Olá, estou para comprar um Omnia II I8000, mas dizem que é lento demasiado, e como vários comentam que ele vem de fábrica com dezenas de centenas de aplicativos, existe alguma forma de remover alguns aplicativos que eu não uso para melhorar o desempenho do celular? Isso funcionaria na prática?
Olha cara, eu tenho um e não o acho demasiadamente lento. Não espere um desempenho impressionante, mas o pessoal no fórum tem colocado outras ROMs no aparelho que o deixam bonito e mais rápido. Eu ainda não me arrisquei a fazer isso, mas tive vontade. O Omnia 2 é muito legal, principalmente pelos aplicativos que vem nele (pacote Office, leitor PDF, Opera, Messenger para exemplificar) além da interface com widgets da Samsung que, na minha opinião, dá um banho na interface original do Windows Mobile 6.5. Na hora de comprar comparei um Samsung Galaxy (Android seco), Samsung Jet (sist. operacional próprio) e o Samsung Omnia 2 (wm 6.5). Eu procurava um celular com um bom pacote de aplicativos já instalados, tela grande (leio livros no celular) e touchscreen. O Android achei muito "na nuvem" - aplicativos necessitavam de conexão com Internet; o Jet é bem mais rápido que o Omnia 2 mas não tinha um pacote de aplicativos legal já instalado (e a tela era menor que a do Omnia 2). Assim, acabei optando pelo I8000 mesmo e estou muito satisfeito! Os vídeos ficam fantásticos na tela AMOLED dele, hehehe!!!
Depois de atualizar a ROM para uma versão 2010, o aparelho ficou bem mais estável e mais rápido. Único detalhe: hoje é 06/abril/2010 e as ROM's com português-Br (Vivo, Tim) ainda estão na versão 2009 do Windows Mobile 6.5. Estou usando uma versão com Pt-Pt JC1 (março/2010) da Vodafone Portugal.
oi por aqui luiz :eu comprei omnia2 e animal bateria muito boa, lento não é .Eu sei que existe um incone no omnia 2 que nos da aplicativos, mas, eu quero tambem um site na inter, alguem tem relatorio saobre o assunto?obrigado.amigos eu trabalho com celular se alguem quiser tudo com nota fiscal e garantia meu telefone (011)8535-9460 luiz eu tenho milestone,omnia 2 ,galaxy,n958gb em 3 vezes sem juros
Não acho lento não, tb não adiantaria nada desistalar os App. pois os mesmos só consome CPU ou Memoria se estiverem ativos (rodando), ainda estou fuçando no meu, mais rogo mais instalarei a nova ROM e o Windows 6.5.5, dah um banho na versão original.
Meu Omnia II cara, tinha uma palm treo 720 com WM6.1 e usava para trabalhos na area comercial. Faz dois meses que estou com este aparelho e dou um pau fudido nele, uso muitas tarefas simultaneas e tenho muito contato na agenda e lista de tasks. Uso muito 3G e wireless pois acesso muito internet e realmente o aparelho é bom. Tenho que dar um reset a frio pelo menos um vez por semana pois as vezes ele trava mas isto é normal para um WM porém antes no WM6.1 eu tinha que resetar 3 vezes ao dia. Sem dizer que neste aparelho vem vários aplicativos e tira fotos muito bem. Para trabalho é uma escolha excelente, não vai atrás dos reviews que dizem que ele é lento.