Ir para conteúdo

Foto

nao consigo enviar arquivos do celular para o pc!!!

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 13:16

nao to consequindo mesmo...e não é a primeira vez q isso acontece... com meu antigo N73 tambem nao conseguia, da falha na conexção!!!alguem já passou por isso???

#2 Guest_gahius_*

Guest_gahius_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 13:19

nao to consequindo mesmo... e não é a primeira vez q isso acontece... com meu antigo N73 tambem nao conseguia, da falha na conexção!!! alguem já passou por isso???

Cara se acontencia o mesmo com o teu outro cel, eh bem provavel q o problema esteja na interface usb do seu pc, ou caso vc use o mesmo cabo, ou talvez algum problema de configuraçao na tua maquina msm... vc jah tentou utilizar em outras maquinas? Se vc usa o windows vista, verifica o firewall, pq ele bloqueia mta coisa q nao deveria... e faz o teste em outras maquinas! Espero ter ajudado! Abraços!

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 13:22

já testei em 2 maquinas, no meu pc aqui da empresa e o d ksa, e mesmo assim, nao rola... será q é por causa do firewall???bom, meu bluetooth é um encore, class 1... sabe onde poderia dar uma olhada nas config q pode estar diferente da d vcs???ah, uso o win xp prof

#4 Guest_gahius_*

Guest_gahius_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 13:27

já testei em 2 maquinas, no meu pc aqui da empresa e o d ksa, e mesmo assim, nao rola... será q é por causa do firewall??? bom, meu bluetooth é um encore, class 1... sabe onde poderia dar uma olhada nas config q pode estar diferente da d vcs??? ah, uso o win xp prof

Vc nao tah conseguindo passar os arquivos via bluetooth.. eh isso? Pode ser que seja o firewall sim... vc configurou o pc pra identificar o cel? autenticou com as chaves de segurança q o windows pede? se vc vez td certinho nao tem pq dar problema cara... com relaçao ao bluetooth do a1200, realmente ele nao tem nenhum configuraçao em especifico, no maximo exibe a versao do fw dele... e tenta desabilitar o firewall! de repente hah.. Abraços!

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 14:22

Vc nao tah conseguindo passar os arquivos via bluetooth.. eh isso? Pode ser que seja o firewall sim... vc configurou o pc pra identificar o cel? autenticou com as chaves de segurança q o windows pede? se vc vez td certinho nao tem pq dar problema cara... com relaçao ao bluetooth do a1200, realmente ele nao tem nenhum configuraçao em especifico, no maximo exibe a versao do fw dele... e tenta desabilitar o firewall! de repente hah.. Abraços!

o q acontece é o seguinte: enviar arquivos do pc pro celular, envia d boa, pede confirmação no celular, aceito e recebo.... agora, passar do celular pro pc nao envia, no celular diz q tá procurando, e da falha ao enviar.... acabei d desligar o firewall do bluetooth, e nda... algo a mais q deveria fazer???

#6 Guest_gahius_*

Guest_gahius_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 14:26

o q acontece é o seguinte: enviar arquivos do pc pro celular, envia d boa, pede confirmação no celular, aceito e recebo.... agora, passar do celular pro pc nao envia, no celular diz q tá procurando, e da falha ao enviar.... acabei d desligar o firewall do bluetooth, e nda... algo a mais q deveria fazer???

Cara se vc tiver utilizando o assistente do proprio windows pra fazer a conexao... vc precisa primeiro colocar o pc em estado de espera, vc clica com o direito no icone do bluetooth na barra do windows, e poe receber arquivo... ai sim vc vai no cel (q deve reconhecer o pc tb) e envia... com o meu eu faço assim e funciona cara... se vc fez td isso e nao funfou, passa mais detalhes ae do seu bluetooth e de softwares q vc usa pra passar arquivos (caso nao seja o do windows) q a gente corre atras! Abraços!

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 14:43

quando procuro do o celular do pc, ele acha, mas quando procuro o pc do celular ele não acha, e está marcada a localização do pc...

BlasterX

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 27 Jun 2007 14:45

eu voto na possibilidade da falta de instalação correta dos drives bluetooth! =)

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 14:51

eu voto na possibilidade da falta de instalação correta dos drives bluetooth! =)

tudo bem, mas como instalarei? pq quando eu conecto o bluetooth ele instala sozinho.... vo tenta desinstalar os drives e reinstalar dnvo...

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 15:09

nda ainda... o celular nao consegue localizar o pc, mesmo estando ativada a opção d ativar localização do bluetooth....

#11 Guest_gahius_*

Guest_gahius_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 15:23

[quote name=''anlekna']nda ainda... o celular nao consegue localizar o pc' date=' mesmo estando ativada a opção d ativar localização do bluetooth....[/QUOTE']

Entendi.. o seu bluetooth eh da motorola cara? pq o meu eh, e talvez seja por isso q nao tenha dado nenhum problema. Caso nao for, posta aki o modelo dele certinhu, a marca e tal, q a gente pesquisa os drivers, se ha realmente compatibilidade... fica tranquilo q a gente resolve cara!

Abraços!

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 15:35

pow, brigadão pela força ai.... o meu é exatamente igual a esse... http://produto.merca...ola-celular-_JM na propria antena bluetooth, nao tá dizendo nda... somente o selo da garantia!!!

vegetasw

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 27 Jun 2007 15:44

Eu só consigo enviar arquivos para o PC utilizando o cabo normal, via bluetooth eu tb não consigo. já tentou com o cabo ou vc quer mesmo usar bluetooth?

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 15:46

via bluetooth, é mais prático, principalmente quando vc tá visualizando a foto, daí já vai compartilhar, e manda pro pc....pelo cabo tá normal...

#15 Guest_gahius_*

Guest_gahius_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 16:04

via bluetooth, é mais prático, principalmente quando vc tá visualizando a foto, daí já vai compartilhar, e manda pro pc.... pelo cabo tá normal...

Anlekna jah sei como resolver o problema... vc precisa instalar uma especie de gerenciador de transferencias q chama WIDCOMM... eu to caçando algum lugar de onde eu possa baixar aki... eu coloquei lah no http://a1200.4shared.com um arquivo .ppt (power point) que chama Guia de Instalaçao do Adaptador Bluetooth - a1200i... ele ensina passo a passo como configurar o programa! assim que eu achar o bendito eu posto aki blz! Abraços!

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 27 Jun 2007 16:36

Anlekna jah sei como resolver o problema... vc precisa instalar uma especie de gerenciador de transferencias q chama WIDCOMM... eu to caçando algum lugar de onde eu possa baixar aki... eu coloquei lah no http://a1200.4shared.com um arquivo .ppt (power point) que chama Guia de Instalaçao do Adaptador Bluetooth - a1200i... ele ensina passo a passo como configurar o programa! assim que eu achar o bendito eu posto aki blz! Abraços!

já baixei esse tudo, obrigado... vou testá-lo daqui a poco.... agora precisa achar esse widcomm....

#17 Guest_gahius_*

Guest_gahius_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 16:47

já baixei esse tudo, obrigado... vou testá-lo daqui a poco.... agora precisa achar esse widcomm....

Meu eu procurei na net aki mas num achei nenhum link pra download... o jeito e baxa do emule ou similares hah! a versao eh essa aki oh 4.0.1.2500, eh soh baxa, segui o tuto pra configura, e jah era! Abraços!

BlasterX

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Jun 2007 00:08

Cara, pesquise no google pelo nome widcomm.. achei várias receitas de bolo ensinando passo a passo como conectar o bluetooth com o cel.. infelizmente nao posso botar os links aqui pq se referem a outros fóruns! =) abraços.

rodolfosx

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 492 posts

Postado 28 Jun 2007 08:55

Tente desinstalar o programa e remover todas as chaves que apontam o programa no regedit... e tente reinstala-lo novamente... Comigo deu certo em outros tipos de programa... espero que de certo com vc tbm... ;-)

anlekna

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 194 posts

Postado 28 Jun 2007 09:01

Tente desinstalar o programa e remover todas as chaves que apontam o programa no regedit... e tente reinstala-lo novamente... Comigo deu certo em outros tipos de programa... espero que de certo com vc tbm... ;-)

como tirar todas as chaves do programa regedit???? isso foi a unica coisa q nao tentei ainda....