Atenção pessoal Vamos apreender a montar o nosso cabo serial para nossos ichinas!!

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por senhorchinamobile, 25 Julho 2009.

1. Offline

claudioxxt

Aprovações Recebidas:
    0
    SenhorChinaMobile Vou compra esse Cabo e Depois Retorno Aqui Para Poder Ver Como eu Faço o Processo do cabo!

Se o Senhor Poder Mim Passa Seu Msn Pela MP Que Assim Que eu Compra Eu Falo com o Senhor!!!

Obrigado!!!!

2. Offline

claudioxxt

Aprovações Recebidas:
    0
    SenhorChinaMobile Casei Esse Cabo Usb do Motorola W220 e nao Obtive Susesso Todos Lugares Que Fui Eles Falaram Que Naõ Tem Cabo Para Esse Modelo De Celular Ele Mim Recomendaram o Cabo Usb Do V3 Será Que Da? Espero Resposta!!!
  3. Offline

estanisjb

Aprovações Recebidas:
    0
    e quanto a pinagem do n8i? qual delas seria?

alguem sabe?
  4. Offline

pupo00

Aprovações Recebidas:
    0
    claudioxxt compre no mercadolivre!!!
  5. Offline

claudioxxt

Aprovações Recebidas:
    0
    estanisjb Para Voçe Ver a Pinagen Do Seu Aparelhor Ou e Aonde Fica a Bateria Ou So Abrindo o Seu Aparelho Que Estara na Plaça Ou Vc Tira Uma Foto Com OS Nome da Pinagen Ou Vc So Escreve O Nome DA Pinagen Aqui no Forum O Meu Eu Descobri Abrindo o Meu Mp10 Estava na Plaça

Boa Sorte!!

6. Offline

gmitre

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal, estou confuso. Tenho um cabo antigo do meu Siemens M60 (KQ-U8A) agora de um lado da plaquinha tem 9 entradas como se fosse um serial e o outro lado 5 que é do USB. A questão é, eu tenh que inverter ? Ou seja eu encaixo o celular onde atulamente é a USB que iria pro computador antigamente o outro lado eu coloco um conector DB9 femea que conecto na serial do meu pc ? Grato
  7. Offline

nikakz

Aprovações Recebidas:
    0
    Como eletrônica não é muito minha praia saberiam me dizer onde posso comprar um cabo desses, já vi na net uns usb/serial Rs232 adaptador, esse serviria???
  8. Offline

retryver Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    como faço para postar imagem se nao aceitao link externo, me ajudem.
  9. Offline

gmitre

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal, estou um pouco confuso, estou querendo retirar o firmware do celular e edita-lo (traduzir o portugues melhor, etc) e para isso estou tentando fazer meu cabo com um KQ-U8A, que era de um antigo Siemens MC60 meu que tem um emulador serial mas continuo com algumas dúvidas. Alguns pontos:

1º - A terminação GND - Rx - Tx - Do cabo que estamos fazendo vai ser soldado direto na parte de trás do celular onde existem as terminações ou deve ser imendada no cabo de dados que vem com ele ? (Para fazer a retirada do firmware, edição e envia-lo novamente)

2º - Quando abrimos a caixinha (onde tem o emulador serial do cabo) temos que inverter os cabos ? Ou seja: Onde originalmente vinha a USB do cabo agora vai para o celular e onde vinha o plug que ia pro celular vai para o computador em um USB macho ?

Eu tenho um TVPhone Wi-Fi M002L

Informações sobre ele:

version summary

version: E709_MY3.01.0

BRANCH: 08B

BUILD: BUILD_NO

SERIAL: E70910130060500

BUILD TIME: 2009/09/27 18:48

BB Chip: MT6235, E04

MS Board: EVEN35_08B_HW

DSP Patch: 1.0

DSP Code: 2000.00.00

Ele vem com o cabo de fone e um cabo de dados que serve como carregador também, não sei o nome do plug que vai para ele mas tem algumas fotos aqui:

FOTO DO TELEFONE DE FRENTE

TELEFONE ABERTO DE COSTAS

LOCAL DO SIM

CABO DE DADOS LADO USB LADO CONECTOR DO CELULAR (NÃO SEI O NOME)

CONECTOR QUE VAI PARA CELULAR ABERTO COM TERMINAÇÕES

VISTA DE FRENTE DO CONECTOR QUE VAI PARA O CELULAR

E aqui está o cabo que eu tenho que estou tentando utilizar para fazer o flash:

CABO FECHADO VISTA TOTAL

VISTA DA PLACA ABERTA DE FRENTE 1

VISTA DA PLACA ABERTA DE FRENTE 2

VISTA DA PLACA ABERTA POR TRÁS

Eu vi também um tutorial aqui no forum usando um cabo RS232 (USB-SERIAL), funciona direitinho ? Alguem já testou ?

LINK PARA TUTORIAL NO PLUSGSM

Desde já muito grato a todos e abraços!
  10. Offline
    • Moderador

senhorchinamobile

Aprovações Recebidas:
    10
    Amigo gmitre é necessario ligar nos terminais correspondentes no celular, de uma olhada com cuidado atrás do lcd devem estar descritas Rxd,Txd e Gnd, se não tiver a pinagem na placa só há uma saida você deve verificar quais pinos o fone de ouvido acupa e quais pinos o cabo usb ocupa os que sobrarem voce vai mesclando, não é uma tarefa facil mais da resultados!!

De uma olhada nos tópicos:

Fazendo o processo de Backup e Flash

Rede Social