Ir para conteúdo

Foto

SD card protegido por senha

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

jonathan.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 12 Abr 2013 10:58

estou com um problema.... fui instalar um CF no meu nokia c3-00 e não retirei o cartão de memoria, porem quando terminou o processo e fui abrir o SD, ele pede uma senha, eu ja tentei formatar o cartão pelo pc, pelo meu milestone 2, mas nenhum reconhece o cartão, só o nokia o reconhece mas pede senha, que eu não sei, tem alguma forma de formatar esse cartão?

eWandscheer

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3806 posts

Postado 14 Abr 2013 04:45

Quando se cria uma senha para o cartão pelo dispositivo, somente ele é capaz de destravar o mesmo. Se não lembra a senha, seu cartão acaba sando inutilizado, já que nem formatar é possível! Não há uma forma legal e descomplicada (se há alguma forma) de se recuperar senhas de cartões de memória.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 14 Abr 2013 05:08

estou com um problema.... fui instalar um CF no meu nokia c3-00 e não retirei o cartão de memoria, porem quando terminou o processo e fui abrir o SD, ele pede uma senha, eu ja tentei formatar o cartão pelo pc, pelo meu milestone 2, mas nenhum reconhece o cartão, só o nokia o reconhece mas pede senha, que eu não sei, tem alguma forma de formatar esse cartão?

Aparelhos antigos não pediam senha para formatar o cartão .

[Dúvida] Recuperar Senha de Cartoes de Memoria?*

Porém não sei se vai funcionar, porque de lá para cá modificaram algoritmos de encriptação e métodos de proteção e não testei com cartão protegido pelo C3-00 .

eWandscheer

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3806 posts

Postado 14 Abr 2013 05:11

Mesmo os aparelhos antigos não pedindo senha para formatar, o cartão só é liberado ou reconhecido pelo aparelho que o bloqueou, então não adianta por o cartão num aparelho antigo que não vai resolver. Já tentei resolver problemas com cartões por várias vezes e o último foi num C3 onde nem esse método de recuperar senhas de cartão funcionou.
O Cartão nem era reconhecido pelo Pc.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 14 Abr 2013 05:22

Como citei não testei no C3, porém o Darkness Crazy descreveu que tirou a senha de um cartão de Nokia 6085 usando um N95-1 .

[TUTORIAL] Como Resolver o Problema da Senha Perdida do Cartão de Memória

Ou seja não recuperou a senha em outro aparelho, mas conseguiu formatá-lo como foi pedido pelo jonathan.f

Talvez não funcione com cartões novos e/ou encriptados por aparelhos recentes como o C3, mas foi possível fazer entre aparelhos diferentes e antigos .

eWandscheer

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3806 posts

Postado 14 Abr 2013 05:32

Sim, entendo, mas o caso dele é um C3. O exemplo que você usou já é meio passado.. O C3 (e os novos S40) são bem chatos em questão de encriptação. Já tentei recuperar um cartão de um C3 com esse método há um tempinho atrás, mas não tive sucesso o cartão nem era reconhecido pelo outro aparelho (Nokia e71) :/

jonathan.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 14 Abr 2013 11:33

obrigado pela ajuda. como eu uso o c3 como aparelho reserva, caso meu milestone 2 me deixe sem bateria durante o dia, ele vai ficar sem cartão mesmo. no caso do tutorial do n95, eu já tinha ouvido falar, mas se em 2009 quando o celular ainda era fabricado já era difícil de encontrar alguém que tivesse um, imagina agora, 5 anos depois...

eWandscheer

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3806 posts

Postado 14 Abr 2013 13:21

Pois é.. Mas o método do N95 não vai funcionar :/ Seu cartão só vai ser reconhecido no seu C3 :/