[Cookie KP570/KP500] Como reviver seu celular!

Discussão em 'VIEWTY / RENOIR / COOKIE / ARENA / SCARLET' iniciada por warskull, 21 Agosto 2010.

1. Offline

warskull

Aprovações Recebidas:
    0
    Seu celular se encontra travando ou quando liga ele fica somente no logo do LG e não passa mais desta parte? Então seus problemas acabaram, chegou o novo e revolucionário método de "dê um fim no seu celular" da Tabajara! (Brincadeira rs)

Partindo da brincadeira e indo ao objetivo mais sério estarei aqui ensinando a passarem uma Firmware ou FW (de versão V10n e no formato BIN) para corrigir este problema, vale ressaltar que até hoje ainda não tive problemas do meu aparelho reinicializar sozinho após ter passado para esta versão!

Os programas necessários e alguns links para download estão abaixo:

KP570 = KP500, o que muda realmente é a nomeção!

1) Precisaremos de algum programa para descompactar os arquivos no computador (todos os arquivos estão compactados, dê preferência a programas que possam descompactar arquivos em formato rar);

2) Drivers do modo flash;

3) O programa GSMulti v3.0;

4) A firmware;

Obs.: Não se esqueça de descompactar os arquivos baixados!

A partir deste ponto leia, re-leia, preste bem atenção, pois o procedimento é trabalhoso mas vale a pena!

Procedimento feito com os programas baixados pelos links acima!

1) Instale o driver;
    2) Tire sua bateria, o chip e o cartão de memória (sim, tire-os);
    3) Instale o GSMulti v3.0;
    4) Após ter removido chip, micro sd e bateria conecte o celular (conecte de preferência em USB 2.0 e na portas atrás caso use gabinete e jamais utilize HUB USB) para que o Windows possa instalar os drivers, após instalado desconecte-o;
    5) Em C:\GSMULTI, abra o programa chamado USBMap_01 (A pasta C:\GSMULTI pode mudar de local, ou melhor, essa pasta é aonde você instalou o GSMulti v3.0);
    6) Ainda no USBMap selecione a opção Infineon, conecte seu celular e clique em MAPPING START, após ele encontrar a porta a qual foi conectada seu celular, selecione-a e clique em SAVE & Exit (Segue a foto do procedimento demarcado);

7) Abra o programa GSMulti V3.0 (ícone da área de trabalho) e nele vá em Settings > Configuration > Na caixa de DLL clique em "..." e selecione a DLL (fica na pasta do instalador do GSMulti: KP500_081002.dll) que se encontra na pasta do arquivo GSMultiv3.0.rar que você baixou e descompactou, selecione e clique em "Abrir", na caixa S/W clique em "..." e procure agora a Firmware (dentro da FW baixada em formato de rar: KP500AT-00-V10n-CIS-XXX-DEC-17-2008), selecione e clique em "Abrir";

9) Clique em "OK" e feche o GSMulti;
    10) Abra novamente o GSMulti e clique no botão "START", após isso conecte seu aparelho (sem chip, micro sd e sem a bateria)...

11) O processo inicia e na janela em que aparece "Wait Phone Connecting" muda para algum número (geralmente 3 dígitos) e um "s" (segundos), que é o tempo de duração do processo, após tudo isso seu celular reinicia então podes desconectar, pôr bateria, chip e micro sd.

Qualquer dúvida estarei aqui para esclarece la.

2. Offline

rsmarcenal Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo, fiz num celular de um amigo e realmente ele voltou... Muito Obrigado mesmo. Porém de ontem pra hj o celular ficou reiniciando sozinho... sabe como resolvo isso??? No aguardo...
    E OBRIGADO novamente!!!
  3. Offline

rsmarcenal Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Outra coisa que reparei, o mesmo está com o idioma Portugues de Portugal. Teria como colocar Portugues do Brasil? No aguardo...
  4. Offline

warskull

Aprovações Recebidas:
    0
    opa desculpa pela demora para responder, você irá ter que passar o lp de pt-br, ou seja, passar a línguagem português do brasil, quanto as reinicializações terás que atualizar o FW (pode-se fazer pelo mesmo procedimento descrito aqui só procure outra FW)

tentarei fazer um tópico ainda hoje a respeito de atualização e mudança de língua!

Atenciosamente
  5. Offline

biel_18

Aprovações Recebidas:
    0
    Poxa meu Computador nem reconhece o celular na usb, oq eu faço?
    Vlw
  6. Offline

bandakrazzy Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    meu cookie quando inicia aparece o LG

depois fica o display com todas as cores, mas nao inicia
  7. Offline

luluska

Aprovações Recebidas:
    0
    Oi pessoal... Então, faço todo o procedimento, porém o waiting phone connecting nunca muda..... oq eu faço?
  8. Offline

warskull

Aprovações Recebidas:
    0
    tente usar sempre portas USB 2.0 (aquelas que ficam atrás do computador)

caso o erro persista me informe!
  9. Offline

warskull

Aprovações Recebidas:
    0
    tente desinstalar o driver, uma vez instalado e depois instale o driver apartir do arquivo baixado: http://www.4shared.com/file/EOcnEawc/Setup.html

Sempre plugue seu cel em uma usb 2.0 ou superior...
  10. Offline

Pedro Japa

Aprovações Recebidas:
    0
    Cara
    eu ja fiz de tudo pra o computador reconheçer o meu cookie.
    Eu chegei até essa parte :

1) Instale o driver;
    2) Tire sua bateria, o chip e o cartão de memória (sim, tire-os);
    3) Instale o GSMulti v3.0;
    4) Após ter removido chip, micro sd e bateria conecte o celular (conecte de preferência em USB 2.0 e na portas atrás caso use gabinete e jamais utilize HUB USB) para que o Windows possa instalar os drivers, após instalado desconecte-o;

logo depois que o windows intala o driver , o meu cookie liga e aparece a logo da LG , e não acontece mais nada.
    quando eu vo em meu computador , o driver não está la.
    Tentei prossegir assim , mais ai o USBmap não acha a entrada nem a pau.
    Como eu resolvo isso ?
    abraços e obrigado :)

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. como reviver um celular

,
  2. lg kp500 nao liga

,
  3. celular lg kp570 nao liga

,
  4. driver kp570,
  5. celular lg kp570q não liga,