Atenção pessoal Vamos apreender a montar o nosso cabo serial para nossos ichinas!!

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por senhorchinamobile, 25 Julho 2009.

1. Offline

black1nh0

Aprovações Recebidas:
    0
    Esse cabo abaixo é praticamente o mesmo mostrado na foto pelo Senhorchinamobile porém não tem a caixinha no meio, que é a interface USB serial emulador.

O cabo mostrado abaixo serve ou terei que fazer algum armengue? O que tenho que fazer?

2. Offline
    • Moderador

senhorchinamobile

Aprovações Recebidas:
    10
    Amigo black1nh0 ,você reparou que a parte Usb do cabo é maior do que normal?

R: é porque a interface já vem embutida junta a parte usb que encaicha na entrada usb do PC!!!
  3. Offline

gtaca

Aprovações Recebidas:
    0
    senhorchinamobile

... eu nao achei nenhum ponto dourado com uma das descrições

so achei 3 pontos dourados (power A power B e IO)

ahh achei um 4° e outro IO
  4. Offline
    • Moderador

senhorchinamobile

Aprovações Recebidas:
    10
    No seu telefone o fone de ouvido e cabo usb é na mesma entrada?

Poste um Foto do seu telefone (Não é permitido links externos aqui no Forum )!!!
  5. Offline

braganeto_19 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá Pessoal .

Bem queria tirar uma duvida sou novo no mundo dos chinas mobile...

Tenho um Vaic T800+ e estou com um problema ele simplesmente naum Inicia...

Ele chega a ligar tudo mas quando vai para a parte inicial que fica o nome da operadora o papel de parede enfim o "desktop" ele simplesmente trava...

Fica num tela Branca e dps passa a ficar uma tela listrada em visse e versa e nao sai disso...

acho que foi alguma conffiguração mal feita...

eu queria aprender a cria um cabo serial para este mpx...

pois quero reinstalar o firmeware dele inclusive ja ate achei na internet (TV169A-N90-ML-A-V03.bin) mas no programa abaixo ele da erro diz que o arquivo .bin naum e valido algo assim ...

eu achei o programa que faz isso... e o MTK Flash Tool v6.1.8

alguem poderia me ajudar???

o seguinte o cabo USB dele e denomindao modelo HXL N90 vlw...

boa noite:quebra
  6. Offline

braganeto_19 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    a outra coisa...

eu tinha um cabo USB de celular de um nokia (nokia 6020) ele usava o cabo DKU-5 (naverdade DKU-50)

quando eu instalava ele ele ficava na porta COM 5 ou seja ele transfomava usb em serial eu ate meio que destrui esse cabo (cortei ele no meio ta chei de fiozinho p fora ) esses fios daria alguma configuração para meu MPX ...

E tbm tenho um cabo que numa ponta ele e RJ-45 e na outra ponta Tem uma saida Seria(Macho)

eu nao sabia p que ele servia ate que aguem falou p min que ele era uma cabo que ligava um HUB (antigo) de rede a outro...

algum desses cabo poderia me ajuda em algo:?2:quebra
  7. Offline

MaxellMXL

Aprovações Recebidas:
    0
    Nun intendi o objetivo ''/

esse cabo serviria para que ?

pra que nós possamos entrar no sistema do cell pelo pc e assim modificarmos o sistema dele ?

mas pow, pela entrada de fone de ouvido ?

essa eu não esperava, todo china mobile se conecta ao pc sem precisar de tramoias ...

alguem poderia explicar isso direito ?

pq não sou o unico aki que axou mt estranho esse cabo, e qual a sua utilidade ...

Obg,

Vlw!
  8. Offline

braganeto_19 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    e o seguinte o cabo serial serve justamente para podermos mexer no sistema do mpx ou seja flashear , desbloquear, formatar o sistema enfin coisas avançadas que nao podem ser feitas pelos os cabos usb's que vem com ele .... (pelo que eu entenda e isso)
  9. Offline
    • Moderador

senhorchinamobile

Aprovações Recebidas:
    10
    Bom pessoal é o seguinte:

Tem muitas pessoas se confudindo em relação aos cabos. Não adianta só Ter o cabo você tem que achar pinagem do aparelho, em muitos aparelhos você acha a pinagem abrindo ele "As Vezes " vem descrito Rxd,Txd e Gnd ou não ai você tera que tentar combinações entre eles.

O cabo deve ser este citado acima(Motorola W208,W209,W218,W219,W220 e C168), desmontado a parte Usb (que um pouca maior que o normal) você encontrara a descrição de cada fio e são três Rxd,TXd e Gnd!!!
  10. Offline

braganeto_19 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    hum... entao o problema vai ser desmontar esse mpx eu estava tentando n consegui de jeitu algum...

tipo tirei tds os parafusos e ate cheguei a soltar praticamnete tds as partes dele so falto um pino q tava segurando ele drogaaaaaaaaaaa fiquei com medo q quebra a caracaça dele ae ja viu e quebra outras coisas ...

vlw vou tentar de novo se tiver alguma novidade eu posto aqui.....:blz

Rede Social