Dúvida [5530] Desliga quando tento fazer ou receber ligações. Me ajudem.

Discussão em 'Outros Modelos Nokia' iniciada por usuario258, 17 Agosto 2012.

1. Offline

usuario258 Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    5530

tem varios navifirm no 4shared nenhum com tamanho que coincide com o do tutorial(25 a 70 KB) Qual o mais seguro baixar? Link abaixo:
    Navifirm.exe - 4shared.com download free - 1
  2. Offline
    • Supervisor

AdlerTC

Aprovações Recebidas:
    120
    Modelo de Celular:
    SE Xperia Play R800i G2JB 2.0.8 LuPuSv7 / Nokia E63 / Motorola Defy CM9
    Procure o Navifirm Plus. A última versão dele é a 1.7. Pra mim, é a melhor.
  3. Offline

usuario258 Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    5530
    ok vou baixar agora, encontrei aqui NaviFirm Plus - Download
    vou baixar e amanha continuo os procedimentos do tutorial pq vou pro serviço agora trabalho d noite, obrigado
  4. Offline
    • Supervisor

AdlerTC

Aprovações Recebidas:
    120
    Modelo de Celular:
    Certo. Amanhã estarei por aqui também.

Qualquer dúvida, estamos aí!
  5. Offline

usuario258 Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    5530
    Ola bom dia, cheguei e nem vou dormi quero que meu aparelho volte ao que era antes... rsrs sou ansioso
    Bem ja fiz alguns procedimentos no navifirm
    Encontrei meu aparelho e a atual firmware dele v. 32.0.007 cujo codigo é:(0589307) da Claro.

E essas outras tipo a segunda, ela é sem customizaçao da operadora?
    Estava pensando em colocar uma firmware da versao mais recente (40.0.3)
    Mas veja:
    Os codigos sao todos diferentes e nao sei se entendi bem mas no tutorial que me passou diz:

Cada modelo de aparelho, pode ter vários RMs (Release Model ?) diferentes de acordo com as características do aparelho. Um exemplo clássico disso, é o do Nokia N73 que possui dois modelos bem conhecidos, o RM-133 (que possui receptor 3G) e o RM-132 (que não possui o receptor). Outro exemplo, é o do Nokia N82, que em todo o mundo é comercializado o modelo RM-313, enquanto que somente na China (devido a restrições de transmissão naquele país) é comercializado o RM-314 (sem receptor WiFi).

Tendo isso em vista, cada RM terá seus próprios PCs específicos e não serão intercambiáveis com outro RM. Ou seja, um PC do N73-1 (RM-133) nunca servirá em um N73-5 (RM-132) e vice-versa.

Ou seja, a versao de firmware 40.... nao será aceita no meu aparelho?
  6. Offline

usuario258 Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    5530
    Consegui atualizar a firmware e trocar a "PC"
    Agora é 0577481.
    Mas fiz um teste apos tentando fazer ligação e nao adiantou, ele desligou de novo. E agora, será que ha uma luz no fim do tunil ainda?
    OBS: Usei apenas o navifirm e menese o jaf nao foi preciso.
  7. Offline
    • Supervisor

AdlerTC

Aprovações Recebidas:
    120
    Modelo de Celular:
    Entendeu o porquê do seu aparelho não ter recebido a atualização com a versão 40.0.3? Justamente por causa do Product Code, que era um PC atrelado à Claro. Desde que esteja na mesma RM, no seu caso, o RM-504, que é o 5530, pode usar qualquer PC, desde que não seja de uma versão de firmware inferior, pois, se tentar fazer atualização, não irá acontecer nada, e se acontecer de aparecer atualização, irá brickar seu aparelho com certeza.

É. Infelizmente chegamos ao fim. Não há luz no fim do túnel mais. Você já passou a firmware unbranded (sem customizações) mais recente, já reinstalou a firmware antiga, já fez o hard reset e não resolveu seu problema.

Uma pena mesmo, mas se quiser ter seu aparelho saudável novamente, só AT irá resolver. Única e exclusivamente porquê seu aparelho, com certeza ABSOLUTA, está com falha de hardware. Esse tombo dele deixou sequelas.

Acesse o site da Nokia e vá na sessão de Suporte. Lá estão as instruções sobre como enviar seu aparelho para uma AT pelos Correios, já que não há uma autorizada em sua cidade, Cariacica, ES.

Por favor, poste aqui o que vc pretende fazer. Quero acompanhar a história desse 5530 doente.
  8. Offline

usuario258 Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    5530
    Segunda feira levo ele na assistencia.
    Em vitória - ES tem uma autorizada e nao fica tao longe.
    Agradeço pela ajuda e pode deixar que assim que entregar ele la eu posto aqui. Tenha um otimo FDS
  9. Offline
    • Supervisor

AdlerTC

Aprovações Recebidas:
    120
    Modelo de Celular:
    Aguardo o desenrolar de tudo...

Espero sinceramente que sua experiência com a AT da Nokia seja tão boa quanto a que eu tive.

Precisei duas vezes dela. A primeira foi por causa da tela manchada de um 5310, a segunda foi devido à problemas no som de um N73. Nas duas vezes os aparelhos ficaram prontos em menos de 24 horas e voltaram perfeitos, intactos. Fora que o atendimento foi excelente.

Boa sorte! :)
  10. Offline

usuario258 Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    5530
    Como prometi de voltar aqui, peguei meu aparelho hoje na Assistencia Técnica, mas nao foi na autorizada, pois la eles me falaram que iria ter que aguardar 3 dias uteis só para fazer orçamento, depois dependendo do problema poderia demorar ate 30 dias.
    Levei numa outra assistencia e o técnico de cara ja falou que era o cabo flex.
    A principio falou que ficaria na faixa de R$80,00 mas ele me deu um desconto e paguei R$70,00 garantia de 1 ano no cabo flex.
    Agora ja fiz varios testes e o aparelho ta funcionando blz.

Obrigado pela ajuda e otima noite.

Rede Social