Olá Vi hoje, pela primeira vez, a internet 3g da Claro funcionando em um pc na casa de um amigo. Fiquei impressionado com a velocidade, e ele só paga 59,90 por mês ( SEM LIMITE DE TRÁFEGO ) ( acho que é o plano de 400kbps). Estou pensando em adquirir esta internet aqui pra casa, só que tenho algumas dúvidas, e resolvi postar aqui. 1ª Se eu comprar um modem 3g DESBLOQUEADO, e somente contratar o serviço de internet 3g da Claro, funciona? Ou seja, eles vão configurar meu modem para mim? Vão me dar um Cd de instalação do discador da CLARO? 2ª Qual marca de modem vocês indicam? Vlw galera! É isso mesmo!
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Olha... utilizo a qse. 2 meses o mini-modem da Huawei E-156B e pelo que já pude ler nos foruns, é um dos melhores... Qto. o serviço da Claro... assino 1 plano de 500 kbps... to gostando... mas claro,não é igual ao ADSL... é muito mais "instável"... mas no geral, estou gostando.
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Obrigado pelas respostas. Sim, nenhuma banda 3g se compara a ADSL, no sentido de estabilidade. Thanks ae!
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Bom... É a primeira vez que estou postando aqui, depois de ANOS sendo membro... Eu assinei a Claro 3G há 3 meses atrás, no plano de 500kbps a R$84,90... Estava muito boa. Baixava séries, filmes, músicas e sempre com velocidade satisfatória. Eis que hoje de madrugada a conexão ficou 128kbps. Resumindo: Depois de 3 meses usando a internet sem limite, resolveram me limitar à velocidade de 128kbps. Por isso veja bem se vale a pena pra você. Se você tem outras opções que não seja o 3G, opte por alguma delas. Nos planos 3G, de todas as operadoras, a única que você não paga excedentes é a Claro (qualquer plano) e a Vivo no plano ilimitado que aqui no PR está por R$119,90. BOA SORTE pra você e pro seu amigo.
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Bom amigo, essa internet que o teu amigo usa é o de 250kbps de velocidade e realmente é muito boa, porém para quem mora na região que tem a tecnologia 3G, se for o seu caso usará sem problema algum e em uma velocidade ótima. 1º - Seu modem mesmo sendo desbloqueado funciona normalmente, as configurações você encontra na internet fácil fácil, ou ligando para a claro eles te passam as configurações também. 2º - A melhor marca de modem hoje é a Huawei. Além de ter uma resistência fisica melhor que os outros, tem também uma captação melhor de rede. Espero ter ajudado...Abraços
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Amigo, na verdade acontece o seguinte: Os planos são ilimitados para tráfego, porém quando você chega a 1GB de dados trafegados a sua internet cai para uma velocidade de 128kbps. Você poderá notar que quando a sua fatura fechar e iniciar o seu ciclo de uso a velocidade naturallmente melhora. Em qualquer operadora, em qualquer plano ilimitado existe essa queda. Espero ter ajudado...Abraços
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro A Claro parece que já está comercializando o novo modem Huawei E156C, como as operadoras Vivo e Oi. Abraços
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Pintou uma dúvida pessoal, eu tenho um 6120 e ele serve como modem e to afim de fazer o plano ilimitado da Claro só comprando o chip mesmo, e tenho 2 dúvidas: 1- O telefone servindo como modem tem alguma desvantagem em relação ao próprio modem, tipo o tel tem menos velocidade que um modem ou algo assim? 2 - Esse chip se colocado no meu cel, ele recebe e origina chamadas ou é apenas dados? Valeu ae pessoal!!!!!!!!
Re: [Dúvidas] Internet 3G Claro Acredito que o "chip" até irá receber ou fazer chamadas, mas qdo. assinei meu plano 3G, a atendente foi bem claro, a configuração é para dados, se for utilizado voz, a tarifa é absurda!!! Nunca cheguei a testar se serve para voz, justamente por já ter sido alertado que o plano é especificamente "DADOS". Ligue no atendimento da operadora e veja quanto a esta possibilidade.