o DCA-510, funciona sim com o C72. sinceramente, vc esgotou todas as minhas idéias, n tem lógica funcionar no pc do seu amigo e n funcionar no seu...
Um colega tinha me falado que esse cabo não funcionava no C72. Cara...vc saeb onde posso encontrar outros drivers para o cabo dca-510 ? Abração...valeu !
Aki no forum tem os drivers amigo, porém dependendo da versão do mpm pode ocorrer problemas com esse celular, use o vnavigator que esse eu garanto que funciona, se não funcionar amigo então só resta recorrer a trocar de porta usb Abraços
Certo...instalei o Navigator, e agora ? Tento instaler o driver novamente ? Abrção...valeu pela força ! Reconheceu como USB - UALTER controller, mesma assim nada. é..acho que vou comprar outro cabo!
Cara na parte de Softwares tem os drivers disponiveis para o seu cabo, tu deu uma passadinha lá? dá uma olhada lá..... Procura por Driver para DCA-510.. e eu nunca vi esse tipo de coisa, USB - UALTER controller, tu usa Windows como sistema operacional? ....... e calma num compra outro cabo ainda....
Po...olhei na parte de software e não achei nada, tem +/- 5 topicos.Meu sistema operacional é Wind. XP. Ah...digitei errado, meu PC reconhece como USB - UART controller. Tem como você me indicar outro driver para DCA-510 ? Um forte abraço...
o MPM n funciona com DCA-510. pelo menos comigo ele só funcionou com um DCA-540 original. pra conectar-se usando o Vnavigator vc deve marcar a opção RTS. vou tentar achar o cd do driver do meu cabo. amanhã eu upo ele.
Service>Settings>Connection. acabei descobrindo isso por causa do Simoco, ele tem a opção de detectar essas coisas automaticamente e logo qdo eu comprei o cabo eu só conseguia conectar por ele. um dia caiu a ficha e eu reparei q ele deixava essa opção marcada. faz um teste aew: conecta seu celular ao cabo e o cabo ao pc e inicia o vnavigator. se ele der um erro escrito Cannot Open Device Com4 (assumindo q seu cabo fique nessa porta) é pq ele tá instalado errado/com defeito agora se ele qualquer outro tipo de erro tenta marcar o RTS e posta aqui o resultado, a sim já ia esquecendo n se esqueça q vc tem q selecionar qual porta o seu cabo usa no vnavigator (geralmente com4)
Olá amigo, cara...marquei RTS, e está dando outro erro (Unable to connect to mobile ! - Probably port settings are incorrect! ). Ahh...não tem a opção COM4, só tem COM2 e COM3. abraço...me da essa ajuda aÊ.. O que pode ser ?