Desbloqueio de várias series

Discussão em 'BlackBerry' iniciada por thiagodm, 1 Julho 2008.

1. Offline

thiagodm

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá pessoal, após um longo tempo de procura, não só descobri como é realizado o desbloqueio, como também já testei e tive sucesso garantido em 3 dispositivos BB 7290.

Segue então a minha experiência:

* Baixe o conteúdo mencionado pelo Thiagodm - BlackBerry_CodesReader.

* Tenha instalado em sua máquina o Desktop Manager, ele irá garantir que o aparelho conectado ao PC será reconhecido sem dores de cabeça com relação a conexão USB.

* Plugue o aparelho ao PC e execute o programa PST_blackberry.EXE e note que ele automaticamente reconhecerá o aparelho conectado, através do EMEI.

* Clique no botão "GET CODES" e anote o código gerado pelo programa ou simplesmente deixe-o na tela para ser digitado no seu aparelho em instantes.

* Desplugue o aparelho da conexão USB.

Agora sim, já podemos seguir com o desbloqueio seguindo os seguintes passos:

1- Retire o SIM Card do aparelho a desbloquear.

2- Ligue o aparelho sem o SIM Card

3- Siga para "Options".

4- Entre em "Advanced Options"

5- Entre me "SIM Card"

6- Agora vamos verificar se realmente o aparelho é bloqueado: Digite "mepd" (O texto não aparece, então, apenas digite!).

*Somente para efeito de consulta, note que surgiram atributos que estavam escondidos e dentre os atributos há uma opção: No atributo "Network" se estiver aparecendo "Active", seu aparelho está de fato bloqueado.

7- Após confirmar que o aparelho está mesmo bloqueado, segure a tecla ALT e digite "mepe".

* Agora, uma senha numérica será solicitada.

8- Digite a senha capturada pelo programa PST_blackberry.EXE que você anotou e pressione ENTER.

* O aparelho vai confirmar o desbloqueio com a mensagem "Cod Accepted".

* Reinicie o aparelho com o SIM Card desejado.

Não testei o procedimento com outros aparelhos, mas, acredito ser da mesma forma, pelo menos até o passo 6 onde pude testar com um BB 8100, mas, não pude prosseeguir, porque este já era desbloqueado e se o dispositivo estiver desbloqueado, o passo 7 já não irá mais funcionar.

Espero que, assim como eu precisei, outras dúvidas também tenham sido esclarecidas.

Abraço a todos.

Créditos: magnetwell

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera segue abaixo o guia que encontrei na net. Tive sucesso em um 7290 da T.mobile.

Passos que fiz:

-Baixei o [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

-Dei um "wipe" nos dados

-Instalei o Logger driver

- Instalei o usb driver

-utilizei o pst_blackberry para pegar o codigo de unlock

O guia abaixo original serve para outros tipos de unlocks. Espero que ajude

abs!

"Blackberry Codereader Free + few tips

Few Tips

1 - remove security code = enter 10 times wrong code

2 - Make sure firmware is 4.xx or above

3 - remove security policy with virus.bin ( is Not actual virus = upload to blackberry )

4 - then u can disable keylock password.

5 - install ns logger drivers

6 - read codes

7 - read info section in software on how to enter code

this is the steps to unlock blackberrys. maybe helpfull to some

hope you enjoy =[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

CodeReader support :

71xx Series : 7100g,7100g,7100i,7100r,7100t,7100v,7105t,7130e

72xx Series : 7230, 7250, 7280, 7290,

75xx Series : 7520,

77xx Series : 7730, 7750, 7780,

Unlock BlackBerry 5***, 6***, 7***

if you dont do above steps it doesnt work because you have to reset security code & then to disable security policy to remove kepad lock code.

also dont use usb drivers in codereader folder."

fonte: [EDITADO PELA MODERAÇÃO]
  2. Offline

jbernardo

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Unlock 5xxx, 6xxx, 71xx, 72xx, 75xx e 77xx series

Mano que inferno, eu não consigo achar esse programa.. tudo que eu pego na net é TROJAN SEMPRE!!! Por favor, se vc tiver o programa direitinho ae, me envie, eu tô num desespero só a mais de 1 mês tentando achar esse programa!

Vlw!
  3. Offline

brazleo.2008

Aprovações Recebidas:
    0

Gostaria de saber como faço para usar o code reader sem aquele aviso ingrato de virus toda hora.
  4. Offline

brazleo.2008

Aprovações Recebidas:
    0

Gostaria de saber como faço para usar o code reader sem aquele aviso ingrato de virus toda hora.
  5. Offline

luan_surf

Aprovações Recebidas:
    0

para vcs utilizarem o programa desativem o seu antiviros. pois esse programa é feito por cmos ai da esse tipo de trojan
  6. Offline

brazleo.2008

Aprovações Recebidas:
    0

Grande Luan, desabilitei e quando clico no icone do programa informa que eu não tenho as devidas permissões para usar o programa. Alguem teria o passo a passo para eu poder habilitar meu BB de volta e para colocar esse programa pra funcionar na minha maquina.
  7. Offline

aurelio.jr

Aprovações Recebidas:
    0

simplesmente nao consigo :S

olha a mensagem:

Waiting for Device...

Device Attached.

Device BBPIN :23DFA80C

NET Unlock Code :

Done.

End.

nao mostra o codigo :S

oq sera q tenho q fazer? Meu BB é um 7130c X-Cingular
  8. Offline

SPAÇOCELL

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: [Geral] - Desbloqueio de varias series

Também estou tendo dificuldades em usar este programa nem desativando o antivírus ele não abre sempre dar erro ja baixei novamente e nada será se expirou ?
  9. Offline

magnetwell Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0

Thiagodm, por incrível que pareça, estou tendo dificuldades para desbloquear um 7290 da T-mobile. Consegui chegar até o código de desbloqueio gerado pelo programa, mas, em seguida, como eu faço pra insserir esse bendito cógigo? Normalmente, nós colocamos outro SIM Card de operadora diferente e ele pede o código de subsídio. Eu coloquei meu TIM Ship e não me apareceu a opção automática de insserção do Código de Subsídio, ele apenas me diz que o SIM Card é inválido. Tem alguma sugestão??? Será estou fazendo o processo corretamente???
  10. Offline

magnetwell Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0

Olá pessoal, após um longo tempo de procura, não só descobri como é realizado o desbloqueio, como também já testei e tive sucesso garantido em 3 dispositivos BB 7290.

Segue então a minha experiência:

* Baixe o conteúdo mencionado pelo Thiagodm - BlackBerry_CodesReader.

* Tenha instalado em sua máquina o Desktop Manager, ele irá garantir que o aparelho conectado ao PC será reconhecido sem dores de cabeça com relação a conexão USB.

* Plugue o aparelho ao PC e execute o programa PST_blackberry.EXE e note que ele automaticamente reconhecerá o aparelho conectado, através do EMEI.

* Clique no botão "GET CODES" e anote o código gerado pelo programa ou simplesmente deixe-o na tela para ser digitado no seu aparelho em instantes.

* Desplugue o aparelho da conexão USB.

Agora sim, já podemos seguir com o desbloqueio seguindo os seguintes passos:

1- Retire o SIM Card do aparelho a desbloquear.

2- Ligue o aparelho sem o SIM Card

3- Siga para "Options".

4- Entre em "Advanced Options"

5- Entre me "SIM Card"

6- Agora vamos verificar se realmente o aparelho é bloqueado: Digite "mepd" (O texto não aparece, então, apenas digite!).

*Somente para efeito de consulta, note que surgiram atributos que estavam escondidos e dentre os atributos há uma opção: No atributo "Network" se estiver aparecendo "Active", seu aparelho está de fato bloqueado.

7- Após confirmar que o aparelho está mesmo bloqueado, segure a tecla ALT e digite "mepe".

* Agora, uma senha numérica será solicitada.

8- Digite a senha capturada pelo programa PST_blackberry.EXE que você anotou e pressione ENTER.

* O aparelho vai confirmar o desbloqueio com a mensagem "Cod Accepted".

* Reinicie o aparelho com o SIM Card desejado.

Não testei o procedimento com outros aparelhos, mas, acredito ser da mesma forma, pelo menos até o passo 6 onde pude testar com um BB 8100, mas, não pude prosseeguir, porque este já era desbloqueado e se o dispositivo estiver desbloqueado, o passo 7 já não irá mais funcionar.

Espero que, assim como eu precisei, outras dúvidas também tenham sido esclarecidas.

Abraço a todos.

Rede Social