internet claro LIMITADA

Discussão em 'Banda Larga 3G' iniciada por thiago0801, 10 Novembro 2009.

1. Offline

thiago0801

Aprovações Recebidas:
    0
    PQ a claro resolveu deixar a internet limitada?

agora a franquia e de 3gb por mes, antigamente era ilimitado.

isso q a claro fez e uma burrice.

2. Offline

Hotcomin Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Desde o dia 3 de setembro de 2009, vigora uma nova promoção para todos os clientes da Banda Larga 3G. Ela foi divulgada em 30 de agosto no jornal Folha de São Paulo e o regulamento está disponível em nosso site.

Nessa promoção, todo cliente paga um valor de franquia mensal promocional com desconto e tem a isenção da cobrança de MB excedentes.

Os clientes que, ao final de 3 meses seguidos, ultrapassarem a média mensal de 3GB, deixam de participar da promoção definitivamente e passam a ser cobrados pelos valores normais de que foram homologados pela Anatel, inclusive com o pagamento de excedentes.

No blog da Claro tem um tópico explicando isso.

A vivo, tim... também possuem estas reduções de velocidades.
  3. Online
    • Supervisor Geral

Hip Hop™

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Genesis GT - 7200
    Eu contratei a claro esses dias e é ilimitada e vou pagar 89,90 por mês,pq limiotada não compensa ainda mais pq se vc exceder a franquia e ter que ficar pagando a mais não da ou fica regrando seu acesso a internet!!!
  4. Offline

RhinoKako Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0

A minha eu pensei q fosse ilimitada, pago um plano de 250kbps no valor de $59,90, só q quando atinjo 1GB de dados trafegados <->, minha velocidade é reduzida a 128kbps.

será que algum dia nesse país o consumidor será respeitado?

Ora, se eu contratei um plano de internet, e me dizem que é ilimitada para navegar, entretanto, sofro redução de velocidade se exceder um determinado valor de GB, fika a pergunta, será que existe uma operadora que te cobre um valor por internet ilimitada, sem cobranças de excedentes, sem limitações de velocidade?:angry:
  5. Online
    • Supervisor Geral

Hip Hop™

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Genesis GT - 7200
    No seu contrato especifica que a internet é ilimitada?Pq se vc contratou um pacote ilimitado no contrato vai estar escrito isso!!!

6. Offline

Hotcomin Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1

Pois é, as operadoras Brasileiras fazem isso falando que assim conseguem fazer sua rede funcionar :assobio

Vi uma materia estes tempos que falava que a demanda de internet 3G foi bem superior do que o esperado e por isso o aumento de preço e estas regras que a Anatel aprova, que é pra poder manter a rede em pé, já que a demanda foi ou é ainda maior o que as operadoras suportam. O aumento do preço seria pra pessoas mais capacitadas $$$ poderem usar, assim, gerando menos demanda.
  7. Offline

Typethus

Aprovações Recebidas:
    0
    O grande problema desta mudança, e que parece ser crônica na Claro, é a repentina mudança de regras.

Volta-e-meia eles decidem que um determinado plano não está mais rendendo o que deveria ou que deixou de ser interessante e resolvem acabar com ele.

O mesmo quase aconteceu com com os Planos em Reais. Em um dado momento ela publicou no jornal e mandou cartinha para os usuários, para que estes escolhessem um plano novo ou este seria escolhido por ela.

Felizmente o MP federal entrou no circuito e a obrigou a manter os Planos em Reias que são, na minha opinião, os melhores planos pós que uma operadora já fez no Brasil.

Voltando à Internet 3G, eu até entendo que eles queiram cortar os caras que exageram no uso da rede, afinal, mesmo a 128Kbps, se o camarada ficar conectado 24x7 dá para baixar muita coisa. O que eu acho é que neste caso a linha de corte foi muito baixa.

Na última pesquisa sobre o assunto, o Ibope/NetRatings apontou que os valores médios de tempo de acesso no Brasil, são de "71 horas e 30 minutos de tempo total, incluindo aplicativos, e de 48 horas e 26 minutos, considerando somente navegação em páginas." (IDG Now).

No post do Blog da Claro, eles colocaram uma tabela da operadora inglesa "Three", onde está claro que 3GB permitem apenas 30 horas de acesso à internet. Muito abaixo da média de 48,5 horas.

Outro ponto interessante da tabela, é que a "Three" só recomenda planos de 3GB para quem quer, principalmente, acessar email e navegar. Para quem quer também fazer downloads, eles recomendam os planos a partir de 5GB.

A minha opinião é que eles erraram feio na mão. Se o corte fosse feito lá pelos 8, 10GB/mês, não veria muito problema. Agora com apenas 3GB, eles parecem querer apenas usuários que não usam o seu produto, ou que ficariam plenamente atendidos com um plano bem menor e mais barato.

/Type

Rede Social