Ir para conteúdo

Foto

Como reinstalar o Google Play Store ?

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

RochaZ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 03 Mar 2013 23:36

Olá galerinha!
Bom galera eu tenho um atrix mb860 que sem querer eu exclui o google play dele ;(
Fui atraz de resolver baixando algumas APKs que via na internet,mais todas dava erro ao iniciar!
Então soube que teria que fazer um tal de Factory Reset. Então fui atras de saber como fazia todo o procedimento fiz mais tudo continua como antes ;( alguns aplicativos até continuam lá tais como Facebook e SuperUser ;( Fiz também indo em Configurações-Privacidade-Restaurar dados de Fábrica mais mesmo assim ainda fica o Facebook e o SuperUser mais nada do Google play ;(
O que eu faço galera?não sei mais pra onde correr ;(

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 03 Mar 2013 23:45

Instale o GApps compatível com a versão do Android que tem no seu aparelho.

Você encontra o GApps de várias versões nesse link

http://goo.im/gapps

Depois de ter instalado, deixe-o conectado na internet ( via 3G ou WiFi ) e com sincronismo em segundo plano habilitado por um tempo ocioso , até ele ir atualizando cada um dos aplicativos do GApps que tiver instalado .

RochaZ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 03 Mar 2013 23:54

Opa obrigado por seu comentario amigo me foi muito útil!
Me tire só mais uma dúvida e preciso ter Cyanogen Mod instalado ??
Por que meu Atrix está com a ROM original!
Posso baixar esse tal Gapps que vai funcionar??
minha versão do android e a 2.3.6 no caso eu baixo essa 2.3.5-7??

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 04 Mar 2013 00:17

Não precisa ter CyanogenMOD , é o mesmo GApps original da Google , a CyanogenMOD precisa dele porque nenhuma CyanogenMOD vem com GApps pré-instalado .

Aliás um dia se for usar alguma CyanogenMOD, instale por um tempo sem o GApps - mesmo que sem o Play Store, Google Maps, GTalk e etc .

O aparelho sem os aplicativos da Google fica muito mais liso , dentre outros motivos porque os aplicativos da Google são muito "xeretas" , tudo que você faz é enviado para Google analisar e isso ocupa banda e processamento.

Sim baixe a versão para CM7 , mesmo sendo 2.3.5-7 , http://goo.im/gapps/...0828-signed.zip

Vai funcionar com seu Atrix, mesmo sendo ROM original , e depois de algum tempo o Play Store vai ir atualizando os aplicativos do GApps .

RochaZ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 04 Mar 2013 00:40

Está dando erro na verificação de sing!
Veja se eu faço tudo correto!
Reinicio meu Atrix,entro em modo Androi Recovery, ponho install zip from sd card, e seleciono o arquivo gapps-gb-20110828-signed
e na hora de instalar diz que não foi possivel verificar a sing!
Acho que e isso que diz a mensagem em inglês!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 04 Mar 2013 00:59

Pelo PC descompacte esse ZIP , dentro de System/app tem um aplicativo Vending.apk , instale ele.

RochaZ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 04 Mar 2013 01:02

Já fiz isso logo apos tentar pelo Android Recovery!
E quando tento abrir o programa da um erro no processo e tenho que fechar o market!
Lembrando meu celular e Rooteado tem algum problema???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 04 Mar 2013 01:14

Não tem problema, estar rooteado é bom para facilitar a solução.

O Vending é exatamente o Play Store, só que ele também depende de outros APKs, como o GoogleServicesFramework, MarketUpdater, Talk , GoogleFeedback .

Uma vez que está com root, copie esses para o cartão e instale os equivalentes que estão no ZIP do GApps.

Depois disso vai gerenciar aplicativos em cada um e apague dados e cache .