[Dica - Milestone] Wifi Milestone

Discussão em 'Motorola MILESTONE' iniciada por antoniofelipe66, 16 Janeiro 2010.

1. Offline

antoniofelipe66

Aprovações Recebidas:
    0
    Bom amigos peguei o meu milestone Quinta mas ainda não tive muito tempo para decifrá-lo .

To sentindo certa dificuldade em achar certas coisas ( usava N95 ) .

Nao consigo conectar a minha rede wireless q é protegida WEP ( ele até diz isso ) ,mas na hora de colocar a senha não acho o numero da chave para colocá-la ( q eu me lembre vai de 1 a 4 ) .

Além disso caso consiga comectar ,como saber q estou usando o wifi e nao a rede 3g da operadora ?

Se alguem souber como

Abraço

Antonio
  2. Offline

joaon Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Samsung Omina W
    Re: Wifi Milestone

amigao... a senha da tua rede, se voce nao lembra faz um reset no teu roteador....

quanto a questao de saber qual rede esta usando... ele mostra um tag (simbolo) no topo do fone quando uma rede especifica esta conectada.
  3. Offline

kau_r

Aprovações Recebidas:
    0

Olá Antonio,

Estava com um problema que ele achava a rede, ganhava IP mas não navegava! O meu roteador é um DI-524, que depois de muito custo consegui fazer funcionar somente quando atualizei o FirmWare dele.

Deixei o roteador no canal 6, proteção WEP (HEX de 64 bits), mas somente mesmo depois de atualizar. Antes não funcionou nem com reza brava.

Caue
  4. Offline

baronez Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    LG Nexus 4

Pessoal,

Meu milestone estava normal,e o wifi funcionando porem ,as vezes ele se desconectava sozinho e fica na tela de ativação.(desconectando...)e não saia disso,só voltava ao normal quando eu desligava e ligava.

diante deste problema eu resolvi dar um master reset nele naquele esquema de ligar o aparelho com o botão da câmera pressionado.

tudo ok,fiz o processo e ele resetou normalmente porem agora ele se conecta mais não acessa nenhuma pagina.Já habilitei o background data e o auto sync mais nada de funcionar..

Me ajudem...
  5. Offline

adrianopalm

Aprovações Recebidas:
    0
    Rapaz, mesmo vocÊ dando master reset não conectou?

Há algo de podre no reino da dinamarca.... rs..

Vamos lá...

Ontem, meu 1o dia com o telefone, não tava conseguindo conectar nem a pau na minha wifi. Vamos aos passos que fiz:

Tirei o chip do milestone e liguei sem chip.... Bacana, conectou numa boa.

Coloquei o chip e conectou numa boa de novo.

Outra coisa que fiz em outro problema com o o WIFI foi: Resetar as configurações de fábrica..... Em configurações / privacidade você pode fazer isso. Fiz isso e o trem voltou a funcionar belezinha também.

Agora, esse problema que vou relatar ainda não resolvi.

Em um n95 transformado em modem via software (joiku), qualquer dispositivo que tenha wifi consegue pegar a rede emulada pelo n95, numa boa.

Meu milestone nem lista essa rede.....

Isso é normal?
  6. Offline

sms0021

Aprovações Recebidas:
    0
    Acabei de comprar meu Milestone e não consigo configurar uma rede Wi Fi com ip fixo, alguem´poderia me ajudar, Obrigado!
  7. Offline

Aimy Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    7
    Modelo de Celular:
    Ex-Miles 1 e 3 / Galaxy S3 / Xoom

Alguém sabe me dizer se existe algum tipo de roteador específico que funcione ou não com o Milestone?

Pergunto pq em casa eu estou sofrendo com o Miles se negando a manter conexão (e o roteador funciona direitinho, pq eu uso no meu comp e usava no meu Symbian sem problema). O roteador de casa é um D-Link (não me perguntem modelo, pois não sei responder sem olhar no aparelho).

Já no escritório consigo acessar a rede wifi sem problemas. O roteador é um Linksys.
  8. Offline

mannett

Aprovações Recebidas:
    0

É conhecido que o Motorola Droid/Milestone tem sérios problemas na conexão wi-fi. De uma pesquisada no google por wifi droid issues, tem uma thread no forum da motorola USA com milhares de posts sem solução. Há relatos de problemas com os mais diversos fabricantes de roteadores wireless e inumeras configurações... e nada de solução.

O pessoal la está até processando a motorola por causa deste problema - não se sabe se é um problema da Motorola ou do Android.

O pessoal mesmo no USA comenta que o Droid conecta em um número bem menor de hotspots que o iphone (ou qualquer outro celular), é um problema ainda não conhecido de compatibilidade.

Voce nunca conseguiu conectar seu aparelho em nenhum Wifi? Tente na casa de um amigo, se conectar voce sabe que o problema não é do celular.

Boa sorte.
  9. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,710
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun

Não sei a solução exata para isso, com certeza é um bug mas uma forma que talvez possa ajudar, faz um teste: no Milestone configure :

Settings -> Wireless & networks > Wi-Fi sleep policy coloque "Never when plugged in"

Suponho que isso irá fazer ele consumir mais bateria quando conectado.

Depois disso baixe do App Market um app de nome "WiFi Fixer" . Isso só enquanto não sai um update com correção.

Depois dessas duas providências, reinicie o apc.

No seu roteador D-Link se estiver com encriptação por AES, troque para TKIP . O problema do AES é alguma incompatibilidade entre o Android e o D-Link.

Por favor retorne se funcionou ou não, se possível com o modelo do D-Link e melhor ainda se colar o log de conexão wireless que o roteador mantém.
  10. Offline

rozensvaig

Aprovações Recebidas:
    0

Senhores,

O milestone tem um oau com o dlink di-524, já pesquisei e vi esse problema debatido à exaustão em outros foruns, pq tinha o mesmo problema.

Em rede aberta ele funciona bem, mas em casa dava pau.

É necessário atualizar o firmware em www.dlinkbrasil.com.br, outra coisa importante a se dizer é que só consegui fazer com o cabo conectado no router, quando tentei via wifi ele até upou mas não atualizou o firmware.

Agora está funcionando 100%

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. meu milestone nao conecta wifi

,
  2. como conectar wi fi com um milestone 1