Boa tarde, há pouco mais de um ano estou usando o Xperia X10 Mini, um excelente aparelho limitado à versão Android 2.1-update1, CPU 600Mhz. Poderoso pelo tamanho. Agora estou pensando em migrar para o Xperia Mini, que já vem com o Android 2.3 instalado além de suportar o upgrade para o 4.0. Melhor, ele possui uma CPU de 1Ghz Scorpion. Porém após adquirir o X10 Mini fiquei pensando na comodidade do X10 Mini Pro, que acompanha o teclado. Então pergunto aos usuários deste modelo se a durabilidade do telefone é boa, se não tiveram problema com o abre-fecha do teclado ou algo similar. Pois o que me deixa um pouco insatisfeito, já que o X10 Mini é compacto, é a dificuldade de digitar em sequência. Em alguns sites o Xperia Mini (sem teclado) está sendo oferecido por 699 reais, até mais em conta do que custou o X10 Mini um ano atrás. Se alguém comprou, seja com ou sem teclado, poderia informar aqui ou em PVT (caso as regras do fórum não permita a publicação) qual site forneceu, o prazo de entrega etc. Abraços e muito boa sorte a todos OBS: desculpas ao moderador por ter esquecido a formatação do título do post...
Minha namorada tem o X10 Mini Pro e o teclado dele realmente é confortável, mas confortável que o teclado do meu Milestone que é MUITO maior. Eu realmente compraria o Xperia Mini Pro no lugar do Xperia Mini. Lembrando que os novos minis não são tão minis, pois os antigos tinham 2,55 pol e os novos tem 3 pol.
Obrigado pela resposta. Observei tb que o Xperia Neo está quase o mesmo valor que o Xperia Mini Pro. Comparando as telas: Xperia Neo: 480 x 854 pixels, 3.7 inches (~265 ppi pixel density) Xperia Mini Pro: 320 x 480 pixels, 3.0 inches (~192 ppi pixel density) CPU de 1ghz para ambos assim como a versão 2.3 Android com possibilidade de upgrade para 4.0. Tb seria uma boa escolha não?
Guilhermon, Estive em dúvida sobre esses aparelhos também. Pesquisando por aí, tirei umas conclusões: os novos Mini são bem maiores que os X10 Mini. Mas também são muito mais poderosos. Comparando o Mini com o Mini Pro, vemos que a tela é igual, processador e chip gráfico igual, mas o Mini Pro tem duas diferenças básicas: o teclado, óbvio, e a câmera secundária, na frente. Enfim, são excelentes aparelhos, ambos com possibilidade de atualização pro IceCream Sandwich, ambos rodando o Gingerbread. A tela deles é espetacular. Como falei, estava com dúvidas entre esses dois, mas acabei que não optei por nenhum deles. Acabei escolhendo o Xperia Play, e não me arrependo da escolha em momento algum. A tela de 4 pol dele é perfeita. Mas recomendo o Mini Pro, caso queira o teclado QWERTY. O Neo também é uma opção interessante, pelo tamanho da tela. Entre os três, Mini, Mini PRO e Neo, recomendo mais o Mini Pro.