[I8000] PROBLEMA com o registro das ligações.

Discussão em 'Omnia I8000' iniciada por robra, 4 Novembro 2010.

1. Offline

robra

Aprovações Recebidas:
    0
    Tenho um Omnia 2(I8000), da TIM, com o wm 6.5 e o problema é com o registro das ligações.
    Tanto ao fazer, receber ou perder uma ligação, o telefone registra o número do telefone/duração/hora. O problema é que no dia seguinte ele altera a hora para data e aí eu não sei mais o horário que fiz, recebi ou perdi a ligação.
    Instalei um SPB Mobile Shell e nele há um ícone das "chamadas" onde é registrado o número do telefone/data/horário das ligações feitas, recebidas ou perdidas.
    Já tentei configurar o telefone do Omnia 2 para registrar o telefone/data/horário das ligações feitas, recebidas ou perdidas, mas não encontrei uma forma de fazê-lo.
    Por enquanto, só encontrei esta forma através do SPB mobile shell o qual acho muito pesada e que ocupa muito espaço na memória só para esta finalidade.
    Será que apenas a instalação de um discador para windows mobile resolveria este problema ou o discador não alterar a forma nativa do registro das ligações do Omnia 2 ?
    Ou existe algum programa só para registrar as ligações feitas, recebidas ou perdidas, organizando-as pelo número do telefone/data/horário das ligações semelhante ao "chamadas" do SPB Mobile Shell ?

Grato.

2. Offline

robra

Aprovações Recebidas:
    0
    Bem, galera....
    Responderam a minha dúvida em outro fórum e agora sei que devo procurar programas chamados call log mas, depois de muito procurar, quando não dava problema na instalação, os que instalavam, além de não estar em português, a interface era muito "tosca".
    Então, resolvi instalar um discador para Windows Mobile, chamado Phonex 2.2. Consegui traduzí-lo para o Português-BR e tem uma porção de skins para ele também. O principal é que o registro das ligações está como eu queria, ou seja, o registro mosta o nome / telefone / data / hora da ligação, seja ela atendida, feita ou perdida.
    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de como alterar o call log nativo do Omnia I8000 ?
    Na imagem abaixo, o registro de chamadas do Omnia 2 mostra o nome, e abaixo deste a duração / hora da ligação, somente do mesmo dia, conforme nos 2 primeiros registros.
    Já no dia seguinte, ele muda a hora da ligação pela data, conforme o 3º e 4º registro.
    O que eu gostaria era poder alterar o call log nativo do Omnia para ficar igual ao registro "Exemplo", ou seja, o horário / data da ligação, ou vice-versa.

Será que isso é possível ?

Abraço. :confused:
  3. Offline

robra

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá, Galera...
    Como disse anteriormente, estou usando o discador Phonex 2.2 para poder visualizar o horário das ligações, no histórico do registro, mas este programa é trial e vai expirar em 15 dias.
    O ideal é poder alterar o call log nativo do Samsung ou instalar um call log semelhante ao do Phonex, com a data, nome, Nº do telefone e horário da ligação, conforme a imagem abaixo:
    Me falaram para desativar o discador da Samsung e deixar o discador do Windows Mobile, mas, o problema não foi resolvido, quer dizer, foi em parte. Para não me estender, vou explicar na próxima resposta.

Abraço. :D
  4. Offline

robra

Aprovações Recebidas:
    0
    E aí.. beleza...
    Bem, antes de falar sobre a desativação do discador Samsung para operar com o discador Windows Mobile, em um Omnia 2, antes vou explicar o procedimento:
    1º) Acesse o registro do windows mobile e vá até a chave HKLM\Security\Phone\Skin.
    2º) Pressione o registro Enable e altere o "Dword" de 1 para 0.
    3º) Pressione "Ok" nas janelas que aparecerem. Depois desligue e ligue o Omnia.
    OBS: Ao realizar este procedimento, o discador da Samsung estará desabilitado, passando a funcionar o discador do Windows Mobile. Isso desabilitará também as vídeos conferências, ou vídeo chamada, e as mensagens MMS, mas as mensagens SMS continuarão funcionando. Isso também vai liberar cerca de 10Mb de sua memória.
    Para vocês terem uma idéia da diferença visual, abaixo estão as telas:
    Discador Samsung Registro das Ligações Registro do Contato
    [IMG] [IMG] [IMG]

Discador Windos Mobile Registro das Ligações Registro do Contato
    [IMG] [IMG] [IMG]

Observe que na tela Registro das Ligações, em ambos os discadores, eu continuo sem a informação do horário da ligação. Somente na tela Registro do Contato, do discador Windows Mobile, é que consigo a informação do horário da ligação, sendo que esta informação deveria estar visível em todas as chamadas, na tela Registro das Ligações, como acontece com o Registro das Ligações do discador Phonex, conforme mostrei na resposta anterior.
    O que eu gostaria era poder alterar o discador nativo da Samsung para que o horário das ligações pudesse ser visualizado no Registro da Ligações, em todos os dias.
    Alguém sabe dizer se isso é possível ?

Abraços. :confused:

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. ligacoes registro windows phone