[Dúvida - Z3] Z3 - Tela Branca

Discussão em 'Z3' iniciada por fspimenta, 24 Agosto 2010.

1. Offline

fspimenta

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal,

Gostaria de saber se alguem já passou por este problema:

Tenho um Z3 que ficou com a tela branca do nada. Pesquisei e vi que isto acontece quando são feitas modificações no telefone, mas não foi o caso. Então pensei que fosse problema de hardware e troquei o cabo flex, mas ficou do mesmo jeito. A tela fica toda branca mas o telefone funciona normalmente. Voces acham que pode ser resolvido com um reset? Se sim, como fazer? Ou pode ser o display?

Obrigado.

2. Offline

aurinojr Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    amigo naum tenho muita experiencia naum mas acho q posso responder!!

cara esse problema deve ser de soft vc pode passar um backup ou entaum uma mp!!!

vlw!
  3. Offline

Adriano A3 Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    MotoRockeiro Z6
    Bem, se num é problema de hardware e você não fez nenhuma modificação como tentar tirar a RSA (qnd a psoa erra!!) pode ter dado erro em alguma seem ou sei lá... Passe um FullFlash ou um FullBackup seu - que seja compatível com seu celular- que isso deve resolver...
    Tente ligar ele no flashmode e ver o que aparece... *+#+pwr
    Boa sorte...
  4. Offline

AvalonX Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Se apos apertar * + # + pwr o cel naum der results pode ser que seja hardware
    ai só levando a uma assistencia

na duvida, vc pode tentar isso
  5. Offline

oO>Kssio<Oo™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Nokia X2-01
    Nos explica mais especificado a respeito dessa frase: " A tela fica toda branca mas o telefone funciona normalmente", ele funciona normalmente como, faz ligações, toca musica,e etc... ou ele só liga e desliga normalmente? Caso ele esta normal como vc diz (faz ligações,Mp3...) é problema de Hardware mesmo, a solução será em uma Assistencia Técnca como mensionou o pauloroberto, mas se ele só liga e fica com tela branca e não funciona n/d é problema de software e então você pode opnar por fazer algum dos tutos para reviver aqui do forum, pode ser o que o paulo te indicou......Vlw e espero ter ajudado...Flw
  6. Offline

fspimenta

Aprovações Recebidas:
    0
    Eu tentei fazer um backup com o Flash&backup e depois gravei uma MP original, o telefone ficou esquisito e pareceu que já não funcionava mais, como continuei sem ver a tela não sabia o que acontecia, então voltei o backup e ele ficou como antes.
    Se eu digito * + # + pwr não acontece nada.
    A tela fica branca (toda acesa) e telefone faz e recebe ligações normalmente, o resto não dá para testar porque não vejo nenhum menu! Então deve ser hardware.
    O flex eu já troquei, e pelo jeito perdi 15 contos, poderia trocar o display ou melhor ainda levar numa assistencia, mas aí já não sei se vale a pena o gasto, vou fazer um orçamento pra decidir.
    Muito obrigado a todos que ajudaram.
  7. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Desligue o seu aparelho.
    Ligue em modo flash.
    Para ligar em modo flash, com o aparelho desligado, pressione a tecla * e #, mantenha pressionadas e agora pressione a tecla POWER.
    Veja se uma tela preta inicia com algumas informações. Seu aparelho está em modo flash.
    Post as informações que aparecem.
    Antes de você fazer todo o procedimento com o aparelho, ele já estava travando, relativamente lento?

abraço
  8. Offline

fspimenta

Aprovações Recebidas:
    0
    Léo, mesmo inciando em modo flash a tela fica branca.
    Veja bem, em qualquer situação onde o display deveria mostrar alguma informação, aparece apenas a tela branca.
    O aparelho sempre foi meio lento, principalmente para acessar o cartão de memória, mas estava sendo usado normalmente e do nada ficou com a tela branca. Mas ele não está travado.
  9. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Então foi a primeira vez que ele ficou com a tela toda branca e desde então o problema continuou?
    Antes disso, ele nunca tinha ficado com a tela branca antes, ou seja, vez ou outra ele voltava ao normal e depois ficava com ela branca?
    Você citou que ele estava travando, pra acessar o SD a depender do numero de arquivo é relativamente normal, mas já aconteceu de você abri-lo, ele ficar com a tela inicial travada e logo depois branca?
    Bem, você pode tentar restaurar o sistema, mas acredito que não seja isso.
    Acho, e tenho quase certeza, que o seu problema é na pci, a placa do seu aparelho.
    Você pode tentar atualizar o sistema uma ultima vez e depois disso leva-lo numa assistência.
    Explique ao tecnico que você já trocou o cabo flex.
    Ele vai observar o display e acho que não encontrará nada de errado.
    Já na placa, talvez precise troca-la. A depender do circuito que esteja danificado e as causas, talvez repare sem troca, o que torna o serviço mais barato.
    Mas tenho quase certeza que depois de verificar o display ele vai logo pensar nesse problema na placa, precisando troca-la.

abraço
  10. Offline

fspimenta

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal,

Problema resolvido, era hardware e era o display. Troquei e ficou beleza. Agradeço a todos que audaram.
    Apesar de não ser problema com o software, minhas tentativas fizeram conhecer as modificações e coloquei a uma MP chamada "Experiment Z3" que ficou bem legal. Se não fosse o forum, amais aprenderia este tipo de coisa. Valeu.

Rede Social