LER E ALTERAR (Códigos:Bloq.usuário/segur./Zerar-lig./tempo de vida)K1,Z3...

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por Michelbr, 14 Janeiro 2008.

1. Offline

Michelbr Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0

Atenção :

Esses códigos não são para desbloqueio !

São códigos de usuário e de segurança.

Como a Smart Moto v1.18 disponível que não precisa Smart Clip trava nos modelos mais novos,descobri que podemas fazer isto pelo unimoto.

Fiz um teste no E398 e no K1 suponho que suporta outros modelos mais novos ai que testar posta o resultado.

Suponho que neste momento já tenha os drivres P2K instalados.

Lendo e alterando os códigos de usuário e de segurança :

Utilizei o k1 para o teste :

Abra o programa ele conecta automaticamente ao ATC,como poder ver na aba inferior marcado o modelo do celular conectado no caso o K1,e na aba superior clique em "P2K mode",na aba que se abrir clique em "Information".

Depois clique em "Get"

O programa vai ler as informações do ATC .imei versão de flex e tudo mais ,mas o que nos interessa está marcado de vermelho:

unblock code :1313 ( Código de usuário)

Proctective Code :131313 ( Código de segurança )

Para alterar os códigos :

Clique em "Additional functions",na aba que se abrir em "Ñhange codes" e depois em "Unblock code"para alterar o código de usuário.

Confirme em "Yes" na janela que se abrir :

Vai se abrir outra janela com o código que está no ATC.

Agora digite o código desejado Ex: 1234 e clique em "OK"

Para alterar o código de segurança clique em "Protective Code" e refaça o mesmo procedimento usado no "Unblock Code"

Agora resetar os tempos de ligações e de vida útil do aparelho :

Marcado de vermelho a esqueda :

Timers mas o interessante é o tempo de vida"Life time" que não dá pra zerar pelo ATC.

Clique em "Additional functions" em "Ñhange timers" e depois em "Reset All"

Ainda não vai aparecer zerado Clique novamente em "Additional functions" em "Ñhange timers" e depois em "Life time"

Agora na janela que se abrir deixe tudozerado como está e clique em "OK"

Pronto agora como pode ver você leu e alterou os códigos de usuário,segurança e resetou todos os Timers inclusive o tempo de vida.:certo

Michelbr
  2. Offline

dukur

Re: LER E ALTERAR (Códigos:Bloqueio de usuário/segurança/Zerar-ligações - tempo de vida)K1,Z3..

e usando esse unblock code da pra desbloquear o celular e usar o chip de qualquer operadora?
  3. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Re: LER E ALTERAR (Códigos:Bloqueio de usuário/segurança/Zerar-ligações - tempo de vida)K1,Z3..

Lincença Cheff.

Amigão postei pra vc mesmo Aki >>> http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=41791 , poste #3

Abração!!!!
  4. Offline

rey...

Aprovações Recebidas:
    0

nossa vlw mesmo po estava com o meu bloquiado tb vlw muito obrigado mais uma vez vcs me ajudaram!!!
  5. Offline

betomaia

Aprovações Recebidas:
    0

Parabens por ter colocado este topico...!!!!!!!!!!!!!!!!!......Obrigado meu cel ta fmz de novo....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  6. Offline

damascena Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0

:blz

EXCELENTE, FUNCIONA PERFEITAMENTE. FIZ UM TESTE NUM ROKR W5 E FUNFOU LEGAL, MEUS PARABÉNS E MUITO OBRIGADO COLEGA.
  7. Offline

n-vzl

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: LER E ALTERAR (Códigos:Bloq.usuário/segur./Zerar-lig./tempo de vida)K1,Z3... (Revisado by HKan

ola...

Eu tentei tirar a um motorola c650 e nao estou a conseguir...

Alguem pode dar uma ajuda? :blz

:huh:
  8. Offline

ttc_thati

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: LER E ALTERAR (Códigos:Bloq.usuário/segur./Zerar-lig./tempo de vida)K1,Z3... (Revisado by HKan

Vc é um anjo...fazia anos que procurava algo assim...sério!!! E só sua maneira que resolveu...obrigada....agora só me falta aprender a passar Flash...rs
  9. Offline

Brunohc Membro Platinum PluS

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note(N7000)
  10. Offline

gederson Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0

ok!! supertutorial!!! parabens!!MICHELBR mas onde baixo o sw no plusgsm??

Rede Social