Como desbloquear para outra operadora

Discussão em 'Claro' iniciada por jackie-amaro, 10 Maio 2007.

1. Offline

educo Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal,

Eu tentei desbloquear 2 aparelhos que tenho ha mais de um ano com a Claro.

Moro em São Paulo - Capital e tive a maior dor de cabeça da minha vida com essa história de desbloqueio.

Primeiramente liguei no atendimento pois pensava que era só eles me passarem o tal código mas me frustrei pq você tem que ir pessoalmente na loja, levar nota fiscal, RG e CPF. A nota deve estar no seu nome e de constar o IMEI do aparelho na nota.

Fui 3 vezes na loja até que me falaram que a nota que eu tinha não constava IMEI, tive que solicitar uma declaração de compra para a loja em que constasse o tal IMEI do aparelho. Após a 4 visita a loja da Claro, depois de ter esperado mais de 1 hora consegui 2 protocolos de solicitação de desbloqueio. Fui informado que o prazo para retorno é de até 5 dias úteis.

Agora vou aguardar pra ver se esta novela termina.

A vocês que vão tentar o desbloqueio recomendo que vão com muita paciência a loja e levem toda esta parafernalha de papeis senão vão ouvir o que ouvi muitas vezes "então não tem como fazer o desbloqueio".

Um abraço
  2. Offline

daviddiniz Membro Advanced

Aprovações Recebidas:
    4
    Modelo de Celular:
    Nokia

Só se for na Claro, pois mês passado eu desbloqueei um motorola V191 da TIM(via código de subsídio pois custa $ 45 reais) e Só precisei levar o aparelho e a Nota-fiscal dele na Loja TIM. Lá fizeram um cadastro do aparelho e um número de contato(passei meu cel TIM que uso) na terça-feira já tava com o celular desbloqueado(fui no domingo). Fácil, Prático e Barato.
  3. Offline

PluSGSM Membro Platinum PluS

Aprovações Recebidas:
    4

Infelizmente, essa burocracia toda é só na CLARO. Ouvi de fontes internas que esse procedimento é tipo pra vencer o cliente pelo cansaço. Eles fazem o possível e o impossível para não fornecer o bendito código. Aqui no Ceará atendi a muitos clientes que receberam o código errado e na época como meu cunhado era gerente da CLARO eu conseguia o código correto para os clientes. É osso meuirmão.
  4. Offline

daviddiniz Membro Advanced

Aprovações Recebidas:
    4
    Modelo de Celular:
    Nokia

Isso é um Absurdo tremendo! Acho se deus me livre fosse cliente dessa operadora(Já fui 3 vezes e nas 3 vezes só tive dor de cabeça!!!) Rodava a Baiana na loja e iria no procon ou no JEC sem dúvidas!
  5. Offline

renatho100 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    tentei desbloquear o meu pelo 0800, mas naum foi possivel eles me informaram q so na loja e tenho q levar domcumentos cpf do proprietario, nota fiscal e comprovante de residencia, se tiver + de 12 mes eh gratuito o desbloqueio caso contrario R$200,00.

bom! foi o q eles me informaram! xD
  6. Offline

Aprovações Recebidas:
    4

Esse valor varia de estado para estado no Ceará, por exemplo, é só cem reais.
  7. Offline

educo Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal,

Minha odisséia continua...2 meses tentando desbloquear 2 celulares e não consigo!

Finalmente consegui os 2 protocolos de atendimento para continuar o processo de desbloqueio dos cel´s...liguei para o atendimento e pedi para a atendente efetuar o desbloqueio...ahhhh como se fosse facil o atendimento resolver meu problema...

A menina exigia que eu tivesse o chip de outra operadora...e eu não quero mudar (pelo menos até agora) de operadora, por isso não tenho outro chip...

Resultado...continuo com os aparelhos bloqueados...vou reclamar na Anatel para ver se consigo ter meu problema resolvido.

Abraço a todos...
  8. Offline

Aprovações Recebidas:
    4
    Boa sorte então amigo, mais continuo dizendo que não se faz necessário tal procedimento. Eles devem só te fornecer o código e pronto. Essa exigência é errada.
  9. Invisível

wellington fonseca

Aprovações Recebidas:
    0
    ola alguem sabe desbloquea o lg mg235 c

ja tentei de todas as forma e naum consigo

se alguem descobri uma forma por favor me explica certo!!!:nao
  10. Offline

educo Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0

Gooordo,

Finalmente consegui. Aqui em SP o melhor atendimento da claro é feito via site. Pode até demorar um pouco na resposta mas eles lhe trazem a informação que realmente vc precisa.

Consegui desbloquear 2 aparelhos e a burocracia aqui eh enorme mesmo. Tem que comprovar com nota fiscal e tudo mais. Só faltou exame de sangue!!!

Consegui e agora posso vender meus 2 cel´s véinhos! Alias...alguém quer comprar? hehehe

Um grande abraço

Rede Social