Meu C55 não está ligando

Discussão em 'Série C' iniciada por Roger7L, 18 Agosto 2006.

1. Invisível

Roger7L

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Test point Siemens

Vc sabe como reviver um C55? Ele simplesmente liga.

2. Offline

joaopssousa Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0

Vamos lah, me diz a o q houve? ele simplesmente desligou do nada? vc tentou fazer algo? D mais detalhes amigo, para que possamos ver qual medida tomar

Abraos
  3. Invisível

Roger7L

Aprovações Recebidas:
    0

Deskulpa a demora, é que tava meio ocupado este mês.

Bom, a história é a seguinte, comprei ele num leilão do Mercado Livre mto barato, o dono me falou que ele não tava ligando, mas me falou apenas que ele apresentou isto de repente (acredito que seja depois de um tombo, pq a carcaça dele tá toda arranhada). Ele realmente não liga, mas de vez em quando, ao apertar o botão de ligar, ele vibra enquanto vc fica apertando o botão. Arranjei um cabo de dados, fiz aquele lance com o carregador. Usei o FREIA 15 para aplicar uma FullFlash virgem v.24 nele, o programa reconhece o aparelho, manda eu teclar o botão de ligar, aparece que o telefone ligou, mas depois dá uma mensagem que o bootcore dele não foi aceito. Acho que terei que fazer um Test Point. Se eu fizer este Test Point, será que ele passará a conseguir enviar essa fullflash? Vc sabe ond encontro na internet um cabo unlock? Será que meu telefone ainda tem jeito? Obrigado.
  4. Offline

joaopssousa Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0

Tem jeito sim cara... enquanto ele estiver se comunicando... então há jeito. :piscar

Vc já olhou a placa dele? o estado q tá? Se tem alguma trilha rompida, ou apresenta vestígios de oxidação?

Mas vamos lá... ao software... vc selecionou o telefone corretamente, as opções, vc as configurou direito? Se sim... vai ter q ser feito o tp mesmo.

Com o test point vai ser possível fazer a fullflash sim, vc já sabe como faz?

Tipow... o cabo original com o carregador é um cabo unlock... mas se vc está atrás de se livrar deste artifício, vc pode procurar cabos no mercado livre ou fazer o seu, pois na seção de tutoriais tem o esquema para construção, opte por cabos seriais, pois vc terá menos dor de cabeça, ok?

A medida q vc for fazendo algo, relate aki para q possamos ficar a par do que está ocorrendo, ok?

Abraço!
  5. Invisível

Roger7L

Aprovações Recebidas:
    0

Ok, obrigado pela ajuda. Vou tentar comprar o cabo ainda antes do feriado, para não correr riscos, vou comprar ele unlock. Ainda não abri ele não, pq ele tem aqueles parafusos "estrela" e não tenho aquela chave, mas vou tentar arranjar um jeito de abri-lo. Tbm tô cogitanto a possibilidade da placa dele poder estar com alguma oxidação. Caso esteja vou tentar remove-la. Mas ainda acho que pode ter sido por causa de um tombo, pq ele tá com a carcaça bem arranhada, um dos arranhões tem uns 3cm de comprimento e ele tá bem fundo, quase que vasa o plastico. Bom, qualquer novidade eu posto aqui pra vcsw acompanharem. Valewwww.
  6. Offline

celcell

Aprovações Recebidas:
    0
    caro amigo Roger7L,se for oxidação na placa,você tem q desoxida-la numa ultra-som,enxugar e secar a placa ,ressoldar a ultima bga do lado direito ,fazer o teste point ,aplicar um desbloqueio e depois aplicar uma flash, se ñ der certo faça tudo novamente dando um pouco mais de calor sobre a bga dando um pequeno toque nas laterais e por ultimo depois de desligar a estação de ar quente, dá um leve toque em cima da BGA,pronto é só repetir oprocesso desb. flash.

Rede Social