Atenção pessoal Vamos apreender a montar o nosso cabo serial para nossos ichinas!!

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por senhorchinamobile, 25 Julho 2009.

1. Offline

turconi Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Então sem um cabo serial é impossível? E como saber se meu cabo é serial?

2. Offline
    • Moderador

senhorchinamobile

Aprovações Recebidas:
    10
    Amigo turconi, sem cabo serial é mesmo impossivel.

Serial é outra entrada do pc aquela que parece com a entrada de video!!!
  3. Offline

zzeu

Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo agora fiquei confuso...logo assima vc falou q SERIAL é outra entrada do PC isso quer dizer que eu estou conectando errado usando a entrada de USB do PC?

Obs: Vi um cabo serial no YOUTUBE exatamente com essa entrada só q ele usava uma bateria (alguem poderia colocar esse esquema aqui pra nós)
  4. Offline

nanal21 Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    opa ta ai uma ideia q gostei.. trabalho com spiderman box.. so q tenho muito trabalho para achar os pinauts... poderia colocar ai as foto completa do seu cabo serial??? posso uisar o usb q vem junto ao celular para fazer o encaixe no rj45... e quanto a dar flash em plataformas spreadtrun??? vc sabe q não existe so a plataforma ou melhor processador mtk so existe outros processadores... vamos avisando a galara ai para não haver mais prejuizos>>> aguardo retorno..
  5. Offline

gtaca

Aprovações Recebidas:
    0
    gente kero fala 2 coisa

1° se alguem sabe a pinagem do vaic c902 pois ele vem escrito atraz da bateria (aond deve soldar o cabo) power_B power_A e 10

eu keria saber como vou soldar esses cabos :D

2° se alguem sabe aond posso encontrar o firmware para o mesmo

(é q eu fiz akela bestera do high speed sim)

Grato.
  6. Offline
    • Moderador

senhorchinamobile

Aprovações Recebidas:
    10
    Pessoal Não Vamos confundir as coisa.

1º: Fazer Flash é so em casos que se perde o Firmware Totalmente, problemas como: menu egenharia e aparelho não liga mais, Problemas com chips ou até mesmo qualquer outro problema que não seja fisico pode ser resolvido com um simples Format!!

Obs. Para fazer Flash ou Format em qualquer Ichina o padrão de pinagem é: RXD,TXD e GND !!!
  7. Offline

gtaca

Aprovações Recebidas:
    0
    sim mas eu queria uma imagem de como se faz isso num mp11 como o meu o c902

e o high speed sim e akela bestera do menu engenharia mesm :D
  8. Offline

gtaca

Aprovações Recebidas:
    0
    gente ninguem me respondeu ate hoje

eu vou comprar um n95 mas mesmo asssim kero salvar o meu vaic c902

bem eu gostaria de saber como eu reinstalo o firmware

no momento eu so kero saber como eu ponho o cabo no aparelho se e por meio de solda ou se é pela entrada do cabo do proprio

pois a entrada do cabo do meu celular esta desativada cmo ja falei ja levei em varios técnicos ake aonde eu moro e todos eles sabem menos ate q eu '-'

nao sei porque um nao fez nada o outro trocou mont de pessa e falo q n tem jeito '-'

eu keria tentar eu mesmo ja q agora nao tenho nada a perder e nao sei como por o cabo no mp11

depois eu procuro o firmware vlw
  9. Offline

unlocksp Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Colega a unica solução já que você parece um pouco desesperada para recuperar o seu C902, é o seguinte:

Abra seu telefone e procure pontinhos dourados no seu aparelho descritos com pequenos nomes(Rxd,Txd e Gnd) !!

Se você ainda tiver duvidas me mande algumas fotos dele aberto !!

_____________________Corrgindo_______________________________-

Cabo L20A

CPU: MT6225

Resultado: Rx:13 Tx:11
  10. Offline

gtaca

Aprovações Recebidas:
    0

bem nao tem nada ae será q tem atraz dakela placa de metal atraz n??

Rede Social