[Milestone 2] No teclado fisico, as vezes as letras saem duplicadas.

Discussão em 'Motorola MILESTONE 2' iniciada por marcosffranca, 8 Março 2011.

1. Offline

gaba.becker Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Milestone2

Meu tem o mesmo problema.
    Ele ta rooteado, sera que tem problema se levar na AT?
  2. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,008
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Tem autorizada que até passa mas é risco .

Se não estiver com Custom ROM , para desrootear remova todos APKs que precisam de root, mais o APK SuperOneClick, apague o /system/bin/busybox e sobrescreva o /system/bin/su por outro su original .
  3. Offline

adripred

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal,

O problema do teclado do Mile2 está no software. Apliquei a dica abaixo da comunidade "Milestone 2 / Droid 2" do Orkut (não posso postar o link aqui devido às regras do forum) e deu certo:

Neste tópico mostra qual é o problema que ocorre, a Motorola esqueceu de implementar um dos drivers responsaveis por controlar o debouncing, um fenômeno que acontece em qualquer teclado fisico, onde ele manda mais de uma vez a informação que foi pressionado. Esse driver é responsavel por admitir apenas o primeiro sinal e ignorar o resto. Já que nosso celular não está ignorando, pode acabar passando mais de um clique, o que ocasiona as letras duplas, espaçamento duplo ou ponto final.

É só instalar o APK "MS2Debounce-debug.apk" (que pode ser encontrado no fórum XDA), clicar em "Load" e marcar a opção "Load module on boot" e manter o valor de delay "10" como padrão.

Comigo esse problema aconteceu logo no início. Eu até confundi com um problema nas sugestões de palavras, mas o problema acontece mesmo com softwares de teclados de terceiros.

Estou usando o teclado físico com esta solução há uma semana e o problema desapareceu.

Abraço!
  4. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,008
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    adripred A dica é boa, tanto que já foi comentada aqui .

5. Offline

adripred

Aprovações Recebidas:
    0
    Opa, foi mal... Desculpem a repetição da dica então...

Abraço!
  6. Offline

drake_vibe97 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Galera processo 100% eficaz, ja estava desesperado quando me deparei com esse problema, liguei para AT.
    E me informaram que era um problema a qual o aparelho poderia ter que ficar de 15 a 20 dias
    Para corrigir essa falha, mais gracas a esse processo corrigi o problema de uma forma rapida hauahau me enrolei um pouco pra rootear mais no fim deu tudo certo.

Vlw galera do PlusGsm nesse forum so tem FERAS assunto.
  7. Offline

mapis

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Milestone
    Desculpa estar subindo o tópico mas só queria dizer que esse apk está funcionando no meu Milestone 1 e está funcionando perfeitamente. O meu Milestone já não estava mais na garantia e eu estava com esse problema desde Março desse ano e só agora consegui *RESOLVER* esse problema, mas na verdade está somente mascarando o problema, pois o problema é no teclado físico mesmo!

obrigado

Mapis
  8. Offline

marcosffranca Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Se preguiça matasse eu nao estaria aqui postando.
    Interessante a solução pessoal, muito bom mesmo, eu vou ter que levar o meu para a autorizada de qualquer forma, meu celular está literalmente 'desmontando' o teclado, e o pior é que eu nem uso direito.

Vou deixar lá na assistencia e quando ele retornar vou acabar vendendo, motorola acho que nunca mais. Tive um V3i que na epoca paguei horrores de dinheiro e foi uma bucha, agora o milestone 2... desacreditei da marca.

Abss!
  9. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Infelizmente esse problema no teclado tem havido bastante, e até mesmo aqui no fórum.
    Pena mesmo, mas quem sabe depois de arrumar ele volta ao normal
    se a caso ele der o mesmo defeito, você pega seu dinheiro de volta, é a lei
    diz que quando o defeito é arrumado e posteriormente ocorre o mesmo defeito, o consumidor tem o direito
    de ter um novo aparelho ou seu dinheiro de volta.
    abraços
  10. Offline

marcosffranca Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Não ia ser má idéia pois paguei mais de R$1.800 nesse peso de papel. :confused:

Rede Social