[Dúvida - K1] problema camera k1

Discussão em 'K1 / K3/ U6' iniciada por muritibasony, 30 Junho 2009.

1. Offline

tntc4

Aprovações Recebidas:
    0
    meu Celular k1 esta dando o seguinte erro na camera 'capitura imagem falhou e na camera de video erro de Sistema' como faço para resolver estes 2 Problemas... Grato

2. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,763
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    tntc4, primeiro tira o microSD e faz o teste. Se resolver faz backup do seu SD e formate-o no cel. Se não resolver, a resposta está nas últimas modificações que fez, cite o que fez por último, se não alterou absolutamente nada no software do cel, leve a uma assist.técnica.
  3. Offline

rodigol Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 16GB
    Galera,

To com um problema na camera do K1. Troquei um V3 q eu tinha aqui em kza sem uso por um K1 que aparentava estar com o cabo flex danificado, pois quando ligava-o, só o teclado acendia, e o antigo dono tinha levado a um tecnico que, ao olhar, disse que era cabo flex..mas ele desistiu do conserto por conta do preço..

Aí pensei, moleza..compro um cabo no novo, troco e blz. Acontece que ao desmontar o aparelho, o cabo estava normal, não aparentava estar com trilha rompida..fiz alguns testes e conseguir fazer os dados aparecerem na tela. Detectei que o problema da tela preta é por causa da câmera (??), pois se ela estiver conectada, o cel liga mas não aparece nada na tela, só o telcado acende. Se eu solto o cabo da camera, e ligo o cel, ele funciona normalmente..obviamente não tira foto nem filma... Para poder utilizar a camera eu tenho que ligar o cel sem a camera, e com ele ligado, conectar o cabo dela...e a câmera passa a funcionar normal, porém seu eu desligá-lo, e tentar ligar, aí estraga tudo e não aparece nada na tela..

Alguém, já viu um problema assim? parece uma incompatibilidade da câmera na hora de ligar o cel na hora do boot..alguém saberia me dizer se teria como resolver esse problema aparentemente de hardware através de alguma MP, ou flash?
  4. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,763
    Modelo de Celular:
    Nunca peguei esse defeito, o que eu faria é testar essa câmera em outra giga de K1, como pode ter dificuldade de conseguir outro K1, flasheie outra MP full só para certificar-se que a firmware no seu K1 não tem bug na inicialização da câmera. Se mesmo com outra MP continuar então saberá que pelo menos não é apenas software , tem algo de hardware também.
  5. Offline

rodigol Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 16GB
    Seiken, você poderia me passar o link da página onde eu consigo umas MP? o meu FW é R4527_G_08.22.09R_A e o boot é 0208

outra coisa que pode ajudar na solução do problema..ontem, após deixar o meu relato aqui, descobri que quando tento entrar em modo flash ("*" + "#" e pwr) a tela fica branca e não aparece nada..só consigui visualizar as informações do FW e versão do boot pelo FB3 e RDS Lite respectivamente.

acho que o problema tá mais pro lado do software, não?
  6. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,763
    Modelo de Celular:
    A versão desse boot eu nunca ví. Normalmente são 0A.B0 / 0A.B2 / 0A.B4 / 0A.C0 / 0A.C3 além do 0300 que é o blank.

Além da versão da fw e do boot, tem de saber se o K1 está com ou sem RSA e se estiver sem RSA se é PDS stock ou PDS Modded .

Já que é segundo dono, para descobrir isso teria de ler no K1 e salvar somente a CG1 em formato .SMG e passar os patches do tutorial [Tutorial - K1] Revivendo - método FINAL (tutorial) . Se na janela indicar que alterou 1 ou mais bytes é porque o patch não estava aplicado antes. Se indicar que alterou 0 bytes então o patch já está aplicado.

O RunPhoneLTe2 indica se está com ou sem RSA. O Don't Crypto PDS indica se está PDS Stock ou PDS Modded .

Firmwares eu baixo procurando no google mesmo, ou em outros fórums que permitem links e anexos de download. Sempre usei ou a R452F ou a R452H4 .

Como nunca peguei esse defeito que descreveu não afirmo ser hard ou soft.
  7. Offline

rodigol Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 16GB
    Seiken, baixei o arquivo do tutorial que contém os patches..

Primeiro extraí a CG1 como vc disse, demorou +- 1h45..veja o log do FB3:
    *** Ínicio da operação (03/10/2010 15:23:29) ***
    Flash&Backup 3.0.7
    Ler Dados: D:\Meus Documentos\Aplicativos\Celular\Motorola\FlashBackup v3 atualizado e traduzido 12_02_07\FlashBackup v3 atualizado e traduzido 12_02_07\Backups\2010-10-03_152329\...

Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
    Enviando Bootloader...
    Erro!!!
    Executando 'JUMP'...
    Erro!!!
    Lendo code group: CG1
    Pronto.
    Operação concluída.

*** Fim da operação (03/10/2010 17:05:37) ***

Perceba que ocorreram 2 erros após o cel entrar em flash..será que isso interfere no processo?

Aí abri o RunPhoneLTe2, e selecionei o CG1 e apareceu a mensagem 32 bytes written. O programa também criou um arquivo com extensão .bak (creio que seja um backup do CG1 original, né?)

Agora vou rodar o Don't Crypto PDS, mas preciso saber qual arquivo selecionar, o CG1 original (backup) ou o CG1 "patcheado"?
    ======================================
    Seiken,

achei uma MP na net que parece ser boa..é pra FW R4527 e é dual boot, para 0A.B2 e 0A.B4. Como o meu boot é 0208, e andei lendo num fórum gringo que ele é raro, dificilmente vou achar MP pra ele. Então tive a ideia de alterar o boot para o 0A.B2, já achei um tutorial em espanhol e o arquivo .bin do boot.

Qual programa uso pra alterar o boot primeiro?
  8. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,763
    Modelo de Celular:
    Esses erros significam que o Flash&Backup não pode ser usado para flasheá-lo. Use o mstools, você encontra ao procurar no google por: mstool_8r r@belo 4shared .

O .bak é o original sem o patch. Se patcheou é porque tem RSA, se tem RSA o PDS é stock . Mas também tanto faria se fosse o original ou o patcheado, pois o Don't Crypto PDS seria aplicado em endereços diferentes do RunPhoneLTe2 e preservados em ambos.

Sobre a MP, confirme que ela seja para cels com RSA, o termo dualboot normalmente se refere ao boot com TP por software.

Você pode usar o mstool_8r ou o ramldr2 v0.34 para flashear o bootloader, se não me engano no K1 operações de escrita de bootloader e PDS precisa estar em modo TP ( S Blank Neptune LTE2 ) , ou seja vai precisar cortar a blindagem ,
    [K1] Testpoint .
  9. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Tambem não conheco esse erro, mas varias suposições começam a aparecer.
    A sugestão é que faça de conta que o apc está morto e restaure com Test Point, como foi sugerido pelo Seiken. Veja se resolve com a camera conectada. Fizemos isso apenas pra descartar qualquer duvida, pois me parece que é problema de hardware mesmo.
    Se não conseguiu, abra troque o seu cabo flex pelo novo que você comprou, conecte a camera e faça o teste.
    Sabe os slots de encaixe do cabo, aproveite pra fazer uma limpeza com alcool isopropilico (farmacia de manipulação).

abraço
  10. Offline

Dhionathan Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    ex119
    sobre o alcool que o léo passou tem que ser isopropilico se for alcool normal ira oxidar seu aparelho. só para esclarecer.

normamente ou melhor como o léo disse. é meio dificil ser sofware mas sim hardware.

1-se fosse no meu caso que já aconteceu trocaria a camera que já resolvi.
    2-retire o slot do sim card com msd e faça o teste
    3-troque o cabo flex
    4-troque o lcd

mas creio eu que seja a camera ou o cabo flex essa é a minha opinião técnica.

na espera!

Rede Social