[Dúvida i885]Cartão de memória

Discussão em 'i870 / i875 / i876 / i877 / i880 / i885' iniciada por Imbranato, 6 Agosto 2009.

1. Offline

Imbranato

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal, sou novo no Fórum, e apesar de ter procurado algum tópico desse tipo não o localizei...

Bom, acontece que comprei um i885 de 2ª mão, com um cartão de memória de 1 gb Micro SD. Acontece que como estou aprendendo a usar o aparelho ainda estou levando uma surra.

Bom, no que se refere ao cartão de memória, às vezes quando eu vou no menu para verificar quanto do cartão já foi usado (como por exemplo na hora de tirar uma foto) ele aparece com 99% de espaço livre, só que quando tento salvar a dita foto eu não consigo, e logo depois, quando vou tirar outra foto aparece com 0% de espaço livre.

Quando eu tento formatar o cartão pelo menu do aparelho, diz que o cartão não está disponível, ou coisa do gênero.

E mais, na caixa veio um adaptador pra ligar diretamente no PC pela USB, quando conecto aparece o dispositivo, que, no entanto, não consigo explorar. O meu PC fica pedindo pra conectar o dispositivo, mas ele aparece lá no Meu Computador...

Alguém pode me ajudar?!

2. Offline

BadHunterZ

Aprovações Recebidas:
    2
    Re: Cartão de memória - i885

Vc tem q configurar sua câmera para armazenar no cartão de memória e não no aparelho...

Para acessar o cartão de memória no PC vc tem q colocar o seu aparelho no modo leitor de cartão...

Dá uma pesquisada no Fórum... tem bastante sobre esse assunto!!!

Abraços
  3. Offline

Imbranato

Aprovações Recebidas:
    0

Pois então. Eu já fiz o caminho Menu Principal > Configurações > Cartão de Memória > Armazenar Mídia > Preferir no cartão. Após escolher essa opção e tentar tirar fotos eu não consigo.

Aí seleciono a opção pra formatar o cartão, às vezes o celular informa que a formatação foi bem sucedida, outras diz que não foi possível formatar o cartão...