i920 não conecta o Download Apps.

Discussão em 'i920 / i930 / Blackberry' iniciada por mol14, 5 Dezembro 2008.

1. Offline

PluSGSM Membro Platinum PluS

Aprovações Recebidas:
    4
    Mol poste um paint deste erro !

2. Offline

mol14

Aprovações Recebidas:
    0
  3. Offline

BadHunterZ

Aprovações Recebidas:
    2
    O q q ta escrito no alerta?
  4. Offline

mol14

Aprovações Recebidas:
    0
    Logo acima do alerta caso não tenham notado está escrito "Falha no Servidor".

Abaixo, no alerta propriamente dito está escrito:

"Se o problema persistir, entre em contato com a Motorola através do Número 1-800-453-0920".

Bem senhores, depois de muito pesquisar, descobri uma parte do problema.

- Para que o Download Apps funcione é necessário que o aparelho esteja com suas configurações originais, ou seja, não pode estar descertificado e com alterações no Codeplug, o que fiz aqui foi formatar o aparelho para as suas configurações originais de fabrica, instalei o Download Apps e tentei conectar, BINGO! Funcionou.

- Como alegria de pobre dura pouco, apareceu um problema novo, logo após baixar o Mapas e Rotas durante a instalação apareceu um erro dizendo que há um erro no certificado do sistema, o que me faz crer que no caso desses SmartPhones, só com Codeplug nacional é que se torna possível baixar aplicativos da Nextel.

- Fiz uma nova tentativa com um jogo de Damas que tem lá no Site da Nextel e este instalou normalmente pelo Download Apps.

- Tentei mais uma vez o Mapas e Rotas e apareceu o mesmo erro de certificado.

Resumo Parcial da Novela:

1) O Download Apps funciona desde que o aparelho não esteja Descertificado e esteja com as configurações originais.

2) Sem um Codeplug Nacional aparentemente não é possível instalar o Mapas e Rotas em um i930/i920 Importado.

3) Todo o problema aponta para o fato de que é necessário realizar a nacionalização para que tudo funcione normalmente.

Minha teoria para solucionar o problema seria:

1) Realizar um xflash reverso no aparelho, salvar um arquivo Full.s19 como Backup.

2) Reescrever o arquivo CSD do aparelho com uma CSD.s19 Nacional, realizando este procedimento com o aparelho em suas configurações originais, se der certo, problema resolvido.

3) Se não der certo, recuperar o aparelho com o arquivo .s19Full que foi gerado anteriormente e aguardar uma solução aparecer.

Bem se alguém se habilitar a me orientar com este procedimento eu me disponho a tentar e coloco o meu aparelho na fogueira, mas preciso de ajuda a partir daqui.
  5. Offline

Fala Serio

Aprovações Recebidas:
    0
    Mol, tenho um aparelho idênitco ao seu... até o mesmo problema com o Apps. Ele é novo e, segundo o fornecedor não está descertificado, logo, não acredito que o problema só ocorra em aparelho original.
  6. Offline

mol14

Aprovações Recebidas:
    0
    Bem gente já esclareci a maioria das dúvidas que eu tinha, se alguém tiver alguma dúvida em relação a esse tópico basta perguntar, por mim esse assunto está resolvido.

- Baixar o Mapas e Rotas para i930/i920 não é possível se não for o i930/i920 nacional, ou então que seja importado mas que tenha sido nacionalisado.

- Realizar um Flash Reverso para Back up em caso de pane no aparelho só é possível com cabo Data Flash.

- É possível baixar o Mapas e Rotas para i830 e instalar no aparelho porém atentar para o detalhe de que o Download Apps só funciona com o aparelho em configuração original(Importado) ou então se for nacional ou nacionalizado.

Obs: Não testei e nem pretendo testar (Não tenho cabo Data Flash) uma nacionalização do i920 visto que os riscos são grandes e eu consigo sobreviver sem o programa Mapas e Rotas da Nextel, existem soluções alternativas.

Agradecimentos ao Jiraya que me deu a maioria das informações por MSN e estou compartilhando aqui com vocês.
  7. Offline

Fala Serio

Aprovações Recebidas:
    0
    Mol, não consegui te mandar resposta.. me retornou como sua caixa lotada, segue:

>>Consegui descertificar o i920.

Agora, como orientação a perguntas anteriores, fiz contato com a Nextel e informaram que para o i930 (i920 neste caso) não há programa Mapas e Rotas. Logo, para habilitar o serviço tem que dizer que é para o i576, pois para o i930 (i920) o pacote que eles empuraam 'eoutro bem mais caro.

Vou continuar mexendo por aqui e em breve falamos.

Abraços.
  8. Offline

mol14

Aprovações Recebidas:
    0
    Isso aí, vamos participar, se todo mundo participar um pouquinho as respostas aparecem mais rápido.
  9. Offline

ProfJuca Membro Platinum PluS

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Samsung Galaxy I9100 SII, LG P698 e Nextel Titanium
    Que bom que as coisas estão andando!

Um abraço!
  10. Offline

mol14

Aprovações Recebidas:
    0
    Tomei coragem e substituí o arquivo CSD.s19 do meu aparelho importado por um CSD.s19 de um aparelho nacional e tudo funcionou normalmente, descertifiquei meu aparelho e agora o Download Apps funciona normalmente.

Estou com Mapas e Rotas instalado.

Caso encerrado.

Nota: Peço desculpas caso alguém não goste do meu comentario, mas preciso ser justo. Se o Jiraya não tivesse me orientado por MSN eu não teria conseguido.

Valeu Ninja!

Rede Social