Ir para conteúdo

Foto

[custom rom][4.0.4][gt-s7562] kyleopen rom (para galaxy s duos)

400 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 12 Jun 2013 00:48

Não testei, mas não estou certo se o KyleOpenToolsv2.0.apk funciona ou não com a KyleOpen v2.x .

Thiago Sousa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Jun 2013 10:12

Entao mas o quero saber é se eu fizer essa atualização meu aparelho vai resetar tudo e vou ter q instalar td dnovo ja q tenho essa rom instalada

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 12 Jun 2013 10:25

Se vc simplesmente baixar a atualizacao e instalar por cima da rom que ja esta rodando, a resposta é "não vai alterar os dados que vc ja possui no aparelho".
Mas eu particularmente acho interessante efetuar um backup dos dados, baixar a rom, fazer os wipes data/cache, fazer o update e finalmente, antes de reiniciar o aparelho, efetuar novos wipes data/cache, para eliminar eventuais bugs e inconsistencias que venham a ocorrer em razão da atualizacao da rom.

Eu ja fiz um update desta forma, sem fazer wipe, ele simplesmente atualiza e mantem os dados, mas existe a chance de vc ter uma rom rodando com eventuais bugs e inconsistencias, e vai por mim, é bem chato isto. ¬¬

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 12 Jun 2013 11:23

Faz o backup porque mesmo que aplique a atualização sem problemas, ROM entre a 2.x e a 3.x tem mudanças como o Kernel e framework, mesmo aplicando num primeiro momento sem a percepção de problemas , o uso de dados e cache da 2.x em apks mais recentes da 3.x pode dar problemas no futuro .

É por isso que é comum uma Custom ROM instalada dar bugs como por exemplo mensagens de falta de armazenamento para instalação de aplicativos, e depois de um Wipe resolver de forma definitiva, não ter mais nenhum bug depois .

Thiago Sousa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Jun 2013 17:49

ok, vou fazer o backup e fazer os wipes, obrigado Rogertio e Seiken

roger_rf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Jun 2013 13:34

Boa noite prezados do fórum,

Gostaria de instalar o KyleOPEN ROM em meu aparelho, mas estou enfrentando problemas para baixar a ROM base a partir do Hotfile. Usei a URL a seguir:
http://www.hotfile.c...H5_XTC.zip.html
O arquivo parece baixar normalmente até perto do fim, mas o download fica "preso" e simplesmente não conclui. Sabem dizer algum outro local de onde possa baixar este arquivo? Obrigado antecipadamente pela atenção.

Roger

:edit

Boas novas :) Não consegui baixar a ROM via Chrome/Windows nem Firefox/Linux, mas finalmente tive sucesso através do Opera em meu Galaxy S Duos. Hora de baixar os demais arquivos e finalmente instalar o KOR :)

mcolaresjr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 13 Jun 2013 17:18

oi roger_rf, quais arquivos estão faltando pra vc?

Arquivo(s) anexado(s)

roger_rf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Jun 2013 21:31

Olá mcolaresjr, a ROM base era o único arquivo que estava me dando trabalho, conseguir baixar os demais sem problema. Vejo que você publicou um arquivo chamado CWM-Superuser-3.1.3.zip que não faz parte do descritivo da instalação. Para o que serve este arquivo em particular? Muito obrigado pela ajuda! :D

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 13 Jun 2013 21:39

É o superuser, porém para ser aplicado via CWM .

mcolaresjr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 13 Jun 2013 22:48

Superuser? Ele é aplicado via o odin e lhe dá total acesso a ele, assim podendo instalar outro kernel, fazer overclock entre outras coisas...

Enviado de meu GT-S7562 usando o Tapatalk 2

mcolaresjr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 13 Jun 2013 22:49

Superuser? Ele é aplicado via o odin e lhe dá total acesso a ele, assim podendo instalar outro kernel, fazer overclock entre outras coisas... Seiken eu aplico o superuser via odin!

Enviado de meu GT-S7562 usando o Tapatalk 2

NeoZimer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Jun 2013 00:44

Galera, como remove a imagem inicial do boot da Kyle? Existe alguma ferramenta? Queria tirar aquele monstrinho no inicio, mor feio aquilo, rsrs!

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 14 Jun 2013 15:12

Eu usei o unlockroot no meu, é ligeiramente mais prático do que via odin e nao dispara o contador binário do celular.

Neozimer, eu fiz a mesma pergunta e até agora nao descobri como remover ele.

Fernando T

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Jun 2013 19:19

sou novo no forum e instalei o kyleopen 3.0.0 no galaxy s duos S7562l, estava funcionando normal, mas esses dias deixei acabar a bateria total e quando coloquei para carregar ele ficava dando bootloop em uma tela preta, então retirei a bateria e coloquei em um outro aparelho para carregar completamente, assim fui tentar ligar ou colocar no modo download ou recovery, no entanto no aparece a tela da samsung com o modelo do aparelho, não está nem disparando o triangula amarelo mais, quando tento entrar no modo recovry a tela fica toda preta, o pc reconhece, mas não consigo conectar no odin...se alguem puder me ajudar, não tem nem como postar screenshot, pois não mostra nenhum erro...obrigado

NeoZimer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Jun 2013 22:51

Rogerio, o jeito deve ser perguntar para o proprio cheatman como remover o que ele colocou lá, rs! Vc está logado no forum dele??

paulo_gyn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 15 Jun 2013 13:44

Fernando Já pensou em usar comandos ADB ou o QtAdb para forçar o Modo Download ou Recovery? Como o PC o reconhece parece que você não o brikou completamente. Pode ser que funcione qndo trava no boot.

Se não funcionar pode ser que JIG funcione, mas não sei se existe pro S Duos.

EDIT:
NeoZimer, será que é bootscreen?
Se for é só modicar na partição de sistema. Não uso a Kyle, pra testar.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2.

roger_rf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Jun 2013 15:01

Olá pessoal,

Peço a ajuda de vocês mais uma vez. Baixei todos os arquivos necessários e tentei executar o primeiro passo, que seria aplicar a ROM XXALJ4 em meu aparelho através do Odin. Baixei a ROM a partir do endereço abaixo:
http://www.hotfile.c...H5_XTC.zip.html

Tentei seguir então as instruções do site Team Android:
http://www.teamandro...ial-firmware/2/

O site explica que você deve descompactar o arquivo ZIP da ROM. Ao fazer isso obtive dois arquivos, chamados S7562XXALJ4_S7562OLBALH5_S7562DXLJ3_HOME.tar.md5 e SS_DL.dll. Iniciei então o Odin, cuja tela foi similar à seguinte:

(No meu caso, foi COM3, e não COM30.)

Voltando ao site Team Android, eles explicam que devo marcar a checkbox ao lado do botão PDA e selecionar, entre os arquivos contidos no pacote ZIP da ROM XXALJ4, aquele que tiver 'CODE' no nome. Para a checkbox ao lado de PHONE, deveria selecionar o arquivo que tiver 'MODEM'; para a checkbox ao lado de CSC, deveria selecionar o arquivo que tiver 'CSC'. Explica ainda que, se houver um arquivo PIT, ele também deve ser selecionado. Mas o pacote ZIP não contém nenhum arquivo com 'CODE', 'MODEM' nem 'CSC' :( Alguém poderia me dar uma dica sobre o que devo fazer? Obrigado antecipadamente.

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 15 Jun 2013 15:09

Use o tar.md5 somente, incluindo-o no PDA . Os outros deixe vazio .

Dentro desse tar.md5 inclusive pode estar embutido os outros arquivos que não vieram separados dentro do ZIP ( exceto o PIT ).

Fernando T

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 16 Jun 2013 22:02

Fernando Já pensou em usar comandos ADB ou o QtAdb para forçar o Modo Download ou Recovery? Como o PC o reconhece parece que você não o brikou completamente. Pode ser que funcione qndo trava no boot.

Se não funcionar pode ser que JIG funcione, mas não sei se existe pro S Duos.

EDIT:
NeoZimer, será que é bootscreen?
Se for é só modicar na partição de sistema. Não uso a Kyle, pra testar.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2.

então vou tentar usar o adb, mas o pc num ta reconhecendo como dispositivo samsung e sim como desconhecido, mas mesmo assim vou tentar para ver...posto a resposta assim que fizer...valeu pela atenção

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 17 Jun 2013 15:49

Rogerio, o jeito deve ser perguntar para o proprio cheatman como remover o que ele colocou lá, rs! Vc está logado no forum dele??

Então amigo, eu nem estou mais usando a kyle open.
Estou usando a ROM Colombia atualmente, estou achando ela muito boa.