[Galaxy Fit] Dúvidas sobre Update ROM GT-S5670

Discussão em 'Galaxy Fit' iniciada por vanderkids, 21 Julho 2011.

1. Offline

vanderkids

Aprovações Recebidas:
    0
    Boa noite!
    Tenho um Galaxy FIT GT-S5670B com android 2.2 (Froyo), em pesquisa na internet encontrei que a Samsung estará disponibilizando o update para versão Android 2.3. Em contato com a Samsung os mesmo informaram que não tem nenhuma previsão para liberação da atualização para o Brasil e que quando estiver disponivel a atualização será realizada via Kies. Encontrei tambem em varios sites procedimentos de update só que para o modelo GT-S5670 com ROM da Europa e Asia, a duvida é se eu realizar a atualização com essas ROM o celular vai funcionar aqui no Brasil? É a mesma coisa GT-S5670B e GT-S5670?

Alguem já realizou a atualização do FIT para versão 2.3 do Android?
    Se sim favor responder e se possivel postar os procedimentos.

2. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,788
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Se usar ROM de GT-S5670, como é um upgrade de versão do Android vai precisar atualizar a baseband junto ( já incluso na ROM Full ).

O problema é que GT-S5670 europeu e asiático não suportam 850MHz no UMTS ( atualmente o 3G ), se perder o suporte a 850MHz para UMTS que existe no GT-S5670B, só vai funcionar o 3G onde a cobertura for em 2100MHz e onde for 850MHz vai ficar só com EDGE .

UMTS com 850MHz incluso só nas Américas e Oceania .

A tendência futura é todas operadoras no Brasil convergirem para 2100MHz no UMTS, porém mesmo as que dizem que a cobertura é em 2100MHz ainda existem ERBs funcionando em 850MHz, por uma razão simples, o espectro obedece leis da física, tem quantidade de canais limitado e em regiões de povoamento densas como as grandes metrópoles não tem canal em 2100MHz suficiente para todas operadoras e seus clientes.

Só será possível isso no futuro em regiões densas quando a velocidade do UMTS for suficiente alta para desalocar o canal que tiver terminado o acesso para realocar a outro cliente .

Se mora em local onde tiver certeza absoluta que não vai precisar de 850MHz então pode atualizar agora. Se não tiver certeza, não é mal ser precavido e aguardar pois a Samsung tem muito interesse no mercado brasileiro, pois haver mais de 1 aparelho por habitante no Brasil .
  3. Offline

vanderkids

Aprovações Recebidas:
    0
    Muito Obrigado SEIKEN pelo seu comentário.
    Mas teria como disponibilizar aqui no Forum um tutorial de como fazer essa atualização para a versão Android 2.3?
  4. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,788
    Modelo de Celular:
  5. Offline

vanderkids

Aprovações Recebidas:
    0
    OK. Muito Obrigado! Assim que realizar a atualização eu posto o resultado.
  6. Offline

zebolinha Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Seiken,

o que de novo essa atualização trará?
  7. Offline

acdelemos

Aprovações Recebidas:
    0
    Eu tenho um Samsung Fit GT-S5670L será que rola essa atualização.
    Detalhe o meu aparelho funciona em 3G no 850MHz
  8. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,788
    Modelo de Celular:
    zebolinha Essa não é uma Custom ROM, é oficial com Gingerbread , então as vantagens estão listadas aqui:

http://developer.android.com/sdk/android-2.3.3.html

API 10:

NFC são dispositivos sem fio, para conexão instantânea e taxa de transferência lenta para pouquíssimos dados , exclusivo para funções dedicadas e microcontroladores simples. Alguns usam o hardware do bluetooth mas sem os protocolos dedicados a tarefas comuns de bluetooth como modem ou fones de ouvido .

Bluetooth sem exigência de privacidade nem BT PIN . Para uso doméstico e comum não vejo aplicação, mas é importante para instrumentação , hobbistas em eletrônica ou no projeto de produtos BT novos enquanto não estão completos . Não estudei ainda, mas me deu idéias sobre sniffers bluetooth .

Renderização por regiões de imagem, vai acelerar bastante imagens grandes vistas com zoom em janelas pequenas, os mapas de GPS irão ficar mais rápidos, e também animações por imagens estáticas sobrepostas (como os gifs animados) onde o movimento é em região limitada.

Media Framework pelo que entendi é para facilitar Codecs por software, quando o aparelho não tem o Codec de áudio ou vídeo embutido na DSP ou na GPU .

Pessoalmente no meu aparelho, aguardaria sair uma oficial para América ou Oceania , com UMTS em 850/2100 MHz e não me preocupar com a cobertura 3G . Até porque a versão atual que vem via Kies é a 2.3.4 , nela os fabricantes podem incluir um add-on chamado Open Accessory que bloqueia o rooteamento do aparelho via USB.

acdelemos Eu não testei, mas essa atualização primeiro usa a ROM Froyo da Russia e lá não usam 3G em 850MHz .

Que eu saiba, UMTS com suporte a 850MHz só nas Américas e na Oceania, a única excessão é em Israel com a operadora פלאפון ( tradução tosca do seiken = telefone maravilhoso ) ;
  9. Offline

zebolinha Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    vou aguardar entao. obrigado pela explicacao tao detalhada.
  10. Offline

trevizanbr

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    nokia
    Será que alguem pode fazer um backup da fimware brasileira e postar o link, fiz a atualizaçao e fico mesmo sem o 3G e o GPS tbem nao funciona! Agradeço se alguem tiver ai e puder postar!

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. gt-s5670b não suporta a inicialização

,
  2. rom samsung gt-s5670b em portugues

,
  3. samsung gt-s5670 nao suporta a inicializaçao

,
  4. download rom samsung galaxy fit gt- s5670 portugues br,
  5. update galaxy fit s5670b,
  6. atualizar o celular gts5670b,
  7. rom para o galaxy gts5670b