• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

[Tutoriais - v220 / c650 / c385] Use seu Motorola C650 como webcam! Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   junior_junior Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 02-06-06
Status: > Offline

Postou 04-06-06- 01:31

eaih pessoal, o procedimento eh simples, não tem mistério, é soh fazer como descrito abaixo e dará tudo certo.

Programas necessários:

softcam: softcam_152.rar
motocam: motocambyelpinguino.rar
tutorial de como configurar motocam: webc650.doc

Procedimentos:

1º: Instale o softcam, em seguida aplique o patch do programa (vem junto com a pasta que está o arquivo de instalação do mesmo). Para aplicar o patch dirija-se para "C:\Program Files\Luminositi\SoftCam1.5"

2º: Conecte o celular ao pc e abra o motocam. Abra também o arquivo do tutorial, é com ele que vc vai configurar o motocam. Não se assuste, é só deixar o motocam igual as imagens q vc está vendo no tutorial. Para diminuir a lentidão é soh ir na 3ª aba do programa, depois clicar na 3ª guia da janela q surgir e então deixe desmarcado Auto FPS e coloque 15 no lugar de 1. Aperte no botão do lado e depois ok.

3º: Clique na 2ª aba do programa e em seguida clique "web camera start". Agora as imagens já estão no motocam, agora só falta colocá-las no msn.

4º: Abra o softcam, é com ele q iremos "pegar" as imagens geradas pelo motocam, ao abrir clique em options, vc verá marcada as opções "side tone" e "animate tray", se vc quizer marque a opção "always on top", para que o programa fique sempre em 1º plano (assim vc poderá ver exatamente o q ele está capturando, pq o programa dá preferência a imagem q está em 1º plano). Em "default live vídeo source" selecione a opção "softcam screem capture" e em "default background" selecione a opção "default live vídeo" (para q vc possa utilizar as animações q está no menu "titles"), clique em ok.

5º: No quadro q foi aberto, clique na seta e selecione "half size" para q ele fique do tamanho da imagem capturada pelo motocam, coloque o quadro sobre a imagem capturada pelo motocam e depois mude a chave q se localiza no topo do softcam, de "stored" para "live" para dar início a captura.

6º: Configure seu msn para reconhecer o softcam, clique em ferramentas -- configurações de audio e vídeo. Na etapa 3 selecione a webcam "luminositi softcam vfw", clique em concluir. Agora clique novamente em ferramentas -- configurações da webcam. Se a opção "espelhar minha imagem" estiver marcada, desmarque-a. Ali diz que isto não afeta a imagem q a pessoa vê, é uma configuração estética, só para o usuário naum ficar de cara por estar visualizando a imagem ao contrário..
:D

Eh isso aih pessoal!! Acabo!
:D
se tiverem dificuldades, se a imagem aparecer preta ou se ficar a imagem do programa softcam "uma tela azul", fechem o softcam, e tentem novamente, reconfigurem o msn, tentem!! Tentem que dá certo!

Acredito que isto funcione também em outros modelos da motorola, parece que em v3 já fizeram funcionar, por enquanto só fiz em c650.. Se vcs fizerem em outros modelos, postem aqui e contem!
:P

Abraço a todos! Espero que tenham gostado!

Aviso: o tutorial que escrevi foi editado por mim mas postado por Anderson. Maiores detalhes:
link do orkut por favor utilizar o forum.

links removidos, procure em um site de downloads como o 4shared por exemplo

0

#2 Membro offline   Bellonci Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 13-07-05

Postou 20-06-06- 01:09

ola amigo ele pode ser feito em um v300@v620.....
Obrigado
0

#3 Membro offline   lestatcasper Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-06-06

Postou 26-06-06- 22:18

Fera eu to usando aq. Perfeitao.

Mas.... É que toda vez q abro uma pagina ele para de mostar oq a Moto Cam exibe e fik por cima na pagina.

Ta froid.

Nao tem um jeito dele fik por cima da motoCam sempre nao ou entao a imagem da motocam seguir ele?????

Fuiz.
0

#4 Membro offline   Makaule Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 16-07-06

Postou 16-07-06- 22:03

Funciono direitinho no meu C650...
vALEW...

So Um Probleminha Se Eu Me Conectar Na Net, Entra No Msn E DaÍ Conecta O Celular Pra Funciona Como O Web Cam A Net Cai... Pq SerÁ AlguÉm Tem Uma IdÉia Ai Como Posso Resolver Esse Probleminha?

AgradeÇo Desde JÁ
0

#5 Membro offline   polasurf Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 29-06-06

Postou 23-07-06- 13:15

alguem ja conseguiu fazer no v3?????????
0

#6 Membro offline   Ravenous Ícone

• Membro Avançado
  • Ícone
  • Cadastrado: 23-05-05

Postou 24-07-06- 01:58

polasurf disse:

alguem ja conseguiu fazer no v3?????????

Usei a ferramenta

LINK PROTEGIDO!

REGISTRE-SE ou faça o LOGIN para visualizar o link.

e encontrei este

LINK PROTEGIDO!

.
Espero que lhe ajude.

Um abraço e boa sorte.
0

#7 Membro offline   polasurf Ícone

• Novato
  • Ícone

Postou 24-07-06- 11:55

[quote=Ravenous]Usei a ferramenta

LINK PROTEGIDO!

e encontrei este

LINK PROTEGIDO!

.
Espero que lhe ajude.

Um abraço e boa sorte.[/quote] muito obrigado

não consigo baixar o motocam
ja tentei até no emule mas nada
teriam outro link
obrigado
0

#8 Membro offline   Ravenous Ícone

• Membro Avançado
  • Ícone
  • Cadastrado: 23-05-05

Postou 24-07-06- 13:58

[quote=polasurf]não consigo baixar o motocam
ja tentei até no emule mas nada
teriam outro link
obrigado[/quote]

Tente

LINK PROTEGIDO!

.

Um abraço e boa sorte.
0

#9 Membro offline   polasurf Ícone

• Novato
  • Ícone

Postou 24-07-06- 18:12

ola amigos
o esquema funciona tambem no v3
consegui fazer ele como web cam
porem mesmo fazendo os procedimentos para acelerar a imagem ela ainda fica meio lenta
mas funciona perfeitamente
ravenous valeu pelo link
0

#10 Guest_conradosouzagomes_*

• Grupo: Visitantes

Postou 25-07-06- 23:57

Não consigo baixar o softcam!
0

#11 Membro offline   PluSGSM Ícone

• Membro Avançado PluS
  • Ícone
  • Cadastrado: 23-05-06

Postou 26-07-06- 10:22

voce saberia se tivesse o mínimo interesse em procurar:

LINK PROTEGIDO!

Vamo procura-arrrr:unsure:
0

#12 Membro offline   lestatcasper Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-06-06

Postou 26-07-06- 12:07

Quero saber se alguem ja conseguiu fazer com q, ele funcione no msn sem q as telas cubram a imagem.

Eu consigo fazer a web cam funcionar mas qndo vou usar ela no msn funciona tamb. so q qndo vo digitar em qlguma pagina ela cobre a motocam.

E ai????

Fuiz.
0

#13 Membro offline   diegoodiegoo Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 20-07-06

Postou 30-07-06- 02:11

quando eu abro o motocam, meu v3 desliga...

alguem sabe pq??

obrigado.
0

#14 Membro offline   junior_junior Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 02-06-06

Postou 06-08-06- 03:40

Desculpem tds vcs, tive um tempo longe do fórum, to um poko desatualizado, não tenho pesquisado muito, acredito q até novembro eu já volte a "ativa" :P

aih pessoal, em 1º lugar, vamos ler, tem mta dúvida aih q jah foi postada a resposta.. e sobre aqueles q tem problema com as letrinhas do softcam q ficam rodando durante a exibição, bom, eu ainda não descobri uma versão de softcam que não possua isso, mas se eu descobrir podem ter certeza que vou postar aqui pra vcs, pra quem disse q o cel desliga qnd conecta o programa, bom, eu fiz em um e398 e não deu certo, a tela simplesmente fica preta, não cheguei a tentar mudar a configuração do programa, até pq tem q ter cuidado pra mexer naquelas opções de ?????? e ???????, não dah pra entender nda com aquilo, não sabemos oq elas fazem, se alguém souber de uma versão do programa em inglês ou portugues por favor postem..
para aqueles q tem problema qnd alguma tela fica sob a janelinha do softcam, bom, eu tb passo por esse trabalho, aliás, passava, eu faço comutação entre pc e tv, jogo softcam e o motocam para p vídeo 2 (tv), então o programa não me encomoda mais, outra dica pra vcs aproveitarem melhor a área de trabalho com esse programa é aumentar o tamanho da área de trabalho.. naum soluciona o problema mas ateh q ajuda.

eh isso aih pessoal, abraço a tds, leiam bastante e façam backup do cel!
lol
teh mais!
_o/
0

#15 Membro offline   bilex Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 24-07-06

Postou 06-08-06- 23:20

:evil

gente é o seguinte esse tutorial que o nosso amigo ai passou só funciona mesmo com o moto c650,ja fiz isso com E398 e E1 e nao funcionam!!!
bem mas é o seguinte pelo que pude constatar esse java da ai da motocan é para ser usado na linha de aparelhos 'C' da motorola ja com os modelos'E,U,l e alguns da linha V' ja naum funcionam pois a imagem congela e o celular trava dentre outros bugs que occorrem ai entao galera vamos procurar os tutos existentes para seu modelos ok??:legal
0

#16 Membro offline   diegoodiegoo Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 20-07-06

Postou 08-08-06- 01:07

obrigado pela infomação, agora só nos resta aguardar até q algum programador faça um soft destinado ao v3.
0

#17 Guest_tiagodalpizzol_*

Postou 23-08-06- 11:15

eu tb n consigo, o motocam nem abre.
aquele endereço para baixar o mocotocam está certo?
0

#18 Membro offline   Paulinho Tavares Ícone

• Membro Avançado PluS
  • Ícone
  • Grupo: Supervisor
  • Cadastrado: 09-06-06

Postou 23-08-06- 13:32

diegoodiegoo disse:

obrigado pela infomação, agora só nos resta aguardar até q algum programador faça um soft destinado ao v3.

No meu V3 funcionou \o/

Vlw.
0

#19 Membro offline   geu35 Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 23-05-07

Postou 27-05-07- 13:04

Não encontro o SoftCam e o q tem no Fórum já té expirado. Alguém sabe onde encontrar?
Quem souber, por favor entra em contato
Obg
0

#20 Guest_"JHØÑѥˊ©™"_*

Postou 27-05-07- 13:28

Ok amigo!!!

Arquivos anexados ao fórum!!!

Pode ir na pagina e pegar!!!
0

• (3 Páginas)