Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Internet 3G Claro

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

pedrohmvf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Ago 2009 18:17

Olá

Vi hoje, pela primeira vez, a internet 3g da Claro funcionando em um pc na casa de um amigo.

Fiquei impressionado com a velocidade, e ele só paga 59,90 por mês ( SEM LIMITE DE TRÁFEGO ) ( acho que é o plano de 400kbps).

Estou pensando em adquirir esta internet aqui pra casa, só que tenho algumas dúvidas, e resolvi postar aqui.

Se eu comprar um modem 3g DESBLOQUEADO, e somente contratar o serviço de internet 3g da Claro, funciona? Ou seja, eles vão configurar meu modem para mim? Vão me dar um Cd de instalação do discador da CLARO?

Qual marca de modem vocês indicam?

Vlw galera!

É isso mesmo! :P

Dom Juan Udia

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 202 posts

Postado 30 Ago 2009 20:02

Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro

Olha... utilizo a qse. 2 meses o mini-modem da Huawei E-156B e pelo que já pude ler nos foruns, é um dos melhores...

Qto. o serviço da Claro... assino 1 plano de 500 kbps... to gostando... mas claro,não é igual ao ADSL... é muito mais "instável"... mas no geral, estou gostando.

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 30 Ago 2009 20:37

Nenhum 3G pelo menos que for nunca vai ser como ADSL..

pedrohmvf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Ago 2009 23:30

Obrigado pelas respostas.

Sim, nenhuma banda 3g se compara a ADSL, no sentido de estabilidade.

Thanks ae!

evandrow

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Set 2009 15:29

Bom... É a primeira vez que estou postando aqui, depois de ANOS sendo membro...

Eu assinei a Claro 3G há 3 meses atrás, no plano de 500kbps a R$84,90... Estava muito boa. Baixava séries, filmes, músicas e sempre com velocidade satisfatória. Eis que hoje de madrugada a conexão ficou 128kbps.

Resumindo: Depois de 3 meses usando a internet sem limite, resolveram me limitar à velocidade de 128kbps.

Por isso veja bem se vale a pena pra você. Se você tem outras opções que não seja o 3G, opte por alguma delas.

Nos planos 3G, de todas as operadoras, a única que você não paga excedentes é a Claro (qualquer plano) e a Vivo no plano ilimitado que aqui no PR está por R$119,90.

BOA SORTE pra você e pro seu amigo.

Amanda Kretli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 13 Set 2009 23:32

Olá

Vi hoje, pela primeira vez, a internet 3g da Claro funcionando em um pc na casa de um amigo.

Fiquei impressionado com a velocidade, e ele só paga 59,90 por mês ( SEM LIMITE DE TRÁFEGO ) ( acho que é o plano de 400kbps).

Estou pensando em adquirir esta internet aqui pra casa, só que tenho algumas dúvidas, e resolvi postar aqui.

Se eu comprar um modem 3g DESBLOQUEADO, e somente contratar o serviço de internet 3g da Claro, funciona? Ou seja, eles vão configurar meu modem para mim? Vão me dar um Cd de instalação do discador da CLARO?

Vlw galera!

Bom amigo, essa internet que o teu amigo usa é o de 250kbps de velocidade e realmente é muito boa, porém para quem mora na região que tem a tecnologia 3G, se for o seu caso usará sem problema algum e em uma velocidade ótima.

1º - Seu modem mesmo sendo desbloqueado funciona normalmente, as configurações você encontra na internet fácil fácil, ou ligando para a claro eles te passam as configurações também.

2º - A melhor marca de modem hoje é a Huawei. Além de ter uma resistência fisica melhor que os outros, tem também uma captação melhor de rede.

Espero ter ajudado...Abraços

Amanda Kretli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 13 Set 2009 23:36

Bom... É a primeira vez que estou postando aqui, depois de ANOS sendo membro...

Eu assinei a Claro 3G há 3 meses atrás, no plano de 500kbps a R$84,90... Estava muito boa. Baixava séries, filmes, músicas e sempre com velocidade satisfatória. Eis que hoje de madrugada a conexão ficou 128kbps.

Resumindo: Depois de 3 meses usando a internet sem limite, resolveram me limitar à velocidade de 128kbps.

Por isso veja bem se vale a pena pra você. Se você tem outras opções que não seja o 3G, opte por alguma delas.

Nos planos 3G, de todas as operadoras, a única que você não paga excedentes é a Claro (qualquer plano) e a Vivo no plano ilimitado que aqui no PR está por R$119,90.

BOA SORTE pra você e pro seu amigo.

Amigo, na verdade acontece o seguinte: Os planos são ilimitados para tráfego, porém quando você chega a 1GB de dados trafegados a sua internet cai para uma velocidade de 128kbps.

Você poderá notar que quando a sua fatura fechar e iniciar o seu ciclo de uso a velocidade naturallmente melhora.

Em qualquer operadora, em qualquer plano ilimitado existe essa queda.

Espero ter ajudado...Abraços

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1156 posts

Postado 13 Set 2009 23:40

A Claro parece que já está comercializando o novo modem Huawei E156C, como as operadoras Vivo e Oi. Abraços

bolseiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 14 Set 2009 12:07

Pintou uma dúvida pessoal, eu tenho um 6120 e ele serve como modem e to afim de fazer o plano ilimitado da Claro só comprando o chip mesmo, e tenho 2 dúvidas:

1- O telefone servindo como modem tem alguma desvantagem em relação ao próprio modem, tipo o tel tem menos velocidade que um modem ou algo assim?

2 - Esse chip se colocado no meu cel, ele recebe e origina chamadas ou é apenas dados?

Valeu ae pessoal!!!!!!!!

Dom Juan Udia

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 202 posts

Postado 14 Set 2009 15:38

Acredito que o "chip" até irá receber ou fazer chamadas, mas qdo. assinei meu plano 3G, a atendente foi bem claro, a configuração é para dados, se for utilizado voz, a tarifa é absurda!!! Nunca cheguei a testar se serve para voz, justamente por já ter sido alertado que o plano é especificamente "DADOS".

Ligue no atendimento da operadora e veja quanto a esta possibilidade.

gillemax

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 04 Out 2009 07:44

gostaria de saber se dar pra usar o chip de dados no celular e navegar por ele sem problemas de exedente. alguem pode me explicar se dar. desde ja agradeço.

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1156 posts

Postado 04 Out 2009 12:21

Qual o seu plano de dados e franquia contratada ? Você já utilizava no cel ou no micro ? Posta maiores detalhes para podermos ajudar a você. Abraços

Dom Juan Udia

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 202 posts

Postado 06 Out 2009 11:27

gostaria de saber se dar pra usar o chip de dados no celular e navegar por ele sem problemas de exedente. alguem pode me explicar se dar. desde ja agradeço.

Se vc. adquiriu um plano 3G, por meio de mini-modem, pode navegar sem problemas no celular.

Qdo. assinei o plano 3G de 500 Kbps o atendente, questionei o atendente se poderia usar o "chip" também para fazer ou receber ligações. Ele disse não ser aconselhavel, pois o plano é de INTERNET (apesar dele informar que há como fazer ligações); só que o modo de tarifação é outro e bem... muito mais caro!

Qdo. estou logado no notbook e tento realizar uma chamada para o número do chip 3G, não dá certo... a ligação nem chega a ser completada... mas agora SMS vai tranquilamente... bem como mando para todas as operadoras.

Bem, em todo caso, recomendo ligar no 105-2 para sanar suas dúvidas.

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1156 posts

Postado 06 Out 2009 16:34

Atualmente existe pacotes de dados, em algumas operadoras, voltados para o uso com o smartphone... por isso é importante postar maiores deltalhes e o perfil do plano. Abraços

:legal

Maukyor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Out 2009 01:24

Creio que o valor para utilizar o sim card ( chip ) 3g para efetuar e receber chamadas não e tão absurdo assim alguns centavos acima do normal.

tenho experiencia om a operadora " oi " quem tive alguma duvida posso ajudar!

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1156 posts

Postado 07 Out 2009 01:56

Maukyor, a questão desse tópico é quanto a utilização do plano de dados 3G pela operadora Claro. Você teria algumas informações adicionais para esse perfil e sobre o consumo excedente ? Abraços

RhinoKako

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 08 Out 2009 20:22

Olá

Vlw galera!

Até o dia 30SET2009, eu era assinante do tim web, cancelei, e como o modem era comprado, levei na tim, para desbloquearem, ja tinha me informado previamente se podia habilitar o plano da claro num modem de outra operadora, feito o desblokeio, levei na claro e hj sou assinante da claro.

RhinoKako

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 08 Out 2009 20:37

Pintou uma dúvida pessoal, eu tenho um 6120 e ele serve como modem e to afim de fazer o plano ilimitado da Claro só comprando o chip mesmo, e tenho 2 dúvidas:

1- O telefone servindo como modem tem alguma desvantagem em relação ao próprio modem, tipo o tel tem menos velocidade que um modem ou algo assim?

2 - Esse chip se colocado no meu cel, ele recebe e origina chamadas ou é apenas dados?

Valeu ae pessoal!!!!!!!!

1 - JÁ USei celular 3G, como modem, bom tem dois inconvenientes, se tu contratares um plano maior que 384kbps(velocidade de celulares nokia, 6120 é nokia não é?) tu vais perder desempenho, vais pagar por uma velocidade q nunca poderas usar, sem falar que a bateria dura no maximo duas horas, ai tu fikas sem internet e celular;

2 - depende da operadora e do plano contratato, ja usei (celular como modem), da tim e eu poderia usar normalmente pra falar, so que mandei blokear, na vivo, eles me enganaram, eu pedi um plano de 1GB só de dados e eles me deram uma linha normal com o plano de 1GB;

3 - Estou na claro agora com o plano de internet, ja colokei meu chip 3g no celular e não tentei fazer ligações, mas a internet não funfou no celular, dizia que eu precisava contratar um pacote de dados

RhinoKako

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 08 Out 2009 20:40

de acordo com outros posts, eu também acho os modems da HUAWEI melhores, já testei em casa um d301 giant, antigamente oferecido pelo claro, não é muito bom não, o sony ericsson eu achei que não segura bem o sinal 3g, já o meu E160 huawei, é direto no 3G

William Br

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 20 Out 2009 13:04

afinal de contas claro é bom ou não??????????