu to começando ai ficar desesperado.Nem adianta me dar a dica do amigo acima de dar recovery pois ja tentei tambem e não aparece nada...:negativo
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 05 Mar 2013 00:27

Matheus da Silva no seu caso abre o XML da ROM e apague a linha conforme está descrito no post #1

[...]no RSD Lite 6.1.4 basta descompactar o arquivo zip da ROM, abrir o arquivo xml com o bloco de notas e apagar a seguinte linha: <step operation="getvar" var="max-download-size" />. Feito isso é só salvar o arquivo e seguir com o tutorial.

Depois que tiver preparado a ROM dessa forma, use o RSD Lite em modo Fastboot para flashear.

Tem de entrar em modo Fastboot, se não o RSD Lite não vai flashear . Se tiver com Jelly Bean o procedimento para entrar no modo Fastboot é ligeiramente diferente do usado no ICS.

Lembrando que não pode fazer downgrade do Jelly Bean 4.1.2 para o ICS 4.0.4 sem desbloquear o bootloader e remover mais linhas da ROM no XML
  • 1

RIKINHO1533

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Mar 2013 09:24

ME AJUDE PESSOAL FIS TODO PROCESSO ABRI O BLOCO DE NOTAS APAGUEI A LINHA VERMELHA MAS MSM ASSIM QUANDO ELE LIGA VAI PRA TELA BOOT OQUE FAZERR:(

TERMINO TODO PROCESSO O ULTIMO APARECE NO CEL FLASHING RADIO .. DEPOIS DESCONECTA DO USB E NADA OQUE FAZER ?????
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 10 Mar 2013 11:50

Deve esperar alguém estar online para responder, fórum não é suporte nem chat, aqui somos voluntários e nem sempre estamos online. Poste a dúvida e espere, a resposta não tem prazo para acontecer, pode demorar de minutos a horas ( talvez até dias )

Tem de descompactar o arquivo da ROM , abrir o XML, apagar a linha vermelha, salvar o XML e recompactar a ROM sem a linha vermelha e flashear o arquivo pelo RSD Lite no aparelho .

Se mesmo assim der erro então a causa não é o getvar , tem de verificar qual é o erro .

Não sei se é seu caso mas vou avisar como prevenção , não pode fazer downgrade do JB para ICS se não fizer outras alterações , removendo o Motoboot e o GPT.bin , senão bricka o aparelho.
  • 1

Antonio Caser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 19 Mar 2013 22:59

Matheus da Silva no seu caso abre o XML da ROM e apague a linha conforme está descrito no post #1

[...]no RSD Lite 6.1.4 basta descompactar o arquivo zip da ROM, abrir o arquivo xml com o bloco de notas e apagar a seguinte linha: <step operation="getvar" var="max-download-size" />. Feito isso é só salvar o arquivo e seguir com o tutorial.

Depois que tiver preparado a ROM dessa forma, use o RSD Lite em modo Fastboot para flashear.

Tem de entrar em modo Fastboot, se não o RSD Lite não vai flashear . Se tiver com Jelly Bean o procedimento para entrar no modo Fastboot é ligeiramente diferente do usado no ICS.

Lembrando que não pode fazer downgrade do Jelly Bean 4.1.2 para o ICS 4.0.4 sem desbloquear o bootloader e remover mais linhas da ROM no XML

Amigo Seiken,

Você é o cara!

Muito obrigado pelas dicas, me ajudou prá caramba.

Quando eu crescer quero ser assim que nem voce! rrsss...

Falando sério, você é fera.

Um forte abraço.

Antonio Caser
  • 1

henryjr1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Abr 2013 11:58

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<flashing>
<header>
<phone_model model="SPYDER" />
<software_version version="umts_spyder-user 4.0.4 6.7.2-180_SLC-35 1342634286 release-keysSPYDERBP_U_LATAM_1C.76.FC" />
<interfaces>
<interface name="AP" />
</interfaces>
</header>
<steps interface="AP">
<step operation="flash" partition="mbm" filename="allow-mbmloader-flashing-mbm.bin" MD5="4c942656e653693c36450ce6b7b6342c" />
<step operation="reboot-bootloader" />
<step operation="flash" partition="mbmloader" filename="mbmloader.bin" MD5="2e1f59414c934e2aeb6bc8d36c00fdf3" />
<step operation="flash" partition="mbm" filename="mbm.bin" MD5="56bf2a9cebf3879d9376246834607a71" />
<step operation="flash" partition="cdt.bin" filename="cdt.bin_signed" MD5="6706ae64b6d2da53943b80aff79a6835" />
<step operation="erase" partition="cache" />
<step operation="flash" partition="logo.bin" filename="logo.bin" MD5="06c07c2970460a4e656a3206859a3617" />
<step operation="flash" partition="ebr" filename="ebr_signed" MD5="0905143b0a64eec08465fcebf1e9c6ee" />
<step operation="flash" partition="mbr" filename="mbr_signed" MD5="7cd5c4657220d024cc71efcf72972c34" />
<step operation="flash" partition="devtree" filename="devtree_signed" MD5="deade3994970b1e263d9fd584d419ec1" />
<step operation="flash" partition="system" filename="system_signed" MD5="13503e3c9ff2682d8ce41f1309c6c71b" />
<step operation="flash" partition="radio" filename="radio.img" MD5="02a15c7ac5ce166cb3e6c14b88b0b55f" />
<step operation="flash" partition="boot" filename="boot_signed" MD5="12d2f06d51e721094eabbaed3a6abc37" />
<step operation="flash" partition="recovery" filename="recovery_signed" MD5="39e14dddf29bea2330d4f0e3c0fd9bed" />
<step operation="flash" partition="cdrom" filename="cdrom_signed" MD5="4092e4d676f532041803a6a8ea8560cf" />
<step operation="flash" partition="preinstall" filename="preinstall" MD5="3cc7ca3e6ed07f5d516ff2e2828eb435" />
</steps>
</flashing>

Não tem as linhas sugeridas para apagar e continua dando FAIL no RSD:
<step operation="getvar" var="max-download-size" /> ou Motoboot e o GPT.bin

Fastboot:max download size:100 MB
USB conected
Getvar max downloading size
Downloading...
not found prtition aba
E:no partition aba existing
Fastboot command failed

Sugere mais algo? Celular morto na tela Fastboot :(
Estou usando o 6.7.2-180_SLC-35_LATAM_SPYDERICSRETBRLA_ServiceCFC_fastboot e RSDLite6.1.4, com od drives instalados USB_Drivers_64_bit_4.6.0, MotorolaDeviceManager_2.3.7
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 02 Abr 2013 15:18

Spyder é o codename Motorola do Razr XT910 , Razr Maxx XT910 e o Droid Razr XT912.

Para o Razr i XT890 essa ROM não serve .

Outra questão é que não pode fazer downgrade, então se já estava com Android 4.1.2 Jelly Bean não pode usar ROM 4.0.4 ICS sem desbloquear o bootloader.

Então se antes de dar o problema já usou ROM 4.1.2 Jelly Bean , só pode flashear 4.1.2 Jelly Bean , porque se fizer downgrade para ROM 4.0.4 ICS via RSD Lite vai brickar o aparelho.
  • 0

MarceloBarbosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 18 Abr 2013 23:31

Tudo certo por aqui! Muito obrigado á todos!
  • 1

to.bi.as

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Abr 2013 15:13

Tentei dar flash na versão retail do JB com essa dica de apagar a restrição dos 100 mb e deu um erro grande que não consigo mais carregar o telefone, nem entrar no sistema, ele sempre entra nessa tela agora:

Será que tem salvação?

ah, tenho bootloader desbloqueado

Arquivo(s) anexado(s)

• 0