Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[MP6, MP7, MP8 e MP9] Saiba qual a diferença. Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   David de Sousa Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 19-04-07
Status: > Offline

Postou 25-08-08- 21:04

MP1 (MPEG-1 Audio Layer I)

Formato de áudio e vídeo de baixa taxa de compactação e baixa qualidade de som e vídeo. Seu projeto e criação se inicia em 1988.
MP2 (MPEG-1 Audio Layer II)

Assim como o MP1, apresenta baixa taxa de compactação e também baixa qualidade de áudio. O formato MP2 foi criado em 1992 e foi projetado inicialmente para atender às demandas das transmissões de áudio e TV. Devido à baixa qualidade desses arquivos, tanto o MP1 quando o MP2 são praticamente desconhecidos do público geral.
MP3 (MPEG-1 Layer-3)

Ao contrário das versões anteriores, este tipo de arquivo foi o primeiro a conseguir conciliar boas taxas de compressão com boa qualidade de áudio. Essa capacidade gerou uma fama tão grande do formato que a partir daí os aparelhos de execução de áudio digital (mesmo aqueles que reproduzissem também formatos diferentes como .wav e .wma) passaram a ser chamados de MP3 Players. Essa fama colocou o formato no ranking dos mais usuais, sendo o principal meio, ainda hoje, de compactação de música – basta pensar em todos os cds que você já baixou na internet… Em qual extensão estavam os arquivos? Pois é…
MP4 (MPEG-4 Layer-14)

O MP4 é um formato que surge no rastro do sucesso obtido pelo formato anterior (mp3). No entanto, este não é mais um simples formato de áudio como os anteriores, mas um formato de vídeo que possui áudio em MP4. Aqui a coisa começa há ficar um pouco confusa, já que, ao contrário do que acontece com o MP3, os aparelhos chamados de MP4, com poucas exceções como o iPod, não apresentam a função de player de MP4. Estes aparelhos são apenas um reprodutor de MP3 com capacidade de reprodução de vídeo, ainda que de outras extensões, normalmente de qualidade de compactação inferior, como o AMV.
MP5

Se você se surpreendeu com a quebra de continuidade dada pelo nome MP4, ainda vai se surpreender mais a partir de agora. Isso mesmo, seguindo os passos do MP4, a confusão continua, uma vez que o nome MP5 nem mesmo pode ser aplicado a uma extensão de arquivo, sendo somente uma denominação do tipo de player. Esse nome, assim como os outros que seguem são apenas uma forma de mostrar a quantidade de dispositivos “extras” que um player possui, não sendo uma estratégia normalmente seguida pelas empresas mais sérias do ramo. Vamos ver o que este tocador faz então: o que muda substancialmente de um aparelho MP4 para outro MP5 é apenas a adição da câmera, embora as versões mais modernas também agreguem ao eletrônico outros dispositivos como webcam, câmera filmadora ou até mesmo exportação de vídeo para TV e emuladores para vídeo-game 8 bits.
MP6

Assim como foi dito no exemplo anterior, um MP6 é apenas um Player MP4 multifuncional, não existindo uma extensão MP6. É importante deixar isso claro, já que isto não será mencionado nas próximas explicações e vale tanto para o MP5 e MP6 quanto para os outros que os seguem (MP7, MP8 e MP9). O diferencial do MP6 é que este player apresenta também funções como suporte a Bluetooth, Java e GPRS, procurando imitar a funcionalidade de um celular, como por exemplo, o iPhone (na maioria dos casos mais populares).
MP7

Chegamos finalmente à hora em que resta pouco a ser dito. Sinteticamente, então, o MP7 não é nada mais que um MP6 com função de TV. Ponto final…
MP8 e MP9 confusão total

O MP8 e MP9 são o ápice do caos. Infelizmente é muito difícil resumir ou explicar as funções destes aparelhos, já que cada fabricante opta por características que nem sempre coincidem entre si. Um exemplo é o tipo de sistema operacional que varia muito de uma versão para a outra, tela Touch Screen, ou a opção de suporte a TV digital, que pode ou não estar presente. Neste caso, só valem três pequenas regras: não existe arquivo MP8 ou MP9; todos tocam MP3 e vídeo; para conhecer a configuração completa de um aparelho específico o consumidor tem que procurar informações detalhadas junto ao fabricante dos players como: FOSTON, VISION, STRIKE.

Espero ter ajudado!

0

#2 Membro offline   Brunohc Ícone

• Membro Avançado PluS
  • Ícone
  • Cadastrado: 29-04-07

Postou 26-08-08- 20:25

Muitooo bom.
Parabens David
0

#3 Membro offline   souza23 Ícone

• Membro Avançado
  • Ícone
  • Grupo: Banned
  • Cadastrado: 07-11-07

Postou 27-08-08- 21:45

so um detalhe os mp7 vem com tv ja os mp8 ou mp9 estao vindo com wifi gps e alguns modelos com windows mobile5.0
0

#4 Membro offline   MarceloFelix Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 09-09-08

Postou 09-09-08- 19:02

...mto explicativo, gostei. Valeu!
0

#5 Membro offline   mfpatta Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 17-07-07

Postou 14-09-08- 11:33

Muito boa explicaçao, ajudou muito a entender toda essa confusao de MPs. Talvez daqui algum tempo, vc terá q editar seu post e adicionar outros MPs, como MP10, MP15, MP20...
0

#6 Membro offline   badboydtna Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 29-01-07

Postou 15-09-08- 11:36

o MP10 ja tem no mercado ai ele tem tudo que o MP9 tem mas tem tembem o GPS
que é muito bom...
0

#7 Membro offline   leloy Ícone

• Membro Avançado
  • Ícone
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 11-04-08

Postou 19-09-08- 19:50

isso é uma confusão soh o pior é quem ñ sabe tentando discutir sobre isso
ri mt outro dia cm isso
mt bem explicado
vlws
0

#8 Membro offline   wellmargsm Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 17-09-08

Postou 01-10-08- 11:40

:rolleyes:Amigos pra mim isso é só manobra comercial das empresas,pra eles tudo é baseado na moda hã! a moda agora é mp9 ai o cara dolado: diz não esse já tem! então vamos colocar nop mercado o mp10!!! que todos vão comprar mais eai, hã! coloca um leitor de planilha em exel e pdf que ta bom, pronto já é um mp10, :duvida porque nem os próprio vendedores sebem mais o que estam vendedo vc pergunta e eles dizem: -esse é um novo modelo de que roda tudo, quando na verdade tem apenas mais alguns recursos que as vezes é uma grande dor de cabeça pois pra acontecer um travamento é pá! pun! e ai chora!!!, o certo é pesquisar dentro dos grandes fabricantes que por si tem direitos legais para utilizar tias formatos , e tudo fica sincronizado sem dar travamento no aparelho.eu penso o seguinte que se uma grande empresa de nome e fama não colocou esses tipos de codificações no mercado é porque simpliesmente são coisas sem nessecidade<_<, apenas para conquistar pessoas de pouco conhecimnto, mas em fim para ben´s pela explicação pelo menos as pessoas teram mais conhecimento do que se trata cada silgam, arquivo ou nome antes de serem enganadas na compra de um MP que seja lá qual for as silgas dele:legal

:rolleyes:Descupem se dei alguma mancada, mais isso é o que penso.
0

#9 Membro offline   Gibran_Malik Ícone

• Supervisor
  • Ícone
  • Grupo: Supervisor
  • Cadastrado: 14-07-08

Postou 01-10-08- 12:17

Falou e disse kra!! E pode ficar a vontade para expor o q vc pensa. É assim que aprendemos coisas novas :legal.
0

#10 Guest_Parelheiros_*

• Grupo: Visitantes

Postou 01-10-08- 13:13

Todas as opiniões são bem vindas.
Aqui é proibido postar links para download não postar opiniões, pelo menos não vi essa regra.

So tenho a dizer que essa historia de MP9 / MP8 / MP7 é bem confusa mesmo, cada fabricante fala o que quer e ponhe o nome que deseja.

Mais creio que só exista mesmo MP8 o MP9 não é diferente dele!!
Mais em breve ainda vai surgir muita novidade, muita coisa nova e boa, quem sabe não tenhamos um MP10 com aplicativos JAVA, Wi fi , 3g e mais.

Fim dos Consoles, chegada dos PC tunados
Estamos a um passo de dar fim aos celulares e entrar no mercado a linha dos MP10 /MP11 /MP12 rsrsrsrs

Bem o futuro que nos diga o que acontecera.
0

#11 Membro offline   fabris vinci Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 18-11-08

Postou 18-11-08- 12:34

souza23 disse:

so um detalhe os mp7 vem com tv ja os mp8 ou mp9 estao vindo com wifi gps e alguns modelos com windows mobile5.0

Boa tarde amigo, como posso ter certeza que o meu celular é MP7 ou MP8, o rapaz que me vendeu disse que é MP8, tem alguma caracteristica que poso testar para saber se qual é?
0

#12 Membro offline   Gibran_Malik Ícone

• Supervisor
  • Ícone

Postou 18-11-08- 13:23

São praticamente iguais Fabris.

0

#13 Membro offline   kuzcobr Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 07-07-08

Postou 23-11-08- 17:58

fabris vinci disse:

Boa tarde amigo, como posso ter certeza que o meu celular é MP7 ou MP8, o rapaz que me vendeu disse que é MP8, tem alguma caracteristica que poso testar para saber se qual é?

O MP8 possui Dual Cam (Duas cameras sendo q não é para video conferencia ainda), o MP9 possui camera retratil de 5.0MP e o MP10 é quase 100% touch screen e o MP11 possui GPS.

Todos os modelos vc pode encontrar no mercado livre e em sites de importação do Paraguay e China.
0

#14 Membro offline   rc0ut1nh0 Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 09-09-08

Postou 26-11-08- 19:47

perfeito!
0

#15 Membro offline   Mykko Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 09-06-06

Postou 08-01-09- 15:22

Sem querer discordar de vcs, ate o MP7 ta perfeito.
MAs pelo que ue saiba, apartir do MP8 é um MP7 acrescido de Camera com Zoom ótico.
o Mp9 é o Mp8 com Flash.
O Mp10 é que não to entendendo ainda.. uns dizem que é o MP9 com Wi-Fil outros dizem que é com GPS, porem vejos muitos vendedores do Mercado Livre botando Mp10 nos seus anuncios sem esses recursos..
MAs admito que do MP8 pra cá a bagunça ta geral..
Com relação ao que falarma a respeito de grandes marcas...
Bem ..as grandes marcas, querem nos empurrar bons celulares, admito mas com Cameras Fraquissimas e apenas um tocador de musica e video por valores que variam de R$500,00 a R$ 1.000,00.
Acabei de adquirir um MP9, nem tanto pela camera ou coisa assim, mas por que queria um celular Bonito, relativamente pequeno com TV e dual chip.
E esse que peguei saiu pro 500,00.
Unico celular de grandes marcas que vejo que tem TV é um Sansung e custa em torno de 1000 reais. Porem não é dual chip.
e a Propria SAnsung, cabe aqui lembrar, uma empresa coreana, tambem tem um celular Dualchip na cada dos R$ 700,00 porem não tem TV...
Ou seja pra eu utilizar essas duas funçoes teria que ter 2 aparelhos... coisa inviavel.

=========================================================

Em tempo, peguei um aparelho Strike que se assemelha ao N95, inclusive com o Dual Slide.. porem como todo Bom produto chinês (hehehhe) tem lá seus pecados de acabamento e o primeiro que notei é que o slide não é bem firme..
MAS me arrependo apenas de não ter pegado um semelhante, porem ao invez de teclas multimidia ele tem teclas de jogos.. e me parece que esse modelo é melhor para emular jogos.. só isso que me arrependo.. (por enquanto).
0

#16 Membro offline   Gibran_Malik Ícone

• Supervisor
  • Ícone

Postou 08-01-09- 15:29

Mykko disse:

O Mp10 é que não to entendendo ainda.. uns dizem que é o MP9 com Wi-Fil outros dizem que é com GPS, porem vejos muitos vendedores do Mercado Livre botando Mp10 nos seus anuncios sem esses recursos..

O MP10 é um MP9 com 2 telas, uma pra toque e outra menor pra visualizar hora e outras coisas. O MP11 é o que tem essas caracteristicas que vc disse. Leia aqui para maiores detahes:

LINK PROTEGIDO!

REGISTRE-SE ou faça o LOGIN para visualizar o link.

0

#17 Membro offline   Descrove Ícone

• Membro Avançado
  • Ícone
  • Cadastrado: 17-05-08

Postou 09-01-09- 09:57

Galera eu ja muita coisa estranha a venda já vi MP10 com 2 telas, com 2 cameras, mp7 que o vendedor disse que ñ tinha tv mas vinha com GPS e dois pacotes windows, MP9 com camera de 5.0MP e zoom retratil, tem até mp12 com 10 MP e wireless, na verdade a cam é VGA e a quantidade de MP é fake chinês, o wire muitas vezes é só o blue que permiite que vc troque informações sem fio, como dizem os inventores do PAPIRO o Papel e mais recentemente o plastico aceitam tudo que que seescreve ou imprime, minha recomendação é: veja um aparelho que vc ache bonito e atenda mesmo que precariamente suas exigências, nesse segmento de aparelho vc não pode querer que tudo seja ótimo, pq "qdo se tem muita coisa junto algo ñ funciona direito", aceite as limitações do aparelho e desfrute das vantagens.
Boa Sorte.
0

#18 Membro offline   noe alex Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 25-01-09

Postou 23-05-09- 21:45

caro amigos me ajudem comprei mp-8 da vaio e tenho uma duvida como faço pra bloquear o teclado e desbloquear para evitar q eu faça ligaçao accidental desde ja lhes agradeço
0

#19 Membro offline   emily roana Ícone

• Novato
  • Ícone
  • Cadastrado: 11-02-09

Postou 11-07-09- 08:59

Obriigada.. Esta informação me foi muito útil.! =D
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico