[Discussão]ZTE V9 - Tablet upgrade CYANOGEN 2.4.3

Discussão em 'ZTE' iniciada por Cloibr, 22 Junho 2011.

1. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,767
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Entre ficar no Android 2.1 Eclair da ROM estável do fabricante, ou migrar para o Android 2.2 Froyo também estável do fabricante, é claro que é melhor migrar para Froyo , porém não é esse o caso .

Entre ficar com ROM estável do fabricante e colocar uma Custom ROM com upgrade do Android, que tem melhorias mas também outros bugs que não existem na ROM do fabricante, depende se seu perfil é de entusiasta em moddings ou de usuário final.

Se não se importar em conviver com alguns bugs e atualizar a ROM mais frequentemente, ou por exemplo se não importar se algum jogo parar de funcionar por ajustes do gerenciamento de memória ou o aparelho consumir mais bateria, então tem o perfil de modder .

Veja o changelog ( mal traduzido por mim ) sobre os bugs que foram corrigidos e imagine que até sair aquela versão quem estava usando a versão anterior estava convivendo com eles , por exemplo estavam sem tethering até a correção dia 27/06 .

Tem quem não goste de ficar backupeando, apagando tudo e voltando o backup nem de jogos mais pesados não funcionarem . Esses não tem perfil de modder e sim de usuário final e devem esperar o relato de quem fez relatando quais e a gravidade desses bugs, como Force Close aleatório em alguns APKs ou reinicialização sem causa aparente .

Por último se ele estiver com a CM7 e der algum problema , antes de enviar para autorizada você tem de voltar a ROM do fabricante ou corre o risco de perder a garantia por usar ROM de terceiros , o que pode ser impossível se ele não ligar ou se o problema for no conector USB .

Na minha opinião deveria usar o aparelho ao máximo em todas funções dele por pelo menos 3 meses para saber se ele não tem nenhum vício de fabricação nem defeitos intermitentes , para conhecer a estabilidade do hardware usando a ROM original , conhecer os bugs que não existam nela antes de fazer qualquer modding , porque se fizer agora e der problema não vai ter certeza se é algo da CM7 ou defeito de fabricação por exemplo .

2. Offline

ChupaCabra_MacLeod

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá camaradas.
    Retomando ao primeiro tópico do dessa postagem, gostaria de saber qual update o colega usou para passar para o SO 2.2 no aparelho. Eu encontrei um Optus_V9 Update Tool que parecia ser o da Austrália mas não funcionou no meu. Encontrei também um da Suécia que também não funcionou.
    Poderia por favor disponibilizar o arquivo???
    Abraços

Bruno
  3. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,767
    Modelo de Celular:
  4. Offline

heliomaciel Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Seiken

Amigo, muito obrigado pelos esclarecimentos, agora estou seguro de ficar com a minha rom 2.1 estável.
    Vc foi bastante esclarecedor, nao é a toa que es o supervisor destaque do mes. Parabens.
  5. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,767
    Modelo de Celular:
    heliomaciel agradeço o elogio, sei que tem plena capacidade executar com sucesso e em breve criará novas ROMs e criará novos moddings, enfim será um excelente modder de smartphones diversos.

Só me preocupou garantir que a sua plataforma de desenvolvimento seja estável e que descubra o que não esteja bom na ROM original para inventar novas correções .
  6. Offline

ChupaCabra_MacLeod

Aprovações Recebidas:
    0
    Muito obrigado por responder mas acredito que talvez eu não tenha sido claro no meu pedido. Eu gostaria de ir pra versão 2.2 e não para a 2.3. O posto que você me indicou é para quem já está na 2.2 O Colega no primeiro post disse que baixou o atualizador da Austrália e foi sem problemas no aparelho dele coisa que no meu não deu certo. Por isso gostaria de pedir o software que ele usou posto que de certa forma ele é "oficial".

Abraços!!!
  7. Offline

heliomaciel Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Amigos, agora só me falta o flash, pois ja tentei varis apks e ainda nao funcionou.
    Alguem tem alguma dica?
  8. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,767
    Modelo de Celular:
    Adobe Flash Player acima da versão 10.1 só com dois pré-requisitos:

1 - Android 2.2 Froyo ou superior e...
    2 - CPU ARM que tenha core com instruction set ARMv7 ou acima .

A CPU do V9 Light usa instruction set ARMv6 .

Use ou o Adobe Flash Lite ou Adobe Flash Player 10.1 ou abaixo .

Mesmo assim adianto, flash normalmente é feito focado para PCs, em tablets a maioria dá muito lag .
  9. Offline

heliomaciel Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo, fui tentar fazer o upgrade e brikei meu tablet. Como o meu veio da TIM desbloqueado ele nao passa da tela de inicialização.
    Gostaria de saber o que devo fazer. Antes de ter que mandar pra assistencia tecnica.
    Espero que o amigo possa me ajudar.
    obg.
  10. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,767
    Modelo de Celular:
    heliomaciel ele não passa da tela de inicialização por reiniciar ou por travar nela ?

Qual tutorial seguiu, foi até qual passo do tutorial que seguiu ?

Quanto mais informações passar mais fácil para resolver.

Rede Social