Ir para conteúdo

Foto

Bloqueio via IMEI

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

henrique157

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 27 Fev 2010 12:59

Gente meu celular foi roubado a 1 ano e eu queria saber se o IMEI é gravado no chip quando vc liga o aparelho pq eu joguei a caixa fora e comprei outro aparelho igual só queria saber se da pra bloquear o cel pelo chip?

:mellow
  • 0

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 27 Fev 2010 14:06

O IMEI é o serial do aparelho.. Para bloqueio do APARELHO, vc deve fazer um B.O. policial e levar a operadora.. Pra isso vc precisa da Nota Fiscal do mesmo.
  • 0

brunoceara85

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 23 Mar 2010 18:49

na vivo, basta que você tenha a nota fiscal do aparelho que você quer bloquear ! Liga no *8486, fala com o atanedente, (demora seculos) vao te mandar p outra seção e vc passa seu numero de nota fiscal referente ao aparelho ! A vivo está bem evoluida nesta quesito ! E é bom saber que o cel roubado vai virar um peso de papel :)
  • 0

Zeack

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 17 Mai 2010 10:34

na vivo, basta que você tenha a nota fiscal do aparelho que você quer bloquear ! Liga no *8486, fala com o atanedente, (demora seculos) vao te mandar p outra seção e vc passa seu numero de nota fiscal referente ao aparelho ! A vivo está bem evoluida nesta quesito ! E é bom saber que o cel roubado vai virar um peso de papel :)

Então galera, queria ter certeza disso. Infelizmente acabei de ter meu aparelho roubado, mas basta procurar na net pelo procedimento de bloqueio que vejo muitas respostas de como trocar o IMEI..

Aqui é proibido, mas na net sem controle não. Minha pergunta é: Afinal, é POSSÍVEL trocar o IMEI do aparelho, certo?

"Técnicos" sem qualquer escrúpulo ou ética vão fazer isso sem problemas pro ladrão, ou eu posso ainda ter a esperança q o *** não vai poder usar o que me roubou?

Abrass..
  • 0

gilbertof

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 17 Mai 2010 15:01

Po, essa é uma boa pergunta...

Tb tenho essa curiosidade, até mesmo para alertar os amigos e saber se vai adiantar ou não eu reclamar se meu iphone for roubado.

:confused::confused::confused::confused:
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 17 Mai 2010 18:21

gilbertof não questionem nada sobre o procedimento aqui, mas mudar IMEI em alguns modelos é possível. Mas só pelo fato de existir esse obstáculo já inibe bastante a indústria do furto, porque o meliante pé-de-chinelo vai precisar de suporte do meliante estudado, e crime de dois ou mais com especialização vai dar em formação de quadrilha.

No caso do iPhone tanto a operadora pode bloqueá-lo enviando o IMEI para blacklist quanto a Apple pode inibir o boot dele de forma definitiva assim que esse iPhone conectar no iTunes e atualizar. No caso do iPhone eu não sei como é o procedimento com a Apple, mas eles fizeram isso com protótipo do iPhone 4G que a Gizmondo comprou "achado".

Ainda assim mesmo bloqueado o aparelho pode ser canibalizado para aproveitar as peças e consertar outros. São as peças semi-novas do ML.
  • 0

gilbertof

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 18 Mai 2010 20:25

Eu nao estou questionando procedimento algum, meu amigo.

Apenas estou questionando se seria verdade que podem colocar imei pirata. Conforme voce mesmo falou, infelizmente em alguns modelos dá pra fazer.

Como consumidor e comprador de celulares oficiais, alem de ter comprado um bem caro, queria saber a funcionalidade da blacklist. Claro que se me roubarem vou fazer todo o procedimento, pelo menos vai ficar a esperança de que funcione no meu caso.

Inclusive vou procurar saber sobre essa do bloqueio pela Apple.

Abs

:bebida
  • 0

dobarulho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Jun 2010 15:36

Pessoal,

Tive meu celular roubado. Já fiz o bloqueio do aparelho através do IMEI.Sei que as operadoras podem facilmente informar a localização do aparelho (desde que esteja ligado) através da triangulação do sinal das antenas.O aparelho tem GPS, mas acho que ele não envia sinal.Apenas recebe o sinal dos satélites.O problema é que já liguei diversas vezes na VIVO e fui na loja física, mas ninguém informa sobre isso. Já abri reclamação no site da VIVO ( não devem responder nada tb) e vou abrir reclamação junto à ANATEL. Pretendo ir na delegacia e solicitar ao delegado o envio de um ofício para a operadora solicitando as informações. Se não resolver, vou na promotoria do juizado especial para pedir a solicitação de um mandado judicial.
Se souberem de alguém que conseguiu obter as informações utilizando algum destes procedimentos me comuniquem. Acho também interessante abrir 1 tópico somente para isso, pois devem existir milhares de pessoas que foram roubadas.
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 05 Jun 2010 17:14

Não sei dizer se é regra para todos fabricantes, mas pelo menos no caso dos Motorolas se o IMEI dele for para black list após algumas tentativas vai aparecer SIM Não Registrado no aparelho, então o próprio aparelho pára de comunicar com as antenas, isso porque ele supõe que está fora de região de cobertura da operadora do SIM card que foi inserido e passa a economizar bateria. Uma vez na Blacklist, apcs Motorola só são rastreáveis ao ligar, durante as primeiras tentativas de registro e pelo menu ao fazer busca de rede.

De qualquer forma é uma boa criar um tópico sobre o tema, se é possível fazer o poder público exigir o rastreio dos roubados. Pelo menos com a triangulação vai ter uma região de 1 ou 2 KM para fazer buscas.
  • 0

Zeack

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 06 Jun 2010 18:36

Concordo com o Seiken, e estou aguardando ansioso pela continuação da briga do Dubarulho. Amigo, se você conseguir, farei o mesmo, e farei questão de explicar os passos à todos que quiserem saber.

Se o povo não se meche, a bandalheira continua indefinidamente.. e afinal, estamos ou não na era da informação?

Enquanto isso, acredito que a forma mais simples de se viver com tranquilidade é ter um aparelho descente mais barato possível, e manter os contatos unicamente no chip [que inevitavelmente é jogado fora após um roubo/furto].
Infelizmente.
  • 0