Antes de mais nada ja pesquisei no fórum sobre isso na parte do Z3 e n achei nada. Estou adquirindo de um amigo um Z3 (ta totalmente tunado com inicialização que parece um PC, som alto e nome da pessoa em vez do nome da operadora). O cel é desloqueado pois testei com todos os chips: Claro, TIM e Oi. Somente o sinal da VIVO o cel n pega e eu gostaria de saber o porque disso ou então como resolver isso. Acredito que um master reset no aparelho e uma nova configuração de desbloqueio resolva mas gostaria de sabre a opnião d v6. Obrigado pela atenção.
veja se as configuracões de rede esta no automatico,normalmente após por um chip da claro ,oi ou tim e em seguida colocar um da vivo ele demora um tempinho para achar rede vivo você pode tentar fazera bvusca de rede manualmente e quando ele encontrar a rede vivo pedir para registrar.
é, eu também tentei fazer com que o cel pegue a rede VIVO sozinho mas ele n fez isso. E sobre configurar manualmente, eu n sei as configurações de rede. E como o cel n é meu "ainda" entao eu n me preocupei em ligar pra vivo pra pegar as configurações. Teria outra alternativa?
Spiderbico o Z3 é quadriband, então se tiver em um local com cobertura ele irá pegar Vivo também. Como o rimfsp citou pode demorar um pouco mais porque salvo poucas exceções Vivo usa 850MHz e todas outras 900MHz . Você pode configurar a banda para modo automático ou selecionar 850MHz , em configurações > rede . Para usar somente chamadas de voz é a única configuração que precisa, outras configs são para navegar via WAP e baixar SMS/MMS .
Então, o cel não está ruim, é só questão de configuração ou esperar o ele pega o sinal correto? Eu pensei que foi feito nele algo que só o sinal da VIVO não pegasse, como 1 desbloqueio mal feito, algo do tipo.
Spiderbico correto, desbloqueio ou é completo ou permanece bloqueado. Como já testou com outras operadoras, é só configuração e a cobertura na área.
Configurar manualmente a rede Vai em configurações, rede , pede pra procurar rede disponivel... espera um pouco ... selecione o da vivo... Ok dps de selecionado a rede da VIVO e não aparecer sinal... desligue o z3 e ligue novamente. foi assim q resolvi o problema no meu.
O Z3 já vem com capacidade para operar em quadband, então falta de condições do celular não é! O seu chip é antigo? Se for o novo, tudo bem, faça uma busca de rede e entre na erde vivo ou correspondente no seu Estado. Se o chip for antigo, sugiro que peça um chip novo na operadora, haja vista que os chips antigos têm apresentado certas dificuldades no que diz respeito a algumas funções do aparelho...
galera é assim msm.. ! a vivo demora buscar rede no Z3 ! isso é normal ! ela opra em baixa frequencia
eu tenho um z3 desbloqueado e é só deixar no automatico que funfa de boa...as vezes demora um pouquinho pra achar a rede mais acha...