Tutorial Downgrade iPad Baseband 06.15 - 3GS & 3G

Discussão em 'Jailbreak / Desbloqueio' iniciada por fabriciocool, 18 Junho 2012.

1. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    O Dev-Team está alegre em anunciar a opção do downgrade da baseband no novo Redsn0w para aqueles que estão usando a baseband 06.15 do iPad no iPhone 3G ou 3GS.

O lançamento do redsn0w 0.9.14b2 melhora o downgrade da baseband iPad e deve melhorar quem não pode fazer downgrade com a versão 0.9.14b1. Esta versão inclui 3 tipos diferentes de chips de NOR no iPhone 3G e 3GS (a versão anterior abrangia apenas a mais prevalente NOR chip). Nós também simplificamos o processo de registro e acrescentamos um log para ajudar a diagnosticar qualquer iPhones restante teimosos.

Os passos revistos são:

1º - Conecte seu iPhone no modo normal, clique em "Jailbreak", após redsn0w identificar o seu modelo e BB versão (você não precisa de pré-selecionar o IPSW mais).

2º - Escolha a opção "Downgrade de baseband iPad" opção (você não precisa se preocupar de selecionar o Cydia mais).

3º - Faça um "slide to power off" e desligue seu telefone para continuar com as etapas normais do ramdisk DFU.

Se o downgrade não for feito, não hesite em deixar o logo do redsn0w nos comentários abaixo. Use o "Extras-> Even More> Backup" para pegar uma cópia do / var/mobile/Media/redsn0w_logs, em seguida, extrair o arquivo de texto log (s) a partir do zip e colá-los nos comentários (atualmente esse arquivo de log é gerado apenas durante o downgrade baseband é executado).

NOTA : O aviso original sobre unidades fabricadas em 2011 3GS cedo ou mais tarde ainda se mantém! Eles têm um chip NOR que é incompatível com 06.15.00 e assim se tentar instalá-lo vai dar um brick nele . Por favor, leia e releia o aviso :

* OBS: Para aqueles que estão questionando se você pode atualizar seu 3G ou 3GS para a 06.15 com o propósito de fazer o downgrade para a 05.13.04, a resposta é "sim" para os donos do 3G e talvez para os donos do "3GS". A baseband do iPad não é compatível com as unidades do 3GS que foram manufaturadas na semana 34 do ano 2011 ou mais tardar. Caso você tenha um 3GS e os digitos de 3-5 do Número Serial sejam 134 ou mais tardar (xx134...), então você não deve instalar a baseband do iPad pois irá bricar o Radio prevenindo ambos downgrade de funcionar assim como o software normal do iPhone para faze-lo funcionar como um iPhone, esteja avisado.

Graças a bobmutch, healeydave @ e @ dilbert4life para nos emprestar seus iPhones para melhorar o downgrade baseband!

DFU IPSW
    Nós temos tido uma grande quantidade de comentários de usuários que não podem entrar em modo DFU porque os seus botões iPhone home/ligar estão quebrados ou com mal contato. Nós adicionamos uma característica redsn0w nova que permite entrar no modo DFU, enquanto o telefone esteja saudável o suficiente para restaurar a um normal, IPSW todos os dias. Você não precisa ter já o jailbreak para usar este método.

Em redsn0w, vá em "Extras-> Even More> DFU IPSW" e selecione um IPSW que está sendo assinado para o seu dispositivo e que você normalmente pode restaurar a sem hacks. O redsn0w irá criar um "ENTER_DFU_" versão do IPSW que você possa restaurar a como qualquer outra IPSW, exceto que agora você vai ser colocado em modo DFU para o final da restauração (ATENÇÃO, sua tela ficará completamente preta ... a única maneira de saber mesmo sobre o seu estado é que o iTunes e redsn0w irá detectá-lo!). A técnica utilizada por esse recurso é de 3 anos , mas surpreendentemente ainda funciona hoje!

Download: Windows or Max OS

Fonte: Dev-Team Blog

2. Offline

David_Tech Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    IPHONE 3G 4.2.1 8GB
    Estou com uma dúvida aqui,meu número de série é esse xx1420xxxxx e bb 05.16.05,não entendi direito aquela dica sobre os 3º e 5º dígitos e o xx134.
    Posso atualizar para 06.15.00 e depois voltar para 05.13.04 ???

Acho que briquei meu Iphone,tem como consertar?ele não dá wifi,bluetooth e vive buscando rede.
    Ajuda??
  3. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Amigo, como dito se você tem o iPhone com serie de 134 ou acima não pode como é seu caso, se você fez o procedimento acima, realmente você estragou ele conforme descrito. Até o momento não tem nenhuma solução para isso dado ao fato dos alertas.
  4. Offline

David_Tech Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    IPHONE 3G 4.2.1 8GB
    Sério?Putz,ele é novinho!comprei faz 3 dias!
    Perdi então meu idevice?
  5. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Cara se você fez o processo que está descrito para não fazer, perdeu a radio dele que te faz ter os problemas com wifi, rede etc....devia ter prestado atenção.
  6. Offline

ozzitu Membro

Aprovações Recebidas:
    2
    fiz todo o processo e mesmo assim continuou com a baseband 05.16.05

e agora? ele aparece a logo da vivo, mas não acha sinal...
  7. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    ozzitu, o Muscle Nerd divulgou que há a possibilidade em alguns casos de não ocorrer de primeira, tente novamente seguindo certinho.
  8. Offline
    • Super Moderador

JBUZZO

Aprovações Recebidas:
    27
    Modelo de Celular:
    IPHONE 4S 16 GB, IPAD 2 16GB WIFI
    Verdade, tambem li sobre isso que varias pessoas tao tendo esse problema! A maioria teve que fazer o processo de novo, as vezes mais de 3 vezes para dar certo!
  9. Offline

David_Tech Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    IPHONE 3G 4.2.1 8GB
    Tentei restaurar pelo itunes com o fw 5.1.1 e não deu certo dá erro desconhecido (1) e agora não sai da tela de recovery,e tentei passar o redsn0w e não consigo,alguém tem alguma idéia do que posso fazer para ele voltar a funcionar?será que passando uma fw inferior funciona?quero que pelo menos ele ligue novamente.Aguardo ajuda!
  10. Offline

ozzitu Membro

Aprovações Recebidas:
    2
    então...mas pra tentar novamente eu preciso formatar o aparelho d novo pelo itunes? tipo, se eu só faço o processo e não dá certo, se eu tento abrir o redsnow e mando fazer o processo d novo, ele diz q meu aparelho ja é jailbreak rocky racoon um troço assim...como q eu faço?

jogo no itunes e restauro do 0 e faço d novo?

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. gsm não funciona mais depois de atualização da baseband

,
  2. baseband original iphone 3gs 16gb

,
  3. como consertar a baseband

,
  4. restaurar iphone 3gs BRICKED,
  5. para que serve instal ipad baseband,
  6. como voltar com baseband antiga do 3g,
  7. não consigo alterar baseband iphone 3gs,