To faz 3 dias tentando conhecer sobre esses ELFs e to conseguindo coisa alguma. Depois de 1 dia eu descobri que ele é um arquivo que roda pelo celular e não pelo computador, e que eu não consigo rodar pelo meu celular (não dá para fazer nada com esse arquivo). Comecei lendo um tutorial, nesse mesmo tutorial pedia para olhar outro tutorial que esse outro pedia para ver outro e assim até eu abrir 10 páginas de tutoriais, sendo que um dizia para fazer uma coisa e o outro fazer outra. Isso porque eu quero somente mudar a contador de passos para o topo porque ele fica em cima do relogio quando está na opção "relogio grande". Gostaria que alguem me falasse exatamente o que é para eu fazer, e não postar links para tutoriais por que eu ja to cheio disso, eu já li praticamente todos e um leva a outro tutorial que não explica praticamente nada para um novato. ## Outras dúvidas não esclarecidas: - É preciso ter o celular flasheado para poder instalar os ELFs? - É possivel aumentar o tamanho da fonte do "Relogio Grande"? - Tem alguma maneira de editar o layout.xml com algum programa pelo computador? (Sem ser o bloco de notas >_<) - Se eu fizer as modificações do ELF e depois deletar as pastas dele, as modificações continuaram ou ele desaparecerá? ### Duvida não relacionado à esse assunto: - Quando eu vou para o Walkman a iluminação dos LEDs mudam para um verde alaranjado, porém quando eu volto pra tela inicial a iluminação dos LEDs continuam aquela cor do Walkman e não à que eu estava usando no tema, isso é normal? Obrigado pela atenção. :] Bump, antes que o topico suma Q_Q Ninguem pode me ajudar? :|
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Um tutorial leva a outro porque vc tem que saber: 1º - Como flashear seu telefone 2º - Como aplicar Patches no seu telefone 3º - Como habilitar os elfs usando patches. Item 2 4º - Saber o que cada elf faz e usar o que te agradar. Não tenho certeza mas talvez o que vc quer pode ser feito apenas editando o layout. Para desinstalar os elfs, você tem que apagar as pastas e remover os patches. Item 2. PS. Não fique dando UP.
Um tutorial leva a outro sendo que um é antigo e pede para fazer uma coisa, o outro é novo que pede para fazer outra coisa diferente e eu fico perdido no nada. Não to dizendo que eu não preciso dos tutoriais de como aplicar os patches e etc, são os proprios tutoriais de elfs que tão me deixando confuso. Além disso, precisa flashear o celular pra poder funcionar os elfs? Eu andei procurando muito por um tutorial que explique certinho cada coisa do layout.xml porém não achei nenhum, não sei qual é a variavel do contador de passos, relogio grande, alarme, e nem uma noção de uma tela para verificar aonde ficaria a posição dele dos x,y. Anw, creio que se eu não tivesse dado up meu topico não seria respondido, ele ja tinha ido para a segunda pagina 2 vezes, tenho outro topico que não foi respondido que já tá lá para a 5ª pagina sem nenhuma resposta (que agora nem precisa mais responder mesmo). E ainda tenho uma duvida sobre isso: Obrigado pela atenção, Guiks. Achei um ótimo tutorial com até um site para testar os layout.xml antes de colocar para o celular. Não sei se é permitido ou não a divulgação de outro site porém ele é muito bom e muito útil. Só to querendo ajudar ao pessoal ae que talvez teve o mesmo problema do meu de ficar com um layout zuado e querer fazer o próprio, após vários e vários dias achei um bom. :] O tutorial: http://forums.se-nse.net/index.php?showtopic=29604&st=0 Explicando como usar o site para testar layouts: http://forums.se-nse.net/index.php?showtopic=30917 Site para testar o layout: http://mike.thedt.net/temp/layout.php Obrigado, Guiks.
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Na minha opinião vc está indo com muita sede ao pote, faça as coisas por etapas. Vc até agora não falou qual modelo do seu aparelho, mas vou considerar que vc tenha um w710. Siga esse tutorial para flashear e aplicar o "quick accesses patch". 1º - http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=42029 Usando esses arquivos: W710_R1JC002_FS_AMERICA_2_RED52 W710_R1JC002_MAIN_GENERIC_CH_RED52 HB1-06_Gen_CDA102568_107_R5A_GENERIC_AMERICA_2 Depois que você tiver colocado o quick accesses patch use esse tutorial para habilitar os elfs: 2º - http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=78680 Obs Para aplicar o elfloader e a lib você deve seguir os passos do 1º tutorial a partir da parte ******Aplicar patches rapidamente ****** Depois que você tiver feito isso, seu telefone vai estar apto a executar arquivos .elf. Se não tiver um tópico especifico para o elf que vc quer usar poste suas duvidas nesse tópico: http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=78680
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Bom minhas duvidas diminuiram pois ontem mesmo achei um bom tutorial sobre como habilitar os flashs em outro forum. Bom meu celular é um w580 R8BE001, eu aprendi ontem como fazer os patchs, porém estou com problema para configurar os elfs (criar as pastas certas e colocar os arquivos certos em cada pasta) estou querendo usar o StandbyMode porém quando eu abro as vezes da mensagem de erro (algo sobre win2code), ou então não acontece nada, tipo ele abre mas não faz nada, não sei se tem que fazer algo. Resumindo não to conseguindo configurar corretamente os elf para um bom funcionamento. Sim eu já li todos os tutoriais (ou quase todos) sobre elfs neste forum, alguns me deixam até eu mais confuso pela falta de explicação do tutorial, por isso estou perdido aqui. Não estou dizendo que o forum é ruim, o forum é ótimo, e eu sei que moderar um forum grande e dar atenção à todos é dificil, como está no banner "+400 mil membros cadastrados". Então se alguem puder dar uma ajudinha extra para mim, eu agradeceria muito. //Guiks.
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Qual versão do standby mode vc esta usando? Se for as mais novas (acima de 2.0) você vai encontrar um arquivo standby.bcfg dentro da pasta config. Abra o bcfgedit.elf, se vc não tiver pegue esse aqui http://perk11.info/svn/SE/BcfgEdit/Release/Exe/BcfgEdit.elf Selecione o standby.bcfg e configure da maneira que você quer, por padrão vem tudo desabilitado por isso não aparece nada. Para resolver o problema do unicode pegue esse arquivo: latin.bin E coloque na pasta ini/standby mode/ entre nas configurações do standby.bcfg vá na ultima opção "Options..." novamente a ultima opção "Char. enc. file" e mude de cyrillic.bin para latin.bin
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Espera um pouco, primeiro eu fiz os patchs para habilitar os elfs. Depois eu criei as pastas: Cartão de memoria: - Dentro do Daemons tem o FileReg.elf ------------------------------------- Cartão do telefone: - Dentro do Config tem o DYN_CONST.bin e o BcfgEdit.elf - Dentro do Config/Extension/ tem o ext.ini ------------------------------------- Dai tá, to com o Standby mode 2.2.4, onde eu "de-zipo" ele? No Cartão de memória em /ZBin/? Todos os arquivos lá ou só alguns? Dentro do zip do Standby mode veio: ------------------------------------- Outra coisa, quando eu tinha 'tentado' instalar, que tenho quase a certeza que não estava muito correto, ele criava uma pasta ZBin dentro da pasta Outros (não tava nem dentro do tpa nem do card), isso é normal, acho que deve ser mais por que eu instalei errado mesmo. E tipo eu abria e não aparecia nada, que você falou que tava tudo desabilitado por padrão, ok, mas como eu começo a configurar, habilitar, e funçar o negocio? Valeu ae pela atenção ^^ //Guiks.
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Não to conseguindo editar meu post, eu errei o link da imagem das pastas do cartão do telefone. ------------------------------------- Cartão de memoria: - Dentro do Daemons tem o FileReg.elf ------------------------------------- Cartão do telefone: - Dentro do Config tem o DYN_CONST.bin e o BcfgEdit.elf - Dentro do Config/Extension/ tem o ext.ini -------------------------------------
Re: Grande dúvida sobre os ELFs O BcfgEdit.elf vai dentro de zbin no telefone. O standby mode.elf vai dentro da pasta zbin no telefone (manual) ou daemons no cartão (se vc quiser que ele inicie junto com o telefone). Os outros arquivos do standby mode vc coloca em: telefone > other > ini > standby mode > coloque aqui os outros arquivos Mas troque o cyrillic.bin pelo o latin.bin que está no outro post. Depois rode o standby mode uma vez. Dentro da pasta config vai ser criado um arquivo standby.bcfg, só confirme se o arquivo esta lá. Execute o elf bcfgedit e selecione o arquivo standby.bcfg. Vai abrir todas as opções de configuração, cores de cada item, posição na tela, tamanho da fonte, etc. Configure do seu gosto e aperte a tecla voltar até que apareça "Gravar antes de sair". Salve e pronto.
Re: Grande dúvida sobre os ELFs Essa pasta ini fica em other do telefone ou other do tpa? Já testei os dois e não está funcionando. Olha, as pastas do cartão de memoria estão criadas porém não nada dentro delas. Troquei o Cyrillic.bin para latin.bin. rodei o standby mode uma vez, porém ele cria uma pasta ZBin dentro de others do telefone. (Memoria telefone > Other > ZBin), era para acontecer isso, pensei que criasse dentro do tpa>other, bom tá, executei o bcfgedit.elf porém não acontece nada. E não consigo executar o standby.bcfg. O que está errado agora? :| Valeu ae pela atenção. :]