Dúvidas Gerais sobre o Defy+ MB526

Discussão em 'Motorola Defy+' iniciada por iraquiano1, 24 Julho 2012.

1. Offline

iraquiano1 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    i9 / defy+ / samsung jét
    Bom Dia / Boa Tarde / Boa Noite

To mais do que perdido, adquiri um defy+ (mb526) na ultima semana, porem até agora nao consegui entender alguns pontos neste aparelho:

1 Este aparelho tem ou nao gps offline ?, nao consigo ( ate agora) entender como usar, alguem pode detalhar o uso ? ( aqui no meu so tem o google ).

2 Esta tal conta moto blur, qual a real definição dela, pelo site da motorola é algo para 'proteção' em casa de extravio e unificar algumas redes sociais se entendi certo... do contrario alguem pode definir ?

3 Hoje as flashs (na minha epoca de v300/e398/v3 rsrs) chamadas de roms, qual o perigo que traz para o celular alem obvio de brickar o ap, se usado de maneira incorreta, tipo antigamente dependendo de algumas flashs vinham com flex que bloqueavam o ap, hoje ainda existe isso ?

4 Sobre o processo de flash, tenho sentido falta dos manuais que antigamente rolavam detalhadamente, mudou alguma coisa ? alem claro das versoes dos programas ? eu ja tive usando rsd / multiflash e por ai vai, hoje em dia como achar isso tudo no forum ??

Agradeço se algum se dispuser a explicar, pois assim como esse reintegrante outros com ctza estao tateando nesses pontos.

[]s

2. Offline
    • Super Moderador

PMFreire

Aprovações Recebidas:
    238
    Modelo de Celular:
    Razr Xt910, xperia p, blackberry bold 9000, Ipad2 3g, LG arena, galaxy sII
  3. Offline

iraquiano1 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    i9 / defy+ / samsung jét
    certo..... obrigado pela pronta resposta !!!
    agora vou catar ( tentar achar ) alguns tutoriais, para me readaptar a instalar o defy+ como de fato preciso !

gps offline rodando direito, widgets diversos para achar !!! e obviamente esse tal 'root' pra nao ficar preso em nada
  4. Offline
    • Super Moderador

PMFreire

Aprovações Recebidas:
    238
    Modelo de Celular:
  5. Offline

iraquiano1 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    i9 / defy+ / samsung jét
    Mais uma vez obrigado..Baixando..., como só vi agora pela manhã deixarei baixando assim que voltar da batalha (trabalho rsrs) eu instalo e vo narrando que acontece...

[]s
  6. Offline

iraquiano1 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    i9 / defy+ / samsung jét
    Rapaz, que surra que estou tomando do ndrive, eu instalei baixou o mapa, e depois dele iniciar ele fica dizendo que 'procurando sinal de gps' e para dizendo sem gps , como resolver essa bronca ???
  7. Offline
    • Super Moderador

PMFreire

Aprovações Recebidas:
    238
    Modelo de Celular:
    o gps esta ativado em configurações de localização
  8. Offline

iraquiano1059 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Cara, estava sim, do nada na sexta feira ele 'sincronizou' recebeu o sinal, e nao parou mais de funcionar !!!! vai entender kkkk

Agora vou ficar avaliando as roms pra evoluir um pouco mais, mto obrigado e TOPIC closed :))
  9. Offline

matioliflavio Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Vou aproveitar o tópico pois acho que podemos utilizar os já existentes para dar continuidade no trabalho aqui executado! rsrs

Estou pesquisando bastante antes comprar meu novo ap e tenho cá minhas manias e exigências...

No caso do Defy+ com uma custom ROM 4.1.1 o app do Google Now Funciona corretamente? Alguém tem algum relato da Fluidez do mesmo e se realmente cumpre o que promete mesmo em aparelhos que o app não é nativo (caso do defy+)???

Quanto aos lags do sistema (digo atualizado a ROM para 4.1.1), tipo ao fazer scroll num uso moderado de aplicatvos o sistema responde bem ou é do tipo android 1.5 num tablet xing ling de 10pol (hórrivél de se ver) ??!?!

Andei lendo no XDA (bem por cima) sobre a impossibilidade de voltar a rom original e o problema de enviar um firmware com uma CG maior do que a original. Percebi que o pessoal do fórum não fala muito sobre isso (ou pesquisei pouco) mais especificamente sobre o Defy+.
    Afinal depois de fazer a bagunça que eu bem entender no aparelho e se eu quiser voltar ele da maneira que eu peguei quando estava na caixa (Softwaremente falando) é possível?? Quais preocupações eu terei de ter para que isso seja possível??

Quanto ao tempo de duração da bateria a ROM original é mais econômica que a uma modificada, no caso uma 4.1.1?? ou isso é imperceptível?

Por agora essas são as minhas duvidas, e desde já agradeço a quem puder me ajudar a sana-las!
  10. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,788
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Sobre o problema com as versões de segurança e downgrade todos alertam constantemente, por exemplo cada um dos links é um alerta sobre a versão 2.3.4 e 2.3.6 e downgrades :

http://www.plusgsm.com.br/threads/ajuda-com-defy.115586/

http://www.plusgsm.com.br/threads/defy-so-aceita-sbfs-defy-plus.116711/

http://www.plusgsm.com.br/threads/defy-brickou.109993/

http://www.plusgsm.com.br/threads/root-e-4-1-1-jellybean-para-mb525-defy.118345/page-4

http://www.plusgsm.com.br/threads/motorola-defy-duvidas-pedidos-e-ajuda-somente-aqui.97141/page-29

http://www.plusgsm.com.br/threads/downgrade-defy.116008/#post-1158324

Não recomendo usar ROM original acima da 2.3.3 , você nem precisa disso para usar qualquer ROM que quiser, basta que a ROM que queira usar tenha duas CG removidas .

Autonomia de bateria é assunto igual consumo de combustível, entra várias variáveis como fatores, como seu tempo de uso , trajeto , tempo que está mantendo carregando e descarregando, potência do sinal da operadora, etc.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. gps do defy mb526 parou de funcionar

,
  2. desbloquear senha motoblur mb526

,
  3. que tal defy mb526