Alguém sabe como identificar M2 pirata? Pelo que falam +-95% dos cartões vendidos no Mercado Livre e Ebay como sendo Sony e Sandisk são piratas. Então, como não comprar gato por lebre? Alguém tem dica? Já vi dica sobre o Duo, falando que os conectores do cartão pirata são mais claros, enquanto os do original são bem dourados; a superfície do cartão oroginal é mais rugosa; as inscrições no verso do original são em baixo relevo enquanto no pirata são impressas. Mas e sobre o M2? Se bem que comprando pela net é muito difícil de saber, já que as fotos podem até ser de um original, mas te mandarem um ching ling. Acho que o cartão vir numa embalagem já é uma notícia boa, mesmo que não 100% garantia de ser original. Agora nos enviados avulsos para "baratear custos de frete", realmente eu não consigo confiar. E aí? O que acham? Tem jeito de não ser enganado comprando cartão pela net no ML ou Ebay?
Re: Memory Stick M2 pirata? Comprei um de 2gb da Sandisk para meu K550i no ML e perfeito. Acho que é original pois o acabamento é perfeito. Fiz um teste do desepenho dos três, ou seja, da memória interna do cel, do cartão de 64mb da SONY que veio e de 2GB que adquiri. O teste consiste em medir as taxas de leitura e gravação em Mb/s. Eu usei o cabo de dados USB e o celular na função modo de transferência de arquivos. O de 2GB se saiu até um pouco melhor (1.1 MB/s, em leitura) contra 1.0Mb/s das outras duas memórias testadas. Empate técnico. O programa usado foi Hdtach. Tirei uma fotinha dele. http://img517.imageshack.us/my.php?i...sandiskkt7.jpg
Re: Memory Stick M2 pirata? os cartoes da sony saum os mais falsificados vc pode saber se eles saum falsos na embalagem os falsos tem a cor vermelha das laterais mais fortes do q a do original....
Re: Memory Stick M2 pirata? se a garantia for da loja q vc ta comprando, tem grandes chances de ser pirata agora se a loja disser q a garantia eh do fabricante (Sony) ... pimba ... 100% original.