[Duvida - Milestone 2] Como ativar / configurar o 3G mobile Hotspot

Discussão em 'Motorola MILESTONE 2' iniciada por mgdavila, 19 Março 2011.

1. Offline

mgdavila Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    A953 (MM2)

Companheiro de forum,
    Hoje, pela primeira vez, tentei configurar o Hotspot no MM2, mas por algum motivo, me retorna a seguinte mensagem: "nao é possivel configurar o data link, por favor contactar o servidor de serviço."
    Alguem sabe como configurar isto?
    Att
    MGdAvila
  2. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,014
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    mgdavila tem de ter uma assinatura própria na operadora, assim pelo 3G que já está conectado ela vai liberar e atribuir até 5 IPs de conexão wifi para compartilhar a banda do 3G .

Uma alternativa sem precisar de planos especiais da operadora é fazer com somente 1 IP e esse IP fazer a redistribuição, atuando como router na atribuição de IPs via DHCP, autenticação, etc . O Windows fazia isso pelo ICS ( Internet Connection Share ), o Linux via um conjunto de comandos, daemons e aplicações como iptables ... -j masquerade, dhcpcd, wi-cd, etc .
  3. Offline

Richard R$ Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    4
    Modelo de Celular:
    Motorola Razr XT 910
    Não sei muito bem o que é 3G mobile Hotspot, alguém sabe me explicar !!!

abs
  4. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,014
    Modelo de Celular:
    Em resumo é usar a internet 3G recebida no Milestone para compartilhar pela Wi-Fi para 5 dispositivos Wi-Fi clientes, como se fosse um roteador Wi-Fi ligado a um cabo de banda larga, só que via 3G e pelo Milestone.
  5. Offline

mgdavila Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    A953 (MM2)
    Entao vc esta me dizendo que eu tenho que instalar um progerama que vai fazer a mesa de ip?
    eu tenho pacote de dados, o que mais necessito?
    eu achava que somente pelo froyo daria pra faze-lo.
    como faço isso?
  6. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,014
    Modelo de Celular:
    mgdavila 3G Hot Spot só do Froyo para cima.

Com o aparelho original a autenticação e atribuição de IPs fica a cargo da operadora , e ela pode ou não fazer com pacote de dados e$pecífico para hot spot.

Porém um grupo chamado TBH ( Team Black Hat ) fez um hack na NVRam para habilitar o 3G Hot Spot sem precisar de plano específico da operadora, só plano 3G comum de um ponto.

Pelo que tenho pesquisado em algumas operadoras está liberado Hotspot em plano comum. Não acho que vá ficar liberado por muito tempo.

Pra fazer, vai ter uma aplicação 3G Hotspot ( mynet.apk ), é executar e configurar .
  7. Offline

Richard R$ Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    4
    Modelo de Celular:
    Motorola Razr XT 910
    Seiken, vamos ver se eu entendi, no caso eu posso usar a internet do meu milestone via wifi no pc correto
  8. Offline

mgdavila Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    A953 (MM2)
    seiken,
    eu pesquisei pelo app que vc falou, com este nome somente encontrei uma que parece estar em norueguês, alemão, ou qq lingual dessas (que eu nao entendo nada).
    De toda forma, se vc souber onde posso encontrar este app, me avisa, estarei viajando no próximo fds e precisaria MUITO fazer a conexão hotspot.
    Att
    MGdAvila
  9. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,014
    Modelo de Celular:
    Richard R$ correto, inclusive pode ser misturado com PC, outros smartphones, celulares, netbooks, pdas, etc ... para até 5 pontos ( IPs ) .

mgdavila essa aplicação 3G Hotspot é aplicação do sistema no Froyo+ , mas também se consegue no próprio Market para instalar, se estiver rooteado .
  10. Offline

mgdavila Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    A953 (MM2)
    Seiken,
    Bom, eu tinha entendido +/- que eu tinha que baixar do Market e instalar, mas eu nao achei o app em questão no market.
    Você sabe onde posso encontrar? sabe alguma fonte?
    Att
    MGdAvila

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. como desativar o 3g no motorola milestone 2