[5130] Atualizar o Software pode danificar o celular

Discussão em '5130 / 5200 / 5220 / 5300/ 5310 / 5610' iniciada por andreneveshack, 8 Janeiro 2010.

1. Offline

andreneveshack

Aprovações Recebidas:
    0
    Bom tava mechendo no meu nokia pc suite e achei um novo sw para meu 5130 mais tenho medo de estragar ele que nem já aconteceu com o meu antigo Z3

2. Offline

André Fernando Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Samsung Galaxy SII
    Re: [5130] Autualizar o Software pode danificar o celular

Cara, atualizações sempre ajudam o celular, corrige diversos bugs, melhora aplicativos, velocidade e outros recursos do aparelho...

Ela é sempre indicada para todos os aparelhos.... Você pode atualizar tranqüilamente seu aparelho, claro, faça tudo corretamente e siga as dicas que há no Site da Nokia, vc deve ter cuidados para não desconectar o cabo durante o procedimento, se tiver notebook melhor para evitar danos se por ventura a energia elétrica acabar na hora do procedimento, mas fique tranqüilo, a atualização é bem rápida e aqui no fórum temos até um tutorial para reviver aparelhos se caso ocorrer algum dano....
  3. Offline

andreneveshack

Aprovações Recebidas:
    0

é la fala para nao tirar o cabo para nao danificar o celular mas sobre o tópico de reviver aparelhos mortos mas aquilo realmente funciona? pois no meu antigo Z3 ele precisou de test point mas nao consegui revive-lo mas quero sua opiniao se voce faria ou nao
  4. Offline

André Fernando Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Samsung Galaxy SII

Mano, Z3 é Motorola, 5130 é Nokia, são bastantes diferentes, se vc tem um cabo usb que não fica dando contato e está em ótimo estado, se vc mora num região que não é tão comum a falta de energia elétrica, se seu pc não dá problemas constantemente e reinicia vc pode atualizar...

Akele tutorial de revivamento do aparelho funciona na maioria das vezes, lá há muitos casos de êxitos, quando o phoenix (programa utilizado) não consegue reviver seu aparelho, vc teria que leva-lo numa assistencia onde fariam o mesmo procedimento, só que usando o BOX....

Se o seu aparelho não dá problemas ou bugs, tipo, não dá tela branca ao mexer com musicas ou videos, tem boa velocidade, em outras palavras vc não encontra problema nenhum nele, vc pode não fazer o update, pelo menos por agora, já que vc não está muito confiante é bom fazer isto com tranqüilidade e confiança, se seu celular não te dá problemas não faça isso por agora então......
  5. Offline

xerasco

Aprovações Recebidas:
    0

Eu fiz o update e o problema que veio de fábrica (alto consumo de energia elétrica) não foi resolvido. Levei para a assistência, fizeram um downgrade nele e colocaram um software mais antigo. Aí o problema acabou. Conheço pessoas que fizerm o update e o celular ficou mais lerdo. Então esse procedimento nem sempre é eficiente. Lembrando que quando fiz o update não aconteceu qualquer tipo de problema e o update foi bem sucedido.
  6. Offline

andreneveshack

Aprovações Recebidas:
    0

o meu fica as vezes quando tou ouvindo música ele reinicia e aparece uma tela branca e reinicia
  7. Offline

alancharles

Aprovações Recebidas:
    0

atualização só resolve, num danifica nada (claro que vc não pode atualizar com pouca bateria e nem com cabo frouxo ou danificado.

eu atualizei o meu pra firmware 7.91 (em inglês, não tem PT ainda) e tá melhor que nunca.
  8. Offline

nefist0

Aprovações Recebidas:
    0

Amigo onde você achou esta atualização? por favor me ajude, estou com um problema sério com meu 5130 referente a biblioteca de musicas que fica atualizando constantemente quando eu ligo meu aparelho, por favor me passe o link ou se possivel as instrucoes de como voce botou a esta versao, nao me importa ser ingles eu uso windows ingles, por favor ajude-me amigo!
  9. Offline

xerasco

Aprovações Recebidas:
    0

Eu não esquento a cabeça. Tá na garantia, eles tem que dar o jeito deles. Colocaram um firm velhão no meu 5130 e o alto consumo de bateria acabou. Mas outros bugs começaram a acontecer. Quando escuto música no media player, por exemplo, fica dando umas falhadas. Se esse problema persistir, levo pra autorizada de novo e eles que dêem o jeito deles. Quero o bagulho funcionando direitinho! Ah, e esse firmware em inglês também me interessa...
  10. Offline

nefist0

Aprovações Recebidas:
    0
    To me remuendo todo para tentar atualizar aqui, ja busquei na net... e nada.. to tentando a qualquer custo, num me importa se eu eprder o WAP, ou o idioma , so quero meu cel atualizado poxa... ninguém ajuda, ta dificl

---

Ajuda aeeeeeeeeeee galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.........................nenhuma alma tem capacidade de postar um tutorial? Nada? Num se ve um tutorial de flash atualizado nesse forum ta dificil... Qualidade esta ficando dificil...

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. é bom atualizar o software do celular

,
  2. e bom fazer a atualização do software no celular

,
  3. atualização de software celular é bom